sábado, 5 de junho de 2010

Vila do Lago de Epecuen.



A Villa do Lago Epecuén situa-se na província de Buenos Aires, Argentina. É uma depressão de cerca de 10000ha. Devido à sua alta concentração de sal, a lagoa é 10 vezes mais salina que o mar.
Os banhos no lago são usados para fins medicinais e combate males como depressão, reumatismo e doenças de pele, doenças mentais e esgotamento físico. A cidade de Carhué é o local habitado mais perto do fosso.
Isso funcionou por 60 anos sem variações de altura da água no lago, porém por volta de 10 de novembro de 1985 sua águas começaram a subir inexplicavelmente at[e tomar conta de tudo. Um muro de defesa foi construído em 1978, mas também foi coberto pelo fluxo espontâneo de água que emergia do lago. Em pouco tempo a cidade desapareceu. Em 1986 o nível de água chegava a 4m, medido do nível da rua da Vila Eécuén. Em 1993, chegava a mais de 10 metros.
O Folclore regional conta que o chefe Carhué Puelche ("coração puro"), teve sua amante curada de uma estranha paralisia corporal ao se banhar nas águas do lago que se formou pelas lágrimas de dor da própria jovem amada, Epecuén ("Eterna Primavera").































Vídeos sobre a Vila do Lago Epecuen no link:











Vila Epecuen no Flickr:

Um comentário:

  1. Puxa... onde vc encontra essas fotos?
    Vc já viajou para esses lugares?

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS

Loading...

Notícias

Loading...