terça-feira, 29 de março de 2011

Matéria do Correio Braziliense sobre o http://lugaresesquecidos.blogspot.com/

Saiu no último domingo, numa página inteira do caderno Cidades do Correio Braziliense, uma reportagem sobre o blog. 
http://lugaresesquecidos.blogspot.com/ agradece aos visitantes e aos seguidores que curtem o blog.

Obrigado todos,
Renato Pantoja.

12 comentários:

  1. raquelnolasco@gmail.com31 de março de 2011 09:05

    Parabens!!! So mostra que este blog e super!!! Eu acho pelo menos!!!

    ResponderExcluir
  2. valeu raquel!! sua opinião vale muito pra mim.
    mil beijos.

    ResponderExcluir
  3. Conheci o blog através dessa matéria do Correio Braziliense; achei muito interessante, também tenho a curiosidade em conhecer a história de lugares abandonados e/ou em ruínas: quem viveu ali, qual a causa da decadência...
    Sou do sul de Minas e conheço dois lugares por lá que se enquadram nesse tipo interessante de turismo: um hotel de luxo na estância de Caxambu e uma vilazinha abandonada às margens da rodovia Fernão Dias, próxima a cidade de Três Corações. Até posso mandar fotos de lá quando passar novamente pela região.
    Mas acho que o lugar mais famoso do país nesse aspecto é a cidade de São João Marcos, próxima a Angra dos Reis, e também Fordlândia, no Pará (salvo engano). A primeira foi semi-inundada por uma represa e a outra abandonada na década de 30 por causa das condições insalubres da região.
    Enfim, o blog consquistou mais um acompanhante fiel, achei realmente as fotos e informações aqui muito interessantes!

    ResponderExcluir
  4. Glauber, obrigado você pelas dicas valiosíssimas. Quero catalogar o máximo de informações sobre lugares abandonados no Brasil. E te peço: produza o material (fotos e texto) do hotel e da vila, que muito me interessa. Publico tua postagem na íntegra, como já faço com colaboradores do blog, que se fascinam com o site, se empolgam e saem pra fazerem suas próprias visitas. Seja bem vindo e mande sua postagem. Eu quero que o blog seja um agregador de informações perdidas e espalhadas pela net e de postagens/contatos com novos pelo Brasil. Eu e um amigo de Recife, o LTW, que também colabora com o site, pensávamos que existiam poucos exploradores urbanso pelo Brasil, mas vejo que, cada vez mais, surgem novas pessoas que me mandam materiais.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá Renato...
    Mas que legal isso!!!
    É o teu blog ganhando espaço.
    Parabéns... deve estar muito feliz... só imagino...
    Quando se leva uma coisa a sério e acredita nela só pode dar certo...

    ResponderExcluir
  6. parabéns! o blog é interessante e o assunto é vasto. o amigo citou São João Marcos e lá perto existe também a cidade de Santana das Palmeiras que fica dentro da reserva florestal do Tinguá e é inacessível ao público. a cidade fazia parte de uma rede de distribuição de água mas foi evacuada no fim do século xix e hoje foi tomada pela floresta.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante. Chama muito a atenção justamente os lugares construídos com dinheiro público.

    Durante a campanha para o governo do estado aqui em Pernambuco, um dos candidatos percorreu o estado mostrando obras abandonadas. Fui um dos melhores guias eleitorais que eu vi.

    Adoro as fotos e histórias relatadas na exploração urbana e realmente estou surpreso com a quantidade de pessoas que gostam e praticam.
    Dei uma parada nas explorações por conta das aulas que voltaram mas pretendo colocar as minhas fotos também no Panorâmio e divulgar no Google Earth.

    Seria otimo se os exploradores mapeassem as lugares abandonados do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Boa.... a mediatização e o reconhecimento é fundamental para um projecto deste calibre avançar...

    Força e bom trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  9. Cara, seu blog é muito maneroooo!!!!! Meus parabéns!!!!
    Acabou de ganhar + 1 fiél seguidor!!

    Eu realmente amo lugares assim, abandonados, isolados (de uma certa forma), esse clima de mistério, de melancolia, esse vazio, e é claro, uma beleza exuberante pra quem aprecia esses temas.

    Parabéns mesmo!!!!

    Seu blog é FANTÁSTICO!!!!!

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS