quinta-feira, 6 de junho de 2013

O Salão de Festas subaquático - Parque Witley - Inglaterra


Na pesquisa por lugares abandonados encontro histórias fantásticas - e é isso que mais me interessa, sua história e o porquê do abandono. Vou resumir a história desse lugar que encontrei para vocês.
Um salão de baile construído sob um lago. Isso mesmo! no fundo do lago.Uma criação extravagante que fascina ainda hoje os que visitam. Eles entram por uma entrada secreta numa cabana abandonada que leva à uma escada em espiral e descem cerca de 12 metros até o túnel que leva aos salão iluminado pela luz amarela da água turva do lago. Uma estrutura em ferro e vidro forma uma cúpula como cobertura e proteção para os frequentadores. Em cima da cúpula, na superfície, a estátua de Netuno marca a posição exata.
Tudo isso pertenceu a Whitaker Wright um empresário que fez fortuna e, imediatamente ao ser condenado por fraude, tomou cianureto e morreu.
O lago foi construído artificialmente e fazia parte de uma área de 9 mil acres num complexo com mansão, velódromo, teatro, observatório, hospital, estábulos, 4 lagos. A casa foi destruída num incêndio nos anos 50 e posteriormente demolida. Os outros prédios foram vendidos após sua morte.
Apesar da história trágica, o lugar continua fascinante.Foi um lugar de grandes bailes e reuniões, hoje só fantasmas e exploradores urbanos frequentam o lugar.





























































Fontes da pesquisa:

http://www.flickr.com/photos/bauhausgirl/sets/72157632148501539/

http://www.flickr.com/photos/cybergibbons/sets/72057594107271287/

http://thedabbler.co.uk/2011/12/follies-of-england-witley-park-underwater-ballroom/

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2058772/Witley-Park-Surrey-The-story-Whitaker-Wright-Britains-bizarre-folly.html

http://thedabbler.co.uk/2011/12/follies-of-england-witley-park-underwater-ballroom/

3 comentários:

  1. Primeiramente queria parabenizá-lo pelo blog, é demais. Estou viciado, e pretendo terminar de ver todas as postagens logo. Quanto mais eu vejo, mais tenho vontade de me aprofundar.
    Queria também sugerir um local que é interessante: o Sanatórios de Beelitz. Fica noa arredores de Berlin, e foi usado mas duas guerras mundiais como hospital militar, e nos seus últimos anos foi comandado pela URRS, mesmo com a reunificação da Alemanha.
    Parabéns novamente pelo blog, que você continue nos presenteando com essas viagens à lugares fascinantes. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, já achei um link ótimo e atualizarei a postagem de hospitais abandonados com ele.
      Grande abraço.

      Excluir
  2. Legal,eu compraria essa mansão,é algo sublime esse salão sub-aquatico,previlegiada é a pessoa que tiver dinheiro pra adquirir algo de tamanho requinte historico!

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS