quarta-feira, 22 de maio de 2013

Propriedades abandonadas de Pablo Escobar


Pablo Escobar foi um famoso traficante de cocaína da Colômbia, muito atuante nos anos 70 e 80 - chegava a vender 1 milhão de dólares por dia através de sua rede de tráfico. 
Conhecido com um dos mais brutais traficantes, se não o maior de todos os tempos, ele chegou a derrubar com uma bomba um avião comercial só para matar um inimigo seu que se encontrava a bordo juntos com os outros tantos passageiros. Construiu um império fenomenal que atualmente se encontra abandonado.
Junto com seus comparsas ele comprou um pequeno grupo de ilhotas no meio do mar do Caribe, na costa de Cartagena - Islas del Rosario. Eles construíram mansões extravagantes, palco de festas descontraídas e regadas a muito pó. Pablo destoava dos grandes traficantes, sérios e formais, do resto do mundo. E chamava bastante atenção. Foi por chamar tanta atenção para si que, em 1993, foi morto em sua propriedade numa operação que envolveu as polícias e inteligência da Colômbia e dos EUA.
Nos resta então ver essas propriedades. Elas viraram rota turística para quem visita o local e tem a oportunidade de descer na ilha. A mansão foi parte construída sobre as rochas mais altas dos recifes. Possuía uma discoteca - gostei dessa parte, piscina e muitos cômodos e ambientes. Outras casas menores pertencentes aos seu companheiros de tráfico compunham o conjunto habitacional sobre as ilhas caribenhas de Pablo Escobar (uma dessas casas está hoje ocupada por um cara que chegou até a ilha e por lá ficou). 

Outra propriedade de Pablo Escobar que quero mostrar pra vocês é o o parque temático Hacienda Napoles. Um parque/zoológico particular onde ele mantinha hipopótamos, pôneis, elefantes, girafas, antílopes, pássaros e outros animais exóticos - ele também possuía sua própria arena de tourada.

Casa/Ilha Particular
Da mansão maravilhosa só resta o que não pode ser retirado. E o tempo e a natureza estão se encarregando de tomar de volta o que lhe pertence de fato. Parabéns ao explorador que foi lá e fez as imagens -seus direitos autorais pertencem exclusivamente ao seu autor.






























Hacienda Nápoles
Seu mini parque temático e zoológico particular era uma propriedade que possuía uma casa estilo "colonial espanhol" e também local de sua pista de pouso e de sua arena de touradas. Após sua morte, os animais foram transferidos para outros zoológicos em Bogotá e sua família perdeu a posse para o governo que não conseguiu manter o zoológico e o dissolveu distribuindo os animais. Porém alguns animais ainda restam. Os hipopótamos se proliferaram em pelo menos quatro lagos locais e se infiltraram nos rios vizinhos. São extremamente ferozes e dão muito trabalho aos pescadores locais, por serem extremamente territorialistas. Em 2011 a população era de 30 hipopótamos, número que impossibilita a adoção pelos zoológicos locais. 

















Fontes da pesquisa:






25 comentários:

  1. Uau, quantos detalhes envolvem a passagem de Pablo Escobar aqui pela terra. É motivo de reflexão!
    Lucélia Schirrmann

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante!
    muitas riquezas, um império construído à custas de muito sangue, ódio e vidas de inocentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é o mesmo que se faz hoje no Brasil ?

      Excluir
    2. vidas inocentes ? que eu saiba só a violência matou alguns inocentes.. porém o império foi construído com o comércio de um produto ilegal , tendo que subornar toda o dea e a polícia da Colômbia.. e se mandava a droga pra fora era porque tinha quem consumia. e de inocente estes não tem nada... agora o dono Do brahma e um grande empresário né.. só não faz a violência porque essa merda de álcool e legalizada. se não estaria tendo que subornar e matar.. é talvez não saiba mas ele só foi descoberto nos últimos 4 anos de sua vida.. justamente porque entrou a política.. é porque vc acha q o DEA de Miami era o mais interessado em pegalo? pq iam descobrir q eles recebiam dinheiro do cartel a MT tempo

      Excluir
    3. Existia pessoas inocentes sim no meio das drogas, ou você acha que todo mundo se afunda nas nisso porque quer? Existe ''N'' motivos para as pessoas entrarem nesse vicio, e os traficantes como sempre se aproveitam de tudo isso.

      Excluir
    4. Inocentes? pode até ser... mas boa parte era consumida pela alta sociedade dos EUA. pobres até consumiam... mas o valor gasto era irrisório perto do q os YUPPIES gastavam. além do mais, ñ é nd diferente, éticamente, do q as industrias de bebidas alcoolicas, cigarros e alimentação (conservantes, transgênicos, alimentação pré-biótica) fazem hj

      a treta realmente foi mais politica do q de saúde. primeiro q o Pablo tirava US$1 milhão por dia dos EUA e trazia pra Colômbia. Segundo q ele gastava boa parte desse dinheiro pagando bem os "funcionários", construia conjuntos habitacionais, escolas, praças, centros de saúdes, etc... dando melhores condições pro povo. e isso acarretaria, em algumas décadas, o desenvolvimento social e tecnológico da Colômbia. e vc acha q os EUA querem q outros países desenvolva?

      Excluir
  3. Concordo Lucélia ....... , reflexões , ....... o mundo passageiro, a todo vida todo instantes... ufos... a realidade é para todos.
    Everton Nogueira

    ResponderExcluir
  4. UM IMPÉRIO! E do que adiantou tudo isso.....só serve para estudantes,turistas e professores
    para registros em seus estudos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou comprar ele local e construir tudo de novo

      Excluir
    2. O que adianta você ser honesto e ser lascado pelo seu governo todos os dias ? Pablo Escobar enfrentou esses safados.

      Excluir
  5. Se ele estivesse vivo hoje 90% dos jovens seriam drogados...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK... Amigo, nada mudou, e não vai mudar, o problema é que ele estava prestes a derrubar a maior potência do mundo, os EUA... Ele foi considerado o homem mais rico do planeta, se continuasse com o Narcotráfico e virasse presidente da Colômbia, poderia dar bem vindo ao país com mais poder bélico do mundo e com mais dinheiro...

      Excluir
  6. E so morreu porque foi burro se apavorou deveria ter se entregado. dentro da cadeia ia ter mordomia hoje poderia estar solto igual a o irmao e so curtindo a grana e rindo dos otarios dentro de gualquer cadeia ele tinhao moral foi burro viu que o bagulho tava doido nao tinha geito era so se entregar de boa com muito dinheiro eria ter do bom e do melhor mais nao pendou se lascou tenho maior admiraçao po este cara ele botava pa arrombar o importante ele tinha a familha que jamais o abandonu agora e tarde espero que o dia que eu morrer eu encontre com ele so para dizer vc voi o cara

    ResponderExcluir
  7. Só morreu porque os colombianos sãos uns covardes que entregam sua gente para os americanos. Até hoje, existe a extradição de colombianos. Governo fraco e covarde.

    ResponderExcluir
  8. Realmente esse cara tem toda minha admiração ele é uma
    lenda na Colômbia apesar das coisas ter acontecido dessa maneira eu o admiro muito ele sabia fazer o negócio.

    ResponderExcluir
  9. que pena que,se apavorou e foi morto deveria ter se rendido e ido a julgamento .

    ResponderExcluir
  10. que pena que,se apavorou e foi morto deveria ter se rendido e ido a julgamento .

    ResponderExcluir
  11. Se fosse aqui no Brasil, e entrasse pra presidente eu votaria nele!!!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Estarrecida. Que tipo de pessoa cultua e admira essa violência mesquinha e egoísta? Tudo em nome do lucro fácil e da riqueza fácil, ainda que muita gente tenha de morrer. Um milhão de dólares por dia! 30 milhões de dólares por mês. Pra quê tanto? Burros! Burros! Tudo acaba? Tudo que veio acabou! Pablo Escobar levou alguma coisa? Se tivesse sido eleito, tava morto. Se tivesse na cadeia, tava morto! Se tivesse escondido, tava morto! Tinha inimigo demais pra ficar vivo. Morreria de um jeito ou de outro, senhores oligofrênicos!



    ResponderExcluir
  13. Foi um jovem visionario, e usou do que tinha mais facil pra ganhar dinheiro, em carater de inteligencia, ele tava na frente de qualque inteligencia internacional na epoca, tiro meu chapeu pra Pablo Escobar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... pena que ele usou a inteligência para o mal.

      Excluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS