sábado, 1 de dezembro de 2012

Parque Gagra - Abcásia - Georgia


Olá! leitores. Lembram da postagem da estação de trem abandonada na Abcásia, Georgia?

Recentemente descobri que esta estação em Abcásia pertence a um complexo arquitetônico muito maior, o qual abrigava um imenso resort e a residência do príncipe de Oldenburg da Rússia, além da estação de trem, uma pequena vila e até um teleférico.
A região de Gagra sempre foi muito disputada, desde a antiguidade. Já pertenceu ao gregos, romanos, ao império bizantino, e somente no século IX se integrou ao reino da Georgia mas ainda pertenceu aos otomanos e aos turcos. Quando a Rússia venceu a guerra contra os turcos a cidade foi completamente reconstruída. Foi então que o príncipe de Oldenburg se interessou pela região e construiu o resort de luxo para a alta sociedade russa. O local logo se tornou um ponto turístico de referência e estava implantado na chamada "floresta dos trolls", uma região privilegiada pela natureza.
A riviera russa - como era chamada a praia onde ficava o resort - banhada pelo mar negro não teve o fim esperado. Com a dissolução da União Soviética a região passou por guerras muito violentas. Nos anos 90 sua população baixou consideravelmente por causa de uma guerra que tinha como objetivo uma "limpeza étnica"na região, quando foram expulsos ou mortos todos os georgianos.
Atualmente o local é visitado quase que somente por exploradores. As ruínas estão impregnadas da atmosfera do massacre que nunca será esquecido.

O resort numa imagem simbólica para os russos e georgianos que tiveram o privilégio de estar nesse lugar.

Imagens externas do complexo:








Seus detalhes arquitetônico e paisagísticos: a natureza pega de volta o que lhe pertence.










A floresta dos trolls:





As portas de entrada do resort:







 

 















Fontes:




2 comentários:

  1. É impressionante e lamentável o que o homem é capaz de fazer... algo tão belo, deveria durar para sempre em atividade... INCRÍVEL essa postagem, olhar pra essas imagens chega a acalmar o espírito... parabéns mais uma vez!

    ResponderExcluir
  2. MINHA MULHER ESTEVE PASSOU PARTE DA INFANCIA NA GEORGIA, VENDO AS FOTOS ATUAIS CHOROU

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS