sábado, 5 de junho de 2010

Fábrica de carros abandonada, em Longbridge.




A fábrica é a principal de uma das maiores holdings automobilísticos mundial, o BMLC (British Leyland Motor Company) e em abril de 2005 deu seu último suspiro, com o colapso da MG Rover Group. 
A fábrica de Longbridge é um complexo industrial situado na zona Longbridge de Birmingham, Inglaterra. Inaugurado em 1905, Longbridge já foi a maior fábrica do mundo. Durante o século 20, o local empregou milhares de pessoas, foi um instrumento central da economia da região local. Longbridge produziu uma grande variedade de produtos, mas seu carro chefe era a produção de carros. O icônico Austin Mini foi produzido lá. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi a principal fábrica de munições e peças para tanques. 
Originalmente fundada por um engenheiro e empresário, o local tem sido objecto de propriedade estatal, bem como uma variedade de proprietários privados. Desde 2005, quando a MG Rover entrou em colapso, parte do local foi demolida para dar lugar a empreendimentos comerciais e residenciais. O local está em sua maior parte desativado e o que será feito com a fábrica ainda não foi decidido.
Em 1940 foram construídos mais de 7km de túneis subterrâneos secretos que serviam para ligar as partes da fábrica e possuía capacidade para acomodar cerca de 10 mil trabalhadores.































































Vídeos:


2 comentários:

  1. Que pena ver esse local tão grande cheio de máquinas cartas abandonadas,fico pensando quantas pessoas perderam seu emprego seu sustento ,como podem deixar isso acontecer ainda tem carros semi prontos nas máquinas 😢😢

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS