domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ruínas Celtas na "Pedra de Cashel" - Irlanda


Rock of Cashel (Pedra de Cashel), também é conhecida como Cashel of the Kings (Cashel dos Reis) e St. Patrick's Rock (Pedra de São Patrick). Localizada da provínncia de Manster.

Rock of Cashel em 1986

Esse lugar, muito famoso em toda a Irlanda, Inglaterra e também pela Europa, essas ruínas celtas datam  dos séculos 12/13, pertenciam aos reis de Munster há centenas de anos antes da invasão normanda. Foi o local onde São Patrick converteu o Rei ao cristianismo, no século 5. É um dos maiores ícones da arte e da arquitetura celta medieval encontrada na Europa.
Segundo a mitologia São Patrick baniu Satanás de uma caverna e a pedra da montanha surgiu nesse lugar. As construções que ainda existem são muito visitadas até hoje. A torre redonda é o mais alto (28m) dos prédios e o mais antigo (séc. 1100); a Capela Cormac, a capela do Rei Cormac Mac Carthaigh, iniciada em 1127; a Catedral; o Salão do Coral dos Vigários, construído no século 15, que na verdade eram leigos, ou cânones menores, designados a cantar na catedral. Além disso há também um cemitério, com cruzes adornadas de motivos celtas.
Desde 1975 o lugar está aberto para visitas. Demorou, hein!!!? Vamos às fotos, pois nem só de lugares desoladores e sombrios, vive o http://lugaresesquecidos.blogspot.com/.










































Links:

http://en.wikipedia.org/wiki/Rock_of_Cashel

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Rock_of_Cashel_-_15.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Ireland-High-Cross-large_edit.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Rock_of_Cashel-cross.jpg

http://en.wikipedia.org/wiki/File:RockOfCashelSummer1986.jpg

Vídeos:











2 comentários:

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS