Conheci o blog através dessa matéria do Correio Braziliense; achei muito interessante, também tenho a curiosidade em conhecer a história de lugares abandonados e/ou em ruínas: quem viveu ali, qual a causa da decadência... Sou do sul de Minas e conheço dois lugares por lá que se enquadram nesse tipo interessante de turismo: um hotel de luxo na estância de Caxambu e uma vilazinha abandonada às margens da rodovia Fernão Dias, próxima a cidade de Três Corações. Até posso mandar fotos de lá quando passar novamente pela região. Mas acho que o lugar mais famoso do país nesse aspecto é a cidade de São João Marcos, próxima a Angra dos Reis, e também Fordlândia, no Pará (salvo engano). A primeira foi semi-inundada por uma represa e a outra abandonada na década de 30 por causa das condições insalubres da região. Enfim, o blog consquistou mais um acompanhante fiel, achei realmente as fotos e informações aqui muito interessantes!
Glauber, obrigado você pelas dicas valiosíssimas. Quero catalogar o máximo de informações sobre lugares abandonados no Brasil. E te peço: produza o material (fotos e texto) do hotel e da vila, que muito me interessa. Publico tua postagem na íntegra, como já faço com colaboradores do blog, que se fascinam com o site, se empolgam e saem pra fazerem suas próprias visitas. Seja bem vindo e mande sua postagem. Eu quero que o blog seja um agregador de informações perdidas e espalhadas pela net e de postagens/contatos com novos pelo Brasil. Eu e um amigo de Recife, o LTW, que também colabora com o site, pensávamos que existiam poucos exploradores urbanso pelo Brasil, mas vejo que, cada vez mais, surgem novas pessoas que me mandam materiais. Grande abraço.
Olá Renato... Mas que legal isso!!! É o teu blog ganhando espaço. Parabéns... deve estar muito feliz... só imagino... Quando se leva uma coisa a sério e acredita nela só pode dar certo...
parabéns! o blog é interessante e o assunto é vasto. o amigo citou São João Marcos e lá perto existe também a cidade de Santana das Palmeiras que fica dentro da reserva florestal do Tinguá e é inacessível ao público. a cidade fazia parte de uma rede de distribuição de água mas foi evacuada no fim do século xix e hoje foi tomada pela floresta.
Muito interessante. Chama muito a atenção justamente os lugares construídos com dinheiro público.
Durante a campanha para o governo do estado aqui em Pernambuco, um dos candidatos percorreu o estado mostrando obras abandonadas. Fui um dos melhores guias eleitorais que eu vi.
Adoro as fotos e histórias relatadas na exploração urbana e realmente estou surpreso com a quantidade de pessoas que gostam e praticam. Dei uma parada nas explorações por conta das aulas que voltaram mas pretendo colocar as minhas fotos também no Panorâmio e divulgar no Google Earth.
Seria otimo se os exploradores mapeassem as lugares abandonados do Brasil.
Cara, seu blog é muito maneroooo!!!!! Meus parabéns!!!! Acabou de ganhar + 1 fiél seguidor!!
Eu realmente amo lugares assim, abandonados, isolados (de uma certa forma), esse clima de mistério, de melancolia, esse vazio, e é claro, uma beleza exuberante pra quem aprecia esses temas.
Parabens..!!!!
ResponderExcluirParabens!!! So mostra que este blog e super!!! Eu acho pelo menos!!!
ResponderExcluirvaleu raquel!! sua opinião vale muito pra mim.
ResponderExcluirmil beijos.
Valeu mr zorro!
ResponderExcluirConheci o blog através dessa matéria do Correio Braziliense; achei muito interessante, também tenho a curiosidade em conhecer a história de lugares abandonados e/ou em ruínas: quem viveu ali, qual a causa da decadência...
ResponderExcluirSou do sul de Minas e conheço dois lugares por lá que se enquadram nesse tipo interessante de turismo: um hotel de luxo na estância de Caxambu e uma vilazinha abandonada às margens da rodovia Fernão Dias, próxima a cidade de Três Corações. Até posso mandar fotos de lá quando passar novamente pela região.
Mas acho que o lugar mais famoso do país nesse aspecto é a cidade de São João Marcos, próxima a Angra dos Reis, e também Fordlândia, no Pará (salvo engano). A primeira foi semi-inundada por uma represa e a outra abandonada na década de 30 por causa das condições insalubres da região.
Enfim, o blog consquistou mais um acompanhante fiel, achei realmente as fotos e informações aqui muito interessantes!
Glauber, obrigado você pelas dicas valiosíssimas. Quero catalogar o máximo de informações sobre lugares abandonados no Brasil. E te peço: produza o material (fotos e texto) do hotel e da vila, que muito me interessa. Publico tua postagem na íntegra, como já faço com colaboradores do blog, que se fascinam com o site, se empolgam e saem pra fazerem suas próprias visitas. Seja bem vindo e mande sua postagem. Eu quero que o blog seja um agregador de informações perdidas e espalhadas pela net e de postagens/contatos com novos pelo Brasil. Eu e um amigo de Recife, o LTW, que também colabora com o site, pensávamos que existiam poucos exploradores urbanso pelo Brasil, mas vejo que, cada vez mais, surgem novas pessoas que me mandam materiais.
ResponderExcluirGrande abraço.
Olá Renato...
ResponderExcluirMas que legal isso!!!
É o teu blog ganhando espaço.
Parabéns... deve estar muito feliz... só imagino...
Quando se leva uma coisa a sério e acredita nela só pode dar certo...
parabéns! o blog é interessante e o assunto é vasto. o amigo citou São João Marcos e lá perto existe também a cidade de Santana das Palmeiras que fica dentro da reserva florestal do Tinguá e é inacessível ao público. a cidade fazia parte de uma rede de distribuição de água mas foi evacuada no fim do século xix e hoje foi tomada pela floresta.
ResponderExcluirMuito interessante. Chama muito a atenção justamente os lugares construídos com dinheiro público.
ResponderExcluirDurante a campanha para o governo do estado aqui em Pernambuco, um dos candidatos percorreu o estado mostrando obras abandonadas. Fui um dos melhores guias eleitorais que eu vi.
Adoro as fotos e histórias relatadas na exploração urbana e realmente estou surpreso com a quantidade de pessoas que gostam e praticam.
Dei uma parada nas explorações por conta das aulas que voltaram mas pretendo colocar as minhas fotos também no Panorâmio e divulgar no Google Earth.
Seria otimo se os exploradores mapeassem as lugares abandonados do Brasil.
Boa.... a mediatização e o reconhecimento é fundamental para um projecto deste calibre avançar...
ResponderExcluirForça e bom trabalho!!!!
Cara, seu blog é muito maneroooo!!!!! Meus parabéns!!!!
ResponderExcluirAcabou de ganhar + 1 fiél seguidor!!
Eu realmente amo lugares assim, abandonados, isolados (de uma certa forma), esse clima de mistério, de melancolia, esse vazio, e é claro, uma beleza exuberante pra quem aprecia esses temas.
Parabéns mesmo!!!!
Seu blog é FANTÁSTICO!!!!!
valeu, amigo! e qual é seu perfil?
ResponderExcluir