domingo, 28 de julho de 2013

Kadykchan, o vale da morte - Rússia


Kadykchan
A pesquisa sobre a Rússia abandonada rendeu tanto material que essa cidade merece um post só dela. Sei que ChernobylPripyat  e todas aquelas cidades que foram abandonadas pelo desastre merecem ainda destaque aqui no blog. Será outra grande postagem.
Mas vamos falar de Kadykchan, não tão famosa mas com o mesmo destino das outras, o abandono.
Em 1986 haviam pouco mais de dez mil habitante no local, em 89 a cidade possuía 5794, em 2002, 875 e atualmente ela não tem população. Isso se deve ao forte frio que a região enfrenta no inverno. O isolamento e as baixíssimas temperaturas no inverno impossibilitaram a sobrevivência neste local, também chamado de Vale da Morte, por motivos óbvios. O inverno siberiano pouco a pouco detonou toda a infraestrutura de tubulações existentes e que fazia a cidade funcionar. Os carros dificilmente voltavam a funcionar depois do inverno.
Kadykchan foi construída para servir de base e moradia para mineradores de ouro e suas famílias na década de 70 mas não resistiu e hoje está vazia. Sua alma revive a cada verão. Cada vez mais velha e decadente, como uma boca que, com o tempo, vai faltando mais um dente.

Quero parabenizar a Laica, exploradora urbana, a qual permitiu o download de suas imagens e também quero mostrar esse vídeo sobre a cidade nos anos 90, de quando ainda havia vida em Kadykchan.



A cidade hoje:



















  


























































Fontes:

http://www.helium.com/items/1671866-kadykchan-of-death-valley-the-phantom-city

http://www.flickr.com/photos/laika_ac/sets/72157628269702713/

http://en.wikipedia.org/wiki/Kadykchan

Vídeos:





Um comentário:

  1. SOU APAIXONADO POR CIDADES ABANDONADAS !!! PARECE QUE TEM ALGUMA COISA À VER COMIGO EM ALGUM LUGAR DO PASSADO OU DO ALÉM ! UMA PAIXÃO POR ESSES LUGARES QUE NÃO TEM EXPLICAÇÃO!

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS