domingo, 6 de junho de 2010

Parques de diversões abandonados


Postagem atualizada em 08 de janeiro em 2014.

Olá, gente boa!
Como foram de fim de ano? Natal? espero que muito bem.
Pensando nesse velhinho simpático saí procurando parques de diversões cujo tema seja o Papai Noel. E não é que encontrei! inclusive o primeiro deles fica no Brasil, e tem uma história triste. Seu dono faleceu em frente ao parque. Vamos lá!

Parques do Papai Noel abandonados
Cidade Park Albanoel - Rio de Janeiro
Albano Antônio Reis nasceu em 1944 no Rio de Janeiro e foi um político brasileiro. Era conhecido como Papai Noel de Quintino, pois se fantasiava de Papai Noel todos os anos. Foi deputado estadual e candidato a prefeito da cidade do Rio de Janeiro de Itaguaí.
Albano faleceu atropelado em frente ao seu parque, num acidente que ficou sem esclarecimentos por algum tempo - sendo cogitada até a hipótese de assassinato por inimigos - até vir a público que foi causado por um turista europeu, que desesperado por ter atropelado Albano, chegou a queimar o carro envolvido, na esperança de não ser encontrado.
Sad.


















Fontes:





Santa Claus Land - Golden Valley - Arizona
A uma hora ao sul de Las Vegas, encontra-se as ruínas de Santa Claus Land. De início era só mais um pequeno posto de gasolina no meio do nada em 1930, então o proprietário decidiu que um tema de Natal ajudaria a promover negócios - e funcionou. Durante vários anos, o negócio cresceu, acrescentaram mais um par de edifícios e atrações, sucesso que durou até 1995. Agora tudo o que resta são um par de edifícios vandalizados, uma carcaça de um mini-trem e um monte de lixo. Era um parque muito simples com elementos clássicos como os carrosséis... tudo muito modesto.
Alguns vídeos antigos de como era o parque:




Algumas imagens antigas:



















Vejam esta pequena sequência antes/depois:




Fontes:




Mais vídeos encontrados:




Santa's Land - Vermont
Inaugurado em 1957 pelo pioneiro do rádio, Jack Poppele inaugurou Terra do Papai Noel, uma atração popular na estrada histórica Rota 5. Com o tema "storyland" o parque possuia uma loja de presentes completa com brinquedos, enfeites e figuras do papai Noel. Funcionou por mais de 50 anos e fechou suas portas para sempre no dia 18 de dezembro de 2011.








Fonte:


Santa's Village - Lake Arrowhead - California
Este parque faz parte de uma das primeiras redes de parque de diversões temáticos dos EUA, a Aldeia do Papai Noel, na Califórnia. Ele agora está abandonado.
Mas, em seu auge , a vila possuía centenas de decorações mecânicas, passeios e muitos brinquedos que agora estão em mau estado, desprovidos da alegria do Natal . 
É uma situação triste para um parque temático que já foi o destino de muitas famílias em férias e a fonte do primeiro emprego de muitos jovens da região.









Fonte:


Vídeos:



Atualização anterior:


Postagem atualizada em 17 de outubro de 2013.

Olá, gente boa!
Encontrei um lugar muito interessante que é um parque de diversões abandonados numa região muito complicada por causa da guerra e que tem uma carcaça de avião nele, isso mesmo, um avião, vamos lá!

Parque de diversões abandonado no campo de refugiados palestinos de Askar - Territórios Palestinos
Localizado no território da Autoridade Palestina, a 3 km a nordeste da cidade árabe de Nablus (Siquém, na tradição judaica) está uma ruína de um parque de diversões que possui um Boeing-707 e uma ... piscina! Fica perto do campo de refugiados palestinos de Askar. 
De onde terá vindo esse Boeing 707? 
O avião começou sua jornada na Air France no final dos anos 60. Ele voou para a Europa e norte da África. Então, no 80 foi vendido para o exército israelense e trabalhou como aeronave de transporte militar da Força Aérea israelense. Nos anos 90, depois de muito uso foi cmprado como sucatapor um empresário israelense que trouxe-o para a cidade de Rosh Pina (norte de Israel), para ser um restaurante, o qual não vingou. Então foi sendo sucateado desde então. Mas e o parque? bem, o parque também foi de curta duração, a guerra entre as nações tratou de acabar com a alegria daquele lugar.
















Fonte da pesquisa:


Postagem anterior:

Postagem atualizada em 09 de setembro de 2013

Olá, gente!
Esse tema nunca acaba, podem ter certeza. É uma postagem das mais visualizadas, está sempre nos primeiros lugares de acesso/leitura. 
Então vamos lá! Dei uma faxina na postagem - atualizei os vídeos, acrescentei imagens no Spree Park, no Nara Dreamland, no Six Flags e no Daddipark - e vou mostrar mais parques abandonados pra vocês.

A casa do Mr. Blobby no parque Crinkley Bottom - Somerset, Inglaterra
Mr. Blobby foi um personagem de um programa infantil de muito sucesso na Inglaterra e recebeu a homenagem de alguns parques de diversões que o incluíram em seus temas. 

Mr. Blobby.

Com o fracasso desse personagem, fracassaram também seus parques temáticos. Este funcionou por poucos anos em meados dos anos 90. 
Hoje é usado em raves e festas marcadas secretamente, um uso muito comum na exploração urbana.











Fonte:


Vídeos:





Parque Freestyle Music em Myrtle Beach - Carolina do Sul, EUA

Fazia parte da rede de parques da franquia Hard Rock. Os nomes dos brinquedos eram de bandas famosas e era um local onde ocorreria muitos shows. Não fossem os preços serem considerados altos, talvez o parque teria dado certo.Durou pouco tempo durante os anos 2000.




















Fonte:


Parque infantil na Tanzânia - África
Este pequeno parque infantil se localiza na Ilha Pemba, cidade de Chake-Chake, Zanzibar, Tanzânia. 
Não há muitas informações sobre este parque, mas nota-se que não é dos mais antigos. Talvez tenha sido usado num festival de carnaval que acontece pelas ilhas.








Fonte:


Atualização anterior:
Atualizado em 22 de abril de 2013.

Um parque de diversões abandonado na Dinamarca. Uma exploração fabulosa encontrada no http://urbex.abandon.dk/.






















































































Os parques de diversões abandonados são, para mim, os lugares que mais me fascinam. Talvez por representarem a alegria de um lado e a solidão do outro. Quando estão funcionando estão vivos, mas quando estão fechados são tristes e solitários. Um parque de diversão abandonado é ainda mais impressionante, pois ainda podemos sentir a alegria que um dia conseguiram produzir apesar do visual fantasmagórico e decadente.

A maioria das pessoas que visitam um parque de diversões está preparado para passeios e longas esperas na fila. No entanto há muitos parques temáticos abandonados, principalmente nos EUA. A diversão já morreu faz tempo nesses sítios, e o que restou são apenas lugares sombrios. Apesar de estarem cheios de placas de "não entre", "proibida a entrada", "não ultrapasse", esses locais são frequentemente visitados por exploradores urbanos, vide o encanto que ainda carregam. Tais exploradores passam até um dia inteiro dentro dessas áreas onde só existem ecos de risos e ruínas capazes de assombrar a criança interior de cada um de nós.

Katoli's World - Taiwan

O que eu amo nessa postagem é que nenhum desses parques foi abandonado pelo mesmo motivo. cada um tem o seu e não podia ser diferente com o Katoli's World. Ele foi afetado pelo terremoto de 1999, que matou muita gente em Taiwan, mas nenhuma no parque, pois era terça feira e ele estava fechado. Um lugar impressionante.




























Videos:


Fonte:

http://www.abandonedbutnotforgotten.com/katoli_world_taiwan.htm


Cemitério do Carnaval na Holanda

Bem, essa não é uma postagem de uma parque de diversões, mas é como se fosse, e por isso resolvi postá-lo aqui.
O carnaval em Amsterdã acontece mais nas regiões católicas. Bonecos gigantes de papel machê são a tradição dessa festa, que depois vão todos para um cemitério. Sinistramente colorido. Um depósito de figuras bizarras que tiveram seu momento de glória.
















Fonte:

http://www.urbexforum.nl/viewer/index.php?album=carnaval


Niigata Russian Village

Após o colapso da União Soviética e abertura de suas fronteiras, o Japão invadiu a Rússia, ou a Rússi invadiu o Japão? vai saber!
Atraídos pela movimentação de turistas e empresários japoneses, os russos migraram para as cidades costeiras da costa leste, aumentando sua população em até 100 vezes. E para promover a vida russa ao japoneses, foi construído em Niigata, em 1993, o parque temático/resort/museu Aldeia Russa, que também possuía uma igreja, restaurantes, circo, além de otras cositas mas. Após 10 anos de funcionamento, a Aldeia faliu por causa do não cumprimento das dívidas feitas em financiamentos para a construção do parque.
Logo na entrada o visitante dá de cara com uma cópia da catedral de Suzdal, que vem seguido de mamutes, teatros, escritórios, quartos, ... Vamos ver o parque.













































































Vídeo:


Fonte:

http://www.fresher.ru/2011/09/30/zabroshennaya-russkaya-derevnya-v-yaponii/


Disneilândia Chinesa

E não é que a China (claro!!) também tem sua Disneilândia, ou melhor, teria. Em uma área de 100 hectares a 45 minutos de carro de Pequim estava sendo construída uma cópia da Disneilândia americana. Brigas entre autoridades locais fizeram com que sua construção fosse interrompida e nunca mais concluída há mais de dez anos. Os agricultores que foram retirados da área na época da construção, recentemente receberam suas terras de volta. Agora suas famílias crescem meio às ruínas fantásticas desse parque temático.






















Fonte:

http://photoshtab.ru/2011/12/disney/


Reino de Gulliver - Japão

No japão, 1997, foi construído em 1997, com o Monte Fuji de fundo, o Reino de Gulliver e durou apenas 4 anos. Apesar de ter feito muito sucesso com seu público sua manutenção foi complicada por falta de verba. Uma tentativa de restauração em 2007 falhou e hoje o parque só atrai a visita de exploradores e saqueadores. O lugar é surreal.

















Fonte:

http://uch.org.ua/culture/architecture/1779-zabroshennyy-park-gullivera.html


Parque Russo Zabroshennyjj

Não consegui nenhuma informação sobre este parque, mas sei que é Russo.
















































Fonte:

http://2krota.ru/pictures/116206-zabroshennyjj-park-attrakcionov.html


Chipewa Lake Park - Ohio

O Chipewa Lake Park funcionou de 1878 a 1978 em  Chipewa Lake, Ohio. Durante seu auge este parque viu apresentações de astros como Lawrence Welk e Bruce Springsteen. Havia planos para restaurar as ruínas, mas ainda não passarm de planos. O parque, hoje em dia, fica aberto para visitas gratuitas aos sábados de 11 da manhã às 5 da tarde. Parece mais um cenário de filme de horror.






































Links relacionados a parques em geral e ao Chipewa Lake Park:




Vídeo:

Glen Echo Park
O Glen Echo Park foi inaugurado em 1891 em Washington DC, Maryland, e logo tornou-se um sucesso. O parque não aceitava afro-descendentes até 1961, quando foi integrado. Com seu estilo Art Déco, o parque prosperou, até uma falsa notícia num jornal que afirmava que havia mosquitos transmissores de malária por lá, e em 1968 o Glen Echo parou de funcionar. Reabriu em 2007 para hospedar um programa de educação física e durante o verão ele é aberto para turistas que vão para ver seu carrossel totalmente restaurado.







Site do Glen Echo park:

Vídeos relacionados ao Glen Echo Park:



Rocky Point Amusement Park
O Rocky Point Amusement Park, em Warick, Rhode Island, funcionou entre 1847 e 1995. no auge de sua popularidade ele foi a atração mais popular de Rhode Island. Vários princípios de incêndio aconteceram desde 2003, mas a cidade de Warick comprou metade do parque em 2008 e, em 2010, um grupo sem fins lucrativos chamado The Rock Point Inc. anunciou a sua intenção de comprar os restantes 83 hectares. Se bem sucedido, o grupo colocará o Rocky Point voltará a funcionar.





Links relacionados ao Rocky Point Park:


Vídeos relacionados ao Rocky Point Park:




Flórida Splendid China Park
O Splendid China Park está atualmente abandonado. Se trata de um parque temático em Kissimmee, Flórida, situado a poucos minutos da Disney World, mas ainda é desconhecido para muitas pessoas. O parque sofreu muitos contratempos que acabaram por levá-lo a um encerramento prematuro.

O Flórida Spendid China é uma imitação do Shenzen China, um parque em miniatura que mostra as grandes maravilhas da China em escala de um décimo. O Flórida Splendid China era uma espécie de irmão ocidental do popular parque original chinês. O parque abrigou algumas atrações, sessenta das quais eram réplicas minúsculas das maravilhas chinesas, as quais vão desde a Grande Muralha à Cidade Proibida. Possuia teatros, restaurantes, fontes e muito mais. Foi inaugurado em 1993 e fechou dez anos depois em 2003.






















Links relacionados ao Florida Splendid China:



Vídeos relacionados ao Florida Splendid China:




Suzy Poling
Suzy poling é uma artista experimental que trabalha com colagem, reações químicas, vídeo som e fotografia. Como fotógrafa que fez um trabalho maravilhoso chamado Dead Amusement. Fotografou parques abandonados sob uma ótica muito delicada e colorida. 

"Vivendo na era do declínio industrial, fotografo parques de diversões extintos e hospitais psiquiátricos, vistos através de uma lente fantástica. Meu trabalho fala sobre a eterna desilusão de escapismo e como forças da natureza ciclíca podem triunfar. Eu acho que há um espaço sutil entre tempo e memória, onde os materiais continuamente existem em forma inusitadas. Estou navegando por paisagens, quartos e objetos de identidade, de esperança, trauma, entretenimento e conforto. Ao visitar estes lugares vivo a experiência de como a luz se move através de espaços indizíveis e permanece como energia."
Suzy Poling

Suas obras estão disponíveis através do artista ou: DNJ Gallery, em Los AngelesZg Gallery, ChicagoBemis Center for Contemporary Arts











Site de Suzy Poling:

Mais links sobre Suzy Poling:




Tivoli Spree Park
Talvez o mais "hypado" dos parques abandonado. Encontra-se muitas páginas sobre ele na internet. Originalmente inaugurado como o "Kulturpark Planterwald" em 1969, foi o único parque de diversões permanente na República Democrática Alemã e pode ser visitado até hoje. Depois que faliu, por causa dos investidores que deram um golpe e fugiram com o dinheiro todo, o parque ficou abandonado e a mãe natureza tomou conta de tudo. O parque pode ser visitado também durante a noite quando ele se trasforma em uma diversão assustadora e surreal. O parque cobre uma área de 29.5 hectares e está situado ao norte de Plantelwald, às margens do rio Spree, Berlim. No tempo da República, o parque atraiu mais de 1,7 milhões de pessoas por ano.


































































































Vídeos relacionados ao Tivoli Spree Park:




Benson`s Wild Animal Farm
O Benson`s Wild Animal Farm tinha uma singularidade que o diferenciava dos outros: possuia jaulas com animais exóticos (leões, tigres, ursos, e outros). O Benson`s Wild Animal Farm era, então, um jardim zoológico e parque de diversões privado em Hudson, New Hampshire. O zoológico foi fundado por John Benson em 1924 como centro de treinamento de animais e foi aberto ao público em 1927, funcionou de 1927 a 1987, com exposições de animais, um trem em miniatura, jogos e exposições. Em seus últimos anos era conhecido como New England Playworld. Atualmente um grupo local tenta restaurá-lo e torná-lo visitável novamente, como parque público e espaço natural.











Links relacionados ao Benson`s Wild Animal Farm:
http://en.wikipedia.org/wiki/Benson's_Wild_Animal_Farm

http://www.city-data.com/forum/new-hampshire/695600-journey-nhs-past.html

http://www.flickr.com/photos/pag2525/3288066688/in/set-72157623665765283/

http://www.waymarking.com/gallery/default.aspx?f=1&guid=15a224e4-cbdb-4e3e-ac14-38b08f9db4d3&gid=2

Vídeos relacionados ao Benson`s Wild Animal Farm:







Link legal sobre alguns outros parques abandonados:
http://www.ilxor.com/ILX/ThreadSelectedControllerServlet?boardid=40&threadid=72081

http://www.flickr.com/photos/stephenmoudryphotography/sets/72157614805828657/

http://daily.likeme.net/2010/03/18/7-defunct-amusement-parks-where-dreams-laughter-died/

Lista bem completa de todos os parques abandonados:
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_defunct_amusement_parks


Nara Dreamland - Nara, Japão
Parque temático inspirado na Disneilândia, foi construído em 1961 e durou até 2006, quando foi fechado permanentemente. O parque foi projetado para ser idêntico ao parque da Disney na Califórnia, em todos seu setores e seus "mini-bairros". Só de montanhas russas haviam 5: a "Aska", de madeira, baseada na "Cyclone" em Cone Island, a "Screw Coaster", a "Bobsleigh", a "Fantasy Coaster" e a Kid's Coaster. 
Para se visitar o local deve-se ter cuidado, pois ele é todo cercado por cercas cortantes, constantemente vigiado por guardas e monitorado por sensores de movimento que emitem altas mensagens sonoras que matam de susto, visitantes desavisados. O parque ainda abre para eventos, mas muito raramente.
A entrada mais fácil é pelo estacionamento leste, onde uma cerca viva faz as vezes da cerca maldita e perigosa do resto do parque. Se trata de uma propriedade particular e, entrar lá, pode lhe trazer problemas.































Alguns links de vídeos do parque:




Fonte:
http://www.abandonedplaygrounds.com/nara-dreamland-the-abandoned-gigantic-amusement-park-of-japan/

Six Flags Park - New Orleans
Fechado em 27 de agosto de 2005, este parque foi completamente inundado pelas consequências causadas pelo furacão Katrina. As águas que inundaram o parque chegaram até 1,80 de altura. Depois que os rios baixaram e a drenagem foi terminada no aprque, ele não funcionou mais. O parque está com 80%  de suas construções e equipamentos comprometidos. As paredes absorveram muita água, as estruturas de ferro também foram atingidas pelo contato com a salinidade da água salgada, seus passeios e calçadas, enfim, tudo que ficou embaixo dos 1,80m de água, ficou danificado. desde 2006 há propostas de compra do parque, feitas por vários interessados, porém, o investimento altíssimo, necessário para se efetuar a restauração por completo, tem espantado todos os investidores. Vamos às fotos. Primeiro as fotos da inundação depois de como ficou o parque.















































































Links sobre o parque:

http://en.wikipedia.org/wiki/Six_Flags_New_Orleans

http://www.terrastories.com/bearings/abandoned-six-flags-orleans

http://weburbanist.com/2010/03/17/uber-creepy-tour-abandoned-six-flags-new-orleans-69-pics/

http://www.slightlywarped.com/crapfactory/curiosities/2010/abandoned_six_flags_park.htm

http://hangoverhelper.blogspot.com/2010/06/new-orleans-abandoned-six-flags-theme.html

http://www.doobybrain.com/2010/06/12/a-tour-of-the-abandoned-six-flags-theme-park-in-new-orleans/

http://www.djmick.co.uk/really/abandoned-six-flags-theme-park-60-photos/


Vídeos sobre o Six Flags Park:





Parque de diversões em Pripyat, Ucrânia
Pripyat é uma cidade fantasma na Ucrânia, ao norte. Ela faz parte da "Zona de Alienação", uma área de segurança, que teve seus habitantes retirados, por causa do acidente  de Chernobyl, em 1986.
Fundada em 1970 para abrigar os trabalhadores de Chernobyl, foi declarada cidade em 1979. Quando foi abandonada em 1986, sua população era de 49 mil e 400 habitantes. A população de Pripyat era jovem, e a cidade estava equipada com blocos residenciais, para solteiros e famílias, escolas, hospital, lojas, cafeterias, restaurantes, um cinema, uma escola de artes, centro cultural, 10 ginásios, 3 piscinas cobertas, 10 stands de tiro, 2 estádios, 1 parque de diversões, 35 playgrounds, mais de 18 mil árvores, 4 fábricas, sitema de transporte ferroviário, transporte urbano, telecomunicação, entre outros.
A cidade, após o acidente, foi constantemente vigiada e monitorada pelas autoridades militares. Atualmente o risco pela contaminção é quase zero e visitas são permitidas, pois os níveis de radiação cairam consideravelmente.
O parque de diversões era pequeno, mas era um ponto de encontro muito importante na cidade, principalmente entre os jovens.































Links sobre Pripyat e o parque:

http://en.wikipedia.org/wiki/Prypiat_(city)

http://www.invisiblethemepark.com/2009/06/pripyat-abandoned-city-of-chernobyl/

http://abandonedkansai.wordpress.com/special-chernobyl-pripyat/

http://www.lindsayfincher.com/2008/01/pripyat-in-life-after-people.html

http://www.corbisimages.com/Enlargement/0000261493-006.html

http://www.ilxor.com/ILX/ThreadSelectedControllerServlet?boardid=40&threadid=72081


Vídeos sobre o parque de Pripyat:

http://wn.com/Abandoned_amusement_park_of_Pripyat



Faz tempo que eu queria aumentar essa seção, então fui à net e descobri alguns parques bem interessantes.

Dadipark - Bélgica
Inaugurado em 1950, esse parque foi fechado em 2000. Depois de uma série de acidentes ocorridos lá ele foi considerado inseguro - um garoto perdeu o braço nos barquinhos.
Hoje o parque é muito visitado por exploradores urbanos, vide os muitos links de vídeos e fotos. Lugar escolhido pelos grafiteiros locais para expor sua arte. O parque ainda mantém seu colorido, mesmo abandonado.














































































Mais sobre o Dadipark:

http://www.flickr.com/photos/galakp2v/sets/72157625029310064/with/5022104081/

http://photo.net/photodb/folder?folder_id=874904

http://www.derelictplaces.co.uk/main/showthread.php?t=17411

http://www.uer.ca/forum_showthread.asp?fid=1&threadid=85639

http://www.28dayslater.co.uk/forums/showthread.php?p=673883

http://www.disqworld.info/forums/viewtopic.php?f=115&t=362067&start=0

Vídeos sobre o Dadipark:






Ever Land van Ooit - Holanda
Não consegui muita informação sobre este parque na Holanda. Assim que tiver informações além das que encontrei no site www.urban-travel.org, que foram quase nenhuma.

















Fairytale Forest - Bélgica
Neste parque poderia se encontrar representações e personagens, em bonecos e alegorias, de 24 contos de fadas, incluindo Rapunzel, Branca de Neve, João e Maria (Hansel e Gretel), Bela Adormecida, Príncipe Sapo, entre outros. As casinhas tinhas dispositivos que ligavam os bonecos e eles se mexiam. Não percam os vídeos do lugar, no fim das postagens.




























Link para fotos do parque:

http://www.flickr.com/photos/38259785@N00/287018793/in/set-72157594395666930/

Vídeos sobre Fairytale Forest. O lugar é sinistro:



Arcade Playland - Coney Island

O Playland, como era mais comumente chamado, funcionou de 1935 a 1981. Hoje em dia é um criadouro de gatos e guaxinis, as pessoas alimentam os gatos do parque, deixando alimentos pela área. Os tetos dos prédios não existem mais, permitindo que a chuva e a neve os deteriorem mais rápido. Os prédios estão cheios de murais pintados à mão, os quais, embora deteriorados, ainda restam muitas cenas coloridas, apresentadas como painéis de histórias em quadrinhos. Dá uma olhada nos atrativos do parque: Strip Poker, Caça Nu, Casamento de Espingarda, Sasquatch, entre outros personagens bizzaros como sereias e cenas de violência no estilo cartoon. este lugar perdido, em ruínas, em Coney Island, com cheiro de mijo de gato, reina a decadência e a fantasia de um carnaval muito dark.
















Fonte:

http://kensinger.blogspot.com/

53 comentários:

  1. velho, que absurdo. uns locais desses sendo abandonados... horrivel :(

    ResponderExcluir
  2. nossa muito massa queria visitar 1 deles:D

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, irei usar essa matéria como parte de minha palestra, obrigada!

    ResponderExcluir
  4. NOSSA COMO ESSAS PARQUES ERAM LINDOS ... FICO ATÉ TRISTE COM ESSA DESTRUIÇÂO . ELES DEVIAÂO RESTAURAR ELES !!! MAS DO JEITOS QUE ELES ERAM . GOSTEI DAQUELAS ESTATUAS DAQUELES PARQUES 100 MILHOES NAQUILO . MUITO DINHEIRO ,FICOU LINDO MAS ELES ENCOSTARÂO .

    ResponderExcluir
  5. É realmente muito triste ver parques como estes acabarem assim!!!!
    Mais não precisamos ir muito longe não!!
    Aqui mesmo no Brasil já temos um abandonado que é o TERRA ENCANTADA na BARRA DA TIJUCA RIO DE JANEIRO.
    Em breve será "TERRA FANTASMA".

    ResponderExcluir
  6. Nossa cara dá para se passar em silent hill 3 nesses parques abandonados
    Muito Legal!

    ResponderExcluir
  7. cara, parques abandonados me facinam muitoo, não sei pq, mas eh uma sensançao mto estranha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sinto a mesma coisa!

      Excluir
    2. Também, inclusive qualquer lugar que esteja abadonado

      Excluir
    3. Tb sou fascinada por lugares abandonados...incrível!!!

      obs: parabéns pelo material coletado, muito completo, ficou demais!!!

      Excluir
  8. ameei tods , queria estar lá :l

    ResponderExcluir
  9. Parques abandonados me encantam, material perfeito!

    ResponderExcluir
  10. Galera, parques são sinistros demais. O contraste entre a alegria que representavam e o abandono assustador é enorme echocante. Se tornam lugares perigosos quando abandonados. Locais onde algo pode despencar do alto são muito comuns nesse lugares.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber sobre o visitante anônimo que postou dia 19 de novembro e disse q iria usar o blog para uma palestra.Gostaria de saber que apresentação foi, onde foi, para quem foi e o nome dessa pessoa. Se essa pessoa voltar ao blog, gostaria muito que me esclarecesse essas dúvidas. Obrigado, nesse dia, as visualizações do blog chegaram a mais de 1500.

    ResponderExcluir
  12. Eu visitei o Nara Dreamland no final do ano passado, e foi incrivel! A sensacao de solidao e de flashbacks de pessoas no lugar eh incrivel!

    ResponderExcluir
  13. Pôxa! você foi no Nara Dreamland! que vontade...

    ResponderExcluir
  14. Nooossa!!!!
    Adorei seu blog e este post em especial.
    Já tô te seguindo ;-)

    Vick

    ResponderExcluir
  15. gataram tanto e simplismente, deixaram acabar.....adorei seu blog ja estou te seguindo!
    bjux juuu

    ResponderExcluir
  16. talvez esta seja a resposta do ser supremo a todos nós, há muito egoísmo no meio de donos de parques de diversões, eu também tenho um pequeno parque de diversões e tenho muito medo da fúria da natureza....parabéns pelo blog.bjs

    ResponderExcluir
  17. SÃO LINDOS ESSES ´PARQUES EU JA FUI NO TIVOLI SPREE PARK

    ResponderExcluir
  18. olá! ameiii o post! me fala uma coisa, se vc puder me ajudar....trabalho com moda e estou procurando em sp ou redondezas algum parque abandonado para locação de umas fotos p uma campanha!
    vc sabe me dizer se existe algum por aqui?
    thanx!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se tem algum abandonado em Sampa, mas deve ter...

      Excluir
  19. Cara...seu Blog é Fantastico!!!!! Eu simplesmente amei.
    A sensação de ver essas fotos, onde outrora era um lugar cheio de fantasias, sonhos ,sorrisos, e que agora são simplesmente um vazio, uma solidão, é mágica!!! Inexplicável!!!

    Eu até consigo ouvir aquelas musikinhas melancólicas que eram marca registradas dos parques de diversão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentario me emocionou. Essas musiquinhas realmente sao chatas e melancolicas,sem falar que elas me deixam triste nao sei por que. Ainda bem que nos parques que eu conheço tocam bastante musica eletronica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  20. Impressionante!!! Infelizmente só conheci o parque da Exposição Agropecuária aqui de Londrina, que nesse caso, não chega aos pés do parque mais simples dessa postagem...

    ResponderExcluir
  21. Muito bom o post parabéns foi a melhor materia que achei sobre isso...

    Mas uma correção no parque que fala que naum se tem informação mais éeh russo na vdd é o Six Flags de New Orleans EUA

    ResponderExcluir
  22. oi bom dia gostei muito do seu blog e dessa materia sobre parques esqucidos sou de manaus aqui tambem tenho um so um parque aquatico chamado de selva park que fecho recentemente vou pesquisar e lhe enviar sobre esse park vc deve postar sobre cinemas abandomados aqui na minha cidade tem uns vou pesquisar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, bom dia. Obrigado pelos comentários. Caso você consiga material sobre os lugares aí em Manaus, terei o prazer de publicar. Só não se se arrisque em infiltrações nesses locais, entre sempre com permissão.

      Excluir
    2. Bom dia essa semana um rapaz entrou no selva park e publicou em seu facebook várias imagens do local. Alguns sites aqui de manaus compartilharam, segue o link

      http://noamazonaseassim.com.br/selva-park-em-ruinas-em-manaus/

      Excluir
  23. adorei o blog, sou fascinada por lugares abandonados, principalmente parques de diversão.
    sobre o parque russo, muitas fotos me parecem ser do six flags new orleans.

    ResponderExcluir
  24. Alguém achou o Reino de Gulliver no Google Earth?

    ResponderExcluir
  25. é meio triste saber que todos esses lugares estão abandonados,A maioria tem temáticas bacanas e obras de artes espalhados em suas decorações.
    Se restaurados podem usar as verbas para o próprio estado,além de gerarem emprego e alguns,como o russian village,serviriam até de moradia.

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de visitar todos esses lugares, acho encantadores, parabéns pelo Blog ;D
    Márcia

    ResponderExcluir
  27. desperdicio :/ eu até gostaria de visitar vários desses. até todos se eu tivesse condição, mas bem que os governos desses paises poderiam restaurar. espaços tão grandes com caras tão tristes, poderiam estar fazendo várias crianças e familias felizes. uma pena.

    ResponderExcluir
  28. Aquele parque russo que você não sabe o nome, na verdade é o Six Flags New Orleans que após o Furacão Katrina em 2005 ficou totalemte destruído!
    Espero ter ajudado, abraços.

    ResponderExcluir
  29. Parabéns... gostei de ver este trabalho fantástico...

    ResponderExcluir
  30. Por acaso você conhece o parque de Fukushima, o Takakanouma Greenland? É macabro tanto em sua história quanto em suas fotos. Acredito que pela pesquisa que fez para essas postagens, você já conheça, mas caso não, posso te enviar algumas referências de sites com fotos e a história que valem muito a pena pra quem gosta dessas coisas.

    ResponderExcluir
  31. O Niigata Russian Village era lindo, eu queria visita-lo quando ainda estava aberto ao publico,que pena que esses parques estao fechados, gastaram tanto dinheiro para que eles ficassem assim no final, esquecidos, eles bem que poderiam desmontar os brinquedos e vender as peças,. Isso me faz lembrar do Playcenter, que fechou, meru irmao foi a um passeio com a escola, passaram em frente ao parque e ele me falou que estao desmontando os brinquedos.
    PS:Gostei muito do blog e esse e meu post preferido, acho que lugares assim devem ter uma energia estranha, um dia ja estiveram cheios de pessoa em longas filas e proporcionaram diversao e felicidade e hoje, estao simplesmente vazios e decadentes. Alguns me fazem lembrar Silent Hill 3, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tem outros que achei um pouco tenebrosos e outros esquisitos.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, me deu uma tristeza de ver esses lugares largados desse jeito, sao areas enormes que podem ser reaproveitadas, quantas pessoas passaram por eles.Nao custava desmontar os brinquedos e vende-los ou vender os terrenos e fazer coisas novas com eles, que trite isso. O Playcenter tambem fechou e os brinquedos foram ou estao sendo ainda desmontados.O Chipewa Lake Park ta so as madeiras, O Nara Dreamland e lindo, que pena que nao terminaram de construir, o Playland achei ele esquisito um pouco, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. No Niigata Russian Village tem alguns aparelhos que estao derretendo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, e da do de deixar as roupas la largadas, na boa eu pegava kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Excelente blog esta de parabens, continue assim.Um abraço.

    ResponderExcluir
  33. Adorei esse blog, quem organiza este blog esta de parabens. Estou quase chorando aqui de ver lugares lindos simplesmente abandonados desse jeito, ainda dar para reaproveitar muita coisa ai, e o que me deixa mais triste pelo que eu vi nas imagens, pessoas sem cerebro invadem para depredar esses parques em alguns casos. Em outros casos, a mae natureza pega o que e dela de volta.

    ResponderExcluir
  34. Adoro esse Blog e sempre leio principalmente sobre parques de diversões. Há um parque '' Russo '' ali que na verdade é o Six Flags que fica em New Orleands. Só corrigindo :)

    ResponderExcluir
  35. Cara adoro parques abandonados!! me fascinam quero um dia visitar um!
    mais da dó ao mesmo tempo! sera q o six flags vai voltar a funcionar ?qualquer novidade dele poste aqui
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Muito interessante esse post sobre parques abandonados, existe uma magia, um Q de mistério que simplesmente me fascina, saber que já foram locais frequentados por muitas pessoas, onde já existiu muita alegria e hoje serem tomados pela natureza, tudo isso é muito fascinante. Parabéns pelo Blog (:

    ResponderExcluir
  37. Muito interessante, amo ver lugares abandonados, fico imaginando quando eram habitados e quantas histórias existem em cada um desses lugares, sou fascinada...parabéns pelo Blog >.<

    ResponderExcluir
  38. gostei de ver esta materia. mt interessante. vlw

    ResponderExcluir
  39. Seu Blog é um dos mais interessantes que já vi, parabéns !!!
    Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  40. Ótimas atualizações... adorei amigo... fazia tempo que não vinha aqui...

    ResponderExcluir
  41. A matéria e as fotos estão bem interessantes, o único problema são umas fotos adultas que aparecem no meio :(

    ResponderExcluir
  42. ola, esta matéria serve para revermos nossos conceitos. Quando se observa- que mesmo destruido, alagado, ou abandonado, ainda há energia positiva- e esta energia deveria novamente ser propagada. Obviamente tudo o que encontra-se em condições de trabalho, deveria ser imediatamente colocado em reforma para funcionamento. queria saber mais o que estas empresas fazem com as sucatas de parque. será que alguem pode me responder?

    ResponderExcluir
  43. Se fosse aqui no Brasil ia servi de mocó para bandidos...

    ResponderExcluir
  44. Em 2016 eu lendo a postagem.
    Parabéns aos idealizadores do Blog.

    Um milhão de flashs passaram na minha cabeça. Eu frequentava muito a Cidade do Papai Noel. Albono Reis era muito querido pelo povo, principalmente mais carente. Ele estava fazendo da Cidade do Papai Noel em um Park Aquático antes de morre essa era sua vontade e ao lado da cidade do Papai Noel... tinha a cidade Country que ele estava construindo. Só corrigindo o início do post o estado é do Rio de Janeiro, mas a cidade é Itaguaí.

    Tanto esse parque quanto o da Terra Encantada fizeram parte da minha infância. Otimos momentos vivi lá.

    ResponderExcluir
  45. oi Peterson. Nunca fui na Cidade do Papai Noel sempre tive curiosidade sabe me dizer se qualquer pessoa pode entrar pra ver por dentro?

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS