sábado, 9 de abril de 2011

Clube do Servidor - Brasília - DF - Parte 2

Quando fui fazer a matéria do Correio Braziliense, a repórter queria me entrevistar num lugar que eu havia explorado. Marquei com eles na UNB, em frente ao Clube do Servidor, pois pretendia levá-los lá, ou nas Ruínas da UNB. Era sexta feira e eu aproveitei as duas horas de almoço, entre uma aula e outra, de uma pós graduação que faço lá, para levá-los a um desses lugares. Por sorte a guarita estava fechada, decidi então entrar no Clube com eles (a repórter e o fotógrafo). 
Dessa vez entrei em lugares que ainda não havia explorado, pois na primeira visita, havia seguranças. Fascinante! Esse clube realmente foi o mais bonito. Entramos nos complexos que davam apoio às piscinas, às casa de bombas e uma espécie de sauna, que ficam por baixo das arquibancadas das piscinas de competição. Eles ficaram impressionados e agradeceram a "aventura". Porém, uma coisa ficou em mim: tenho que voltar lá!
Voltei e fiz uma visita impressionante. O lugar é tão variado e grande que parecia que estava em outro lugar. Visitei, além dos lugares que fui com os repórteres, o anfiteatro com a tenda, o prédio principal, o grande salão e várias salas que serviram para uma Casa Cor, e para aulas de um órgão do governo. É como se o lugar tivesse sido usado em tempos diferentes, e também sido abandonado em seus usos seguintes. Os banheiros da Casa Cor ainda estão lá, montados, empoeirados, esquecidos e abandonados.
Para cada lado que se olha, tem-se um visual incrível e diferente. Os subsolos sinistros e escuros da casa de bombas e da parte de baixo das arquibancadas me deixaram, incrivelmente, cheio de vida. Adoro sentir aquele terrorzinho de bater uma foto, na escuridão total e ver onde estou somente pelo momento do flash da máquina. Aproveitem, tentei captar ao máximo os momentos que passei lá.








































































































































4 comentários:

  1. Bem interessante mesmo, mas há lugares que parecem até preservados, imagino que alguém faz a limpeza de vez em quando.
    Gostaria de saber o que fez com que o Clube do Servidor fosse abandonado, e se há planos para a reativação do local.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá Glauber! O real motivo pelo desativamento do clube eu não saberei te informar, más a restauração não ocorrerá pq hj funciona outros órgãos dentro do clube. O clube infelizmente continuará desativado.

      Excluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS