domingo, 18 de agosto de 2013

Hotéis abandonados em Okinawa




Postagem atualizada em 22 de agosto de 2013.

Oi, gente!
Achei mais um hotel fantasma em Okinawa é o La Rainbow Hotel & Tower - também conhecido como o Graffiti Hotel funcionou de 1988 até meados dos anos 90, e é um dos lugares abandonados mais populares no oeste do Japão, muito provavelmente pelos inúmeros grafites existentes lá e pela arquitetura incomum de sua torre de observação que tem uma plataforma móvel.
O La Rainbow era assim dividido:
1º andar - entrada do hotel, saída da torre de observação, máquinas de bilhetes, banheiros; 2º andar - entrada para a torre de observação, recepção do hotel, salões de festas, cozinha; 3º andar - quartos 301 à 327; 4º andar - quartos 401 à 437; 5º andar - entrada superior do prédio através de uma ponte, cozinha, restaurante familiar "La Rainbow"; 6º andar - bar e terraço.
Os quartos do la Rainbow foram projetados e decorados individualmente - uma coisa comum em motéis, mas não em hotéis turísticos convencionais - e tinham janelas gigantescas com uma vista maravilhosa da baía de Seto e da Grande Ponte Seto.
O hotel é conhecido como "o hotel do grafite", pois, além de estarem por toda parte, as obras dos grafiteiros são verdadeiras peças de arte.
A torre é de 150 metros de altura  e possui a mais alta plataforma de observação - a mais alta no mundo quando foi construído - a qual se movimentava na vertical e em torno de um eixo central da cabine de 23 metros de diâmetros - comportava 150 pessoas por vez.
Ignorando o fato que a região já era cheia de hotéis por causa da proximidade a um grande parque de diversões a torre/hotel foi construída. Como a empresa construtora era muito rica, não tardou a abandonar o hotel quando seus lucros não eram mais rentáveis. 
As histórias de abandono são variadas e cada caso é um caso. Não há regra nem padrões de ações ou comportamentos que levam um prédio a ser abandonado.










































Fontes:

http://www.flickr.com/photos/picturenarrative/sets/72157630229487772/with/7428087164/

http://abandonedkansai.wordpress.com/2012/02/09/la-rainbow-hotel-tower/

Vídeos:








Postagem anterior:
Olá, gente.
Olha só que interessante, em Okinawa, os lugares abandonados são muito procurados por "caçadores de fantasmas", paranormais e pesquisadores que tentam entrar em contato com a sintonia espiritual, e acham que esses lugares são propícios para isso. 
Há também os caçadores de lembranças. Muitas pessoas vão lá para pegar coisas, objetos que ainda possam ser usados ou simplesmente souvenirs dos lugares abandonados, sedentos para serem os primeiros a explorar. 

Shah Bay o hotel abandonado no "Cume do Diabo"
Um nome perfeito para situar um hotel abandonado. Ele durou de 1986 a 1995 e foi construído às margens da baía Shioya para suprir a demanda de hotéis  durante a febre das olimpíadas nacionais que ocorreria em 87 como preparo para as Olimpíadas de Seul, no ano seguinte. Porém, a situação política japonesa, conturbada, em 87 começou a apontar para um declínio econômico que se instauraria de 89 a 93. Resultado: o Japão retirou as verbas destinadas a estimular o turismo na região, e as visitas foram se tornando cada vez mais escassas até seu fechamento em 1995.
O hotel não foi só destruído pelo passar dos tempos e vândalos, o local é frequentemente atingido por furacões, fortes tempestades e ventanias.



































Fontes:




Vídeos:

Os vídeos abaixo são incríveis. O explorador foi lá no hotel durante uma tempestade e dá para ver perfeitamente como a natureza se encarregou de destruir o local.












Hotel do Castelo de Nakagusuku
O Castelo de Nakagusuku é um lugar histórico em Okinawa. É uma fortaleza do século XV construída para defender a região de ataques inimigos. Foi perto desse lugar sagrado para os japoneses que construíram o hotel nos anos 70. 
Um rico empresário começou a obra sem planta nem projeto e, apesar de avisado pelos moradores que a proximidade da construção ao lugar não trariam boas energias, o empresário não deu ouvidos às lendas locais e continuou com a construção. Logo os funcionários começaram misteriosamente a morrer. Acidentes fatais, suicídios inexplicados e a internação do próprio proprietário da obra num hospício da ilha - onde dizem estar até hoje - fizeram a obra ser abandonada de vez. 
Adoro histórias de fantasmas.




































































Fontes:





Um vídeo da ruína do Castelo:


Vídeos do hotel:





Lequio Resort Okinawa
Houve uma explosão de construções de hotéis em Okinawa no início dos anos 70 por causa da Ocean Expo em 1975. Hoje, ao sul da província são onde eles se concentram.
O Lequio Resort faz parte de uma cadeia inteira de hotéis que hoje se encontra abandonada no Japão. Depois de abandonado ele foi frequentado por vários grafiteiros que lá deixaram sua arte - ele é praticamente um museu de grafitagem, de tantas pinturas que há nesse lugar.



































































Fontes:




Vídeo:



Mais vídeos sobre outros hotéis abandonados em Okinawa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS

Loading...

Notícias

Loading...