sexta-feira, 22 de abril de 2011

Universidade Técnica de Ciências - Bélgica

Uma universidade inteira abandonada. Esta é a dica de uma galera altamente profissional, exploradores urbanos, que montaram um site, o http://www.urbanadventures.eu/, o qual já dei a dica aqui no blog, mas sempre estou trazendo coisas de lá, pra mostrar aqui. Um site que mostra as explorações dessa turma pela Europa. Castelos, fábricas, casas e mais: links sobre o assunto, vídeos... vai ver.

A Universidade Técnica de Ciências exclarece bem a diferença de sensação entre observar um cenário abandonado coletivo e um particular. Comparado a uma casa que, por exemplo, possui uma energia e significado completamente diferentes, a Universidade ficou mais friamente abandonada. Não se vivia lá, se estudava, se passava por lá. Foi um lugar, sem ter sido um lugar de vivência permanente, como numa casa. Sensacional! parabéns galera do http://www.urbanadventures.eu/.














































































5 comentários:

  1. É incrível que ainda esteja nesse estado, sen que tenha sido saqueada... Bom post, Parabens...!!!

    ResponderExcluir
  2. Bélgica, né! se fosse Brasil..., vc ia ver. Hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Olá eu aqui de novo.. deixo um link que achei vagabudeando na net rsrsrs
    Tal vez interese

    http://www.cracktwo.com/2011/04/25-abandoned-soviet-monuments-that-look.html

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cara, o link é muito bom. Farei postagem disso hoje a noite. valeu!!

    ResponderExcluir
  5. Exploração impressionante. Realmente Bélgica é outras coisa.
    Repito o comentário que fiz em outros posts sobre lugares abandonados no Brasil onde praticamente desmontam as paredes para roubar os tijolos.

    Lembram do filme: "O senhor das armas" em uma cena em que um avião cargueiro é desmontado inteiro por uma população carente em 24 horas?

    Pois é... locais abandonados são fonte de informações podendo também detectar um estado de caos social em que aquela localidade se encontra.

    Aqui no Brasil, o medo maior durante uma exploração é justamente o de encontrar outra pessoa, pois, isso pode significar um adeus ao seu equipamento, dinheiro, sapatos, roupas e virgindade anal.

    Assim, podemos considerar a exploração urbana um esporte radical. Só precisamos de uma federação e patrocínio.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS