quinta-feira, 1 de março de 2012

Sergeevka e o playground medonho - Ucrânia


Sergeevka está localizada às margens do estuário Shabolatskogo, à beira do Mar Negro. Um balneário turístico conhecido por sua lama medicinal. Recanto ideal para russos em férias nos áureos tempos da União Soviética. Hoje, a pequena vila/resort está abandonada. Se dissolveu junto com a nação soviética. Toda a infra estrutura que alimentava o sistema, porém, ainda está lá. É uma pequena área no Kazaquistão que ainda se orgulha de ser um recanto de férias e descanso, mas ignorou seu passado soviético. 
Hotéis, casas abandonadas e vários outros sites esquecidos atraem turistas, os quais, provavelmente, foram os próprios depredadores das construções, pós fim da URSS. 
E é lá em Sergeevka que se encontra o playground mais medonho do mundo, tipo... assusta criancinha. Figuras bizarras de cimento armado (provavelmente) se encontram num estranho lugar onde dragões, uma sereia em árvores, um gato gigante acorrentado na árvore, e várias outras figuras e símbolos indecifráveis e assustadoras. Imagino que esse universo é de lendas russas. Quem saberá...?























O Playground do terror. Se eu fosse criança, esse lugar seria fantástico pra mim.


















Fontes:





2 comentários:

  1. Adoro a Rússia nesse sentido!!! Tem muito a explorar!!!

    ResponderExcluir
  2. Se fosse aqui no Brasil não teria mais nada em pé.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS