quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Cidades esquecidas no Brasil



Postagem atualizada em 12 de novembro de 2012
Velho Airão - Amazonas
Antigamente conhecida como Airão ou Aerão, a primeira cidade do Amazonas - antes mesmo da fundação de Manaus - fundada por volta de 1694, foi o primeiro povoado às margens do Rio Negro.
Até a Segunda Guerra Mundial, foi uma cidade importante e abasteceu os ingleses com látex para seus pneus pois concentrava toda a produção de borracha no Amazonas desde sua fundação.
Com o fim da guerra e a opção pela borracha de sua colônia - Malasia - Airão começou a decair até falir completamente, tal sua dependência do ciclo da borracha. Em 1984 foi abandonada completamente, tendo seu últimos moradores transferidos para a nova cidade, Novo Airão.





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Twitter e Facebook do Lugares Esquecidos

Pra acompanhar melhor as postagens e atualizações do Lugares Esquecidos eu ativei uma conta no Twitter e uma no Facebook. Foi a maneira que encontrei de divulgar as atualizações que faço em postagens antigas. 
Inclui vídeos no início de algumas postagens e quero a opinião de vocês. Olhem como está a postagens sobre exploração de túneis: http://www.lugaresesquecidos.com.br/2011/01/tuneis-e-undergrounds.html

O perfil do Twitter é o @lugaresquecidos (atenção que não é @lugaresesquecidos) e a página no facebook é a http://www.facebook.com/URBEXDF. Nesses lugares, além dos assuntos do blog, também dou dicas de outros sites, imagens, pesquisas e explorações que eu também faço.

Valeu gente! o blog cresceu muito mesmo. Alcançamos leitores de todas as idades, de várias partes do mundo, em todos os continentes. Isso é muito gratificante pra mim. Tenho colaboradores de várias parte do Brasil e digo que o Lugares está aberto para receber material de qualquer pessoa. Só para marcar temos neste momento 228.336 mil visitas ao blog. Isso equivale a cada conectada e em cada conectada pode-se ler quantas postagens quiser. Estou muito satisfeito com isso tudo e agradeço aos meus leitores. E quero dizer que estou de olho nas visitas. Comemoro cada país novo que entra aqui. Valeu!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

As Tumbas Merenid - Marrocos



Localizadas em Fez, as ruínas das Tumbas Merenid remetem à dinastia de mesmo nome, a qual dominou a região a partir de 1248. 
Do monte onde estão localizadas se tem uma visão privilegiada de toda a cidade e pouco se sabe para que elas serviram. Com é possível a história desse local ter se dissolvido no tempo? 
É um local bastante visitado por causa das ruínas, mas muito mais por ser um mirante de Fez.







TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS