quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bunkers militares abandonados




Postagem atualizada em 11 de setembro de 2013

Olá, gente!
Recebi um material de um leitor que morou na Holanda e fotografou esse bunker que fazia parte da defesa holandesa da "Muralha do Atlântico", uma gigantesca barreira de defesa alemã da Segunda Guerra, que se estendia desde a fronteira com a Espanha até a Noruega.
É a entrada de um túnel de 22 km que vai de Hoek van Holand até Haia. Segundo nosso leitor, ele encontra-se fortemente fechado mas os vídeos que encontrei mostram que nem tanto assim. :D Sorte de quem tem coragem de entrar. É claustrofóbico aos extremos.













Fonte:


Vídeos:








sábado, 4 de dezembro de 2010

Monumento no Monte Buzludzha - Bulgária


Monte Buzludzha e o monumento comunista - Bulgária

Um dos lugares mais impressionentes que vistei virtualmente nas minhas explorações. Andei com o blog parado, mas minhas pesquisas continuam e esse monumento me impressiona pelo que respresentava politica e socialmente e o que é hoje. Uma gigante "nave espacial" de concreto, pousada no pico de uma montanha.
Buzludzha é um pico de 1441m de altura, que foi palco de uma batalha entres rebeldes liderados por Hadji Dimitar e Stefan karadzha e os turcos em 1868 e, em 1891, secretamente, o monte foi tomado por socialistas liderados por Dimitri Blagoev, e lá, se organizaram politicamente. Para honrar esse ato, foi construído o Monumento Buzludzha, um gigante símbolo do socialismo na Bulgária.





Várias pistas de acessos foram construídas, saídas de Shipka e da estrada principal Stara Zagora - Roussée e, atualmente estão em péssimas condições.








O plenário interno, numa foto que não posso precisar seguramente de quando se trata. Preciso saber até quando o mantiveram o monumeto conservado.


Atualmente o plenário está assim. O teto aparenta estar em processo de alta deterioração. Corre o risco de colapsar em breve.


A nave. 




Na saída de Buzludzha vê-se uma estátua gigante de Dimitar.
A construção de Buzludzha só foi possível graças à doações e fundos do governo que, juntos, totalizaram cerca de 7.000.000  atuais. 
Voluntários de todas as profissões colaboraram para a construção, tudo comandado pelo General Delcho Delchev, encarregado da seção de engenharia civil. O projeto é do arquiteto Guéorguy Stoilov, e todo o complexo agrega outros trabalhos de artistas plásticos e escultores de renome na Bulgária.

Alguns links sobre Buzludzha:





Vídeos de visitantes de Buzludzha (queria tanto ir lá um dia):









quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Ruínas do Hotel Rádio - Araxá - MG - com fotos de Antonio Francisco Macedo de Oliveira

Ruínas do Hotel Rádio - Araxá - MG - com fotos de Antonio Francisco Macedo de Oliveira


"... O Hotel Rádio em Araxá/MG já foi glamuroso e hospedou figuras ilustres como Getúlio Vargas e Santos Dumont. Sua decadência começou quando, segundo dizem os moradores locais, se suicidou uma mulher num dos apartamentos do Hotel. Os hóspedes e funcionários começaram a relatar sons estranhos e visões de vultos pelos corredores do hotel. Ele foi abandonado e suas ruínas são visitadas por todo tipo de público. O local se transformou num parque e tem arborismo e trilhas. À noite, grupos de adolescentes e namorados visitam o local em busca de emoção, tentando ver ou ouvir alguma coisa. O local fica próximo do Complexo do Barreiro, famoso por abrigar as fontes termais usadas por Dona Beija. Se você tiver oportunidade, visite Araxá. Não só pelas ruínas, mas pela beleza do local."


Fundado em 1910, o Hotel do Rádio fomentou o turismo na região, e é considerado um marco simbólico entre a boa convivência entre o turismo, a mineração e a preservação da natureza.

Hoje é dia 13 de janeiro de 2012 e, recentemente, recebi um link, este:
http://www.flickr.com/photos/antoniofmoliveira/sets/72157628816353589/. São fotos do Antonio Francisco Macedo de Oliveira, um fotógrafo muito detalhista, também curador de exposições fotográficas. Ele fotografou o Hotel, e as fotos são simplesmente belas, e atuais. Elas deram um outro charme para essa postagem. Agora ela está bem melhor.
Vou deixar a postagem antiga pro final, pois foi um material muito querido que outra leitora do blog me mandou. Bem, vamos lá!






































Lindo!! parabéns Antonio.

Postagem antiga

Recebi um e-mail de uma amiga virtual que me apresentou um lugar abandonado novo para mim. No Brasil. Achei demais. Gostaria muito que as pessoas vissem o blog e mandassem material de seus próprios lugares. Isso me empolgou e me fez voltar ao blog. Obrigado Letycya.
Como ela me explicou tão bem a história das ruínas, resolvi postar parte do seu e-mail e seus comentários sobre as imagens que me mandou.


"Hotel Rádio em tempos de glamour nos anos 1910 a 1920"

"Na foto acima, o Hotel Rádio já abandonado na década de 1970"






"Placa de fundação do Parque do Hotel Rádio em 1988 "

"Entrada do Hotel – A placa ficava fixada num muro de pedra que pertencia à fachada original com um portão de latão" 

"Saguão de entrada do Hotel Rádio atualmente"

"Outra visão do saguão de entrada do Hotel "







Alguns vídeos sobre as ruínas:









TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS

Loading...

Notícias

Loading...