segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Caminho do Itupava - parte 3 - Casa abandonada


Cheguei na última parte da postagem do Caminho do Itupava. pretendo voltar lá e fazer um outro roteiro, pelo qual passamos pela ponte da represa e pela estação abandonada do Marumbi, e acampar por lá.
Quando saímos do caminho encontramos duas construções de madeira abandonadas, uma no pé da estrada, que devia ser um bar, e uma casa no alto.
As coisas estão ainda dentro das duas casas. A casa mesmo, está impressionante. quem desejar ver o que o tempo faz com uma casa não habitada, esse é um exemplo perfeito. Ficamos loucos nos detalhes de vida que ainda estavam por toda a casa. A caixa de ovos, a geladeira, a porta do quarto da menina ainda decorado, as coisas sobre as mesas, tudo solitariamente deixado, envelhecido e empoeirado pela ação do tempo.
Vamos às imagens, prometendo voltar no caminho.

A casa nos altos.


O bar, ou o que sobrou dele.








Porta fechada, um convite para entrar para o explorador.






















 















7 comentários:

  1. Cara, fantástica essa postagem. Parece que as pessoas foram evacuadas do local e saíram de repente... Contudo, acredito que a caixa de ovos e as coisas em cima da mesa foram colocadas lá por outras pessoas. Acredito nisso porque a mesa está meio que pichada, acho que não faria sentido os próprios moradores a pintarem daquela jeito. MAs, enfim, são tudo conjecturas,a imaginar a vida das pessoas e das próprias construções...
    Outra coisa: a foto do sapatinho feminino é das mais poéticas que já vi, tão limpinho junto do chão em ruínas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glauber, certamente há coisas na casa que foram deixadas em tempos diferentes. Ao meu ver, alguém pousou por lá depois de abandonada. E a caixa de pizza!! como ela deve ter chegado lá?

      Excluir
  2. Amei suas "aventuras". Essa casa realmente parece q foi deixada por alguém, que não eram os moradores "originais", talvez algum foragido que a deixou às pressas, por estar fugindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... ou algum "alternativo" que não segurou a onda de viver tão isolado. Quem sabe? hehehe.
      Grande abraço.

      Excluir
  3. Onde caixa de pizza? :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, também fiquei intrigado, mas se chega de moto na estrada desse lugar facilmente. já tínhamos saído da trilha do itupava e encontramos esta casa no meio da estrada até a vila.

      Excluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS