terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Ruínas da Fazenda Zumbi Safari - Igarassu - PE


Numa famosa área da camping, localizada dentro da região metropolitana de Recife jazem ruínas de uma antiga fazenda do século 18. Uma visita de mais um colaborador e explorador brasileiro e eleitor do blog. Foi o Elessandro Albuquerque http://www.facebook.com/elessandro.albuquerque, que já colaborou com imagens muito legais de uma ruína de igreja em Abreu e Lima - também no estado de Pernambuco - http://www.lugaresesquecidos.com.br/2011/02/procura-das-ruinas-da-igreja-de-sao.html.

Chamada de Fazenda Zumbi - não encontrei muitas informações sobre este lugar - há uma certa confusão sobre este lugar. Alguns chamam de "Ruínas do Engenho" (mas qual?), "Fazenda Araruna", "Zumbi Safari", "Capela de Nossa Senhora da Dores", "Casa dos Araruna", "Velho Engenho"... entre outras. Mas são ruínas do século 18 com traços fortíssimos do neoclassicismo. O complexo de ruínas é formado pela Casa Grande, Forno de Cal e pela Casa de Farinha. Certamente pertenceu à família Araruna.

Casa Grande























































































A Casa de Farinha





































2 comentários:

  1. Como pode o brasileiro não zelar pelo seu passado, Essa construção deveria ser a coisa mais linda. Mesmo com o abandono as flores florescem diferentemente o ser humano que que tudo destrói.

    ResponderExcluir
  2. Essas Ruínas São Da Sede Antiga Fazenda Zumbí Datam De 1900 Segundo Registro No Museu De Igarassú Pe.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS

Loading...

Notícias

Loading...