Cheguei na última parte da postagem do Caminho do Itupava. pretendo voltar lá e fazer um outro roteiro, pelo qual passamos pela ponte da represa e pela estação abandonada do Marumbi, e acampar por lá.
Quando saímos do caminho encontramos duas construções de madeira abandonadas, uma no pé da estrada, que devia ser um bar, e uma casa no alto.
As coisas estão ainda dentro das duas casas. A casa mesmo, está impressionante. quem desejar ver o que o tempo faz com uma casa não habitada, esse é um exemplo perfeito. Ficamos loucos nos detalhes de vida que ainda estavam por toda a casa. A caixa de ovos, a geladeira, a porta do quarto da menina ainda decorado, as coisas sobre as mesas, tudo solitariamente deixado, envelhecido e empoeirado pela ação do tempo.
Vamos às imagens, prometendo voltar no caminho.
A casa nos altos.
A casa nos altos.
O bar, ou o que sobrou dele.
Cara, fantástica essa postagem. Parece que as pessoas foram evacuadas do local e saíram de repente... Contudo, acredito que a caixa de ovos e as coisas em cima da mesa foram colocadas lá por outras pessoas. Acredito nisso porque a mesa está meio que pichada, acho que não faria sentido os próprios moradores a pintarem daquela jeito. MAs, enfim, são tudo conjecturas,a imaginar a vida das pessoas e das próprias construções...
ResponderExcluirOutra coisa: a foto do sapatinho feminino é das mais poéticas que já vi, tão limpinho junto do chão em ruínas.
Glauber, certamente há coisas na casa que foram deixadas em tempos diferentes. Ao meu ver, alguém pousou por lá depois de abandonada. E a caixa de pizza!! como ela deve ter chegado lá?
ExcluirAmei suas "aventuras". Essa casa realmente parece q foi deixada por alguém, que não eram os moradores "originais", talvez algum foragido que a deixou às pressas, por estar fugindo.
ResponderExcluir... ou algum "alternativo" que não segurou a onda de viver tão isolado. Quem sabe? hehehe.
ExcluirGrande abraço.
Muito boa!!
ResponderExcluirOnde caixa de pizza? :O
ResponderExcluirkkkk, também fiquei intrigado, mas se chega de moto na estrada desse lugar facilmente. já tínhamos saído da trilha do itupava e encontramos esta casa no meio da estrada até a vila.
ExcluirAcabei de ler os três artigos sobre no caminho do Itaipava e achei muito bom! Eu sempre quis fazer o trajeto completo, porém por questões de segurança, eu só vou até a casa do ipiranga e acampo ao lado da cachoeira (uns 300m dali) porquê eu sempre vou sozinha! Tenho procurado vários artigos para ter ideia do trajeto até chegar na estação. Obrigada é continue atualizando o blog :)
ResponderExcluir