domingo, 16 de junho de 2013

Caixas d'água nos desertos do Kuwait


Olá gente, boa tarde. Sei que há leitores que semanalmente acessam o site à procura de uma nova postagem, para estes e muitos outros peço desculpas pela não constância de atualizações, mas entre minhas viagens à trabalho, eu atualizo postagens do blog a acrescento novidades que podem ser acompanhadas pela página no Facebook, e o que geralmente acontece é que as postagens demoram mesmo para serem feitas. As pesquisas são exaustivamente exploradas até se chegar à pessoa/exploradora que fez as imagens - geralmente um perfil do Flickr, Panoramio. Os temas que exploro, muitas vezes já estão por aí, vide as fontes, mas muitas vezes não. Capturo imagens do Google Earth, vou diretamente no perfil das pessoas que estiveram nos locais - elas sim expressam a verdade sobre o sentimento do explorador. Depois dou um trato em cada uma e produzo o texto. Aí, sim! está tudo pronto para a postagem.
Viajando pelos perfis encontrei o de Mohhamad Abdullah, e em seu álbum sobre o Kwait há umas caixas d'água, as quais fazem parte do abastecimento central de água do Kwait. A cena é impactante: são gigantescos cogumelos azul e branco na paisagem desértica local. Foram idealizadas a partir de 1965, pelo arquiteto sueco Sune Lindström, e em seu conjunto somam trinta e uma torres.
As torres se diferenciam em formas e cores e geralmente marcam a entrada de seus distritos. As que mostrarei são as chamadas "torres cogumelos". São chamadas assim devido a sua forma.





















Fontes da pesquisa:

http://en.wikipedia.org/wiki/Kuwait_Water_Towers

http://www.flickr.com/photos/ikaros_images


2 comentários:

  1. Incrível. Seria uma ótima capa de disco para o Pink Floyd!
    Sou fascinada pela história e especulações que existem por trás de lugares abandonados e adorei o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. eu não sou novo aqui acompanho seu blog desde o ano passado,mais só agora me interessei por comentar aqui!!! Parabéns o blog é excelente

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS