Quando fui fazer a matéria do Correio Braziliense, a repórter queria me entrevistar num lugar que eu havia explorado. Marquei com eles na UNB, em frente ao Clube do Servidor, pois pretendia levá-los lá, ou nas Ruínas da UNB. Era sexta feira e eu aproveitei as duas horas de almoço, entre uma aula e outra, de uma pós graduação que faço lá, para levá-los a um desses lugares. Por sorte a guarita estava fechada, decidi então entrar no Clube com eles (a repórter e o fotógrafo).
Dessa vez entrei em lugares que ainda não havia explorado, pois na primeira visita, havia seguranças. Fascinante! Esse clube realmente foi o mais bonito. Entramos nos complexos que davam apoio às piscinas, às casa de bombas e uma espécie de sauna, que ficam por baixo das arquibancadas das piscinas de competição. Eles ficaram impressionados e agradeceram a "aventura". Porém, uma coisa ficou em mim: tenho que voltar lá!
Voltei e fiz uma visita impressionante. O lugar é tão variado e grande que parecia que estava em outro lugar. Visitei, além dos lugares que fui com os repórteres, o anfiteatro com a tenda, o prédio principal, o grande salão e várias salas que serviram para uma Casa Cor, e para aulas de um órgão do governo. É como se o lugar tivesse sido usado em tempos diferentes, e também sido abandonado em seus usos seguintes. Os banheiros da Casa Cor ainda estão lá, montados, empoeirados, esquecidos e abandonados.
Para cada lado que se olha, tem-se um visual incrível e diferente. Os subsolos sinistros e escuros da casa de bombas e da parte de baixo das arquibancadas me deixaram, incrivelmente, cheio de vida. Adoro sentir aquele terrorzinho de bater uma foto, na escuridão total e ver onde estou somente pelo momento do flash da máquina. Aproveitem, tentei captar ao máximo os momentos que passei lá.
Bem interessante mesmo, mas há lugares que parecem até preservados, imagino que alguém faz a limpeza de vez em quando.
ResponderExcluirGostaria de saber o que fez com que o Clube do Servidor fosse abandonado, e se há planos para a reativação do local.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOlá Glauber! O real motivo pelo desativamento do clube eu não saberei te informar, más a restauração não ocorrerá pq hj funciona outros órgãos dentro do clube. O clube infelizmente continuará desativado.
ExcluirMais uma vítima do sucateamento Tucano.
ResponderExcluir