sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Parques de diversões abandonados no Japão


Postagem atualizada em 18 de outubro de 2013.

Olá gente!

Não aguentei e estou aqui de volta hoje pois encontrei tanta coisa legal, que não posso deixar pra depois. Tudo no Japão! São parques abandonados por lá e nunca paro de encontrar material. A atividade urbex está aumentando significativamente por lá, influenciada bastante pelos europeus e americanos que moram por lá - muitos estudam, dão aulas de inglês. 
De fato as grandes cidades estão mesmo colapsando - economicamente e socialmente. Suas estruturas mais antigas já não se sustentam mais sem a manutenção devida e o abandono vem por vários motivos.
Vamos aos parques. 

Parques de diversões abandonados no Japão

Irozaki Jungle Park
O Japão adora um parque temático. O Irozaki Jungle Park era originalmente um enorme jardim botânico localizado um extremo sul da Península de Izu que depois foi transformado numa espécie de parque ecológico. Não se sabe ao certo a causa de seu abandono, mas como toda moda passa muito mais rápido no Japão, seus frequentadores devem ter achado algo mais divertido para fazer. 
Hoje a natureza toma conta.




















Fonte da pesquisa:



Japan Wonderland
No Japão, há muitos parques de diversões diferentes, não é de se admirar que haja muitos abandonados também. Na década de 90 houve um crescimento tão acentuado que não houve público para tantos e muitos fecharam entre 90 e 2000. 
O Japan Wonderland também era chamado de "Nara Dreamland", pois está localizado perto da antiga cidade de Nara. O parque foi inaugurado em 1961 e seus equipamentos para os padrões atuais já estão faz tempo significativamente desatualizado. Em 2006 foi fechado por falta de pagamento de impostos. 
A principal atração do parque era a montanha-russa de madeira no estilo mais clássico, chamada Asuka.




















































Fonte da pesquisa:



Kejonuma Leisure Land
Kejonuma Terra do Lazer é um pequeno mas belo parque de diversões abandonado. Após a chegada, a roda-gigante se destaca: velha, enferrujada, mas ainda lá, em pé, não caiu nem com um recente terremoto. Além disso, o parque está cheio de detalhes interessantes. Vamos procurá-los.

















Fonte da pesquisa:



"O Monstro do Lago Biwa"
"IGOS 108" - uma enorme roda gigante de 108 metros de diâmetro elevando-se acima do Lago Biwa no antigo parque de diversões que foi criado em 1992 e fechado em 2001. 
O explorador subiu subiu na roda gigante e captou imagens fantásticas. Realmente é um "gigante de ferro".







































Fonte da pesquisa:



Western Village
O Western Village é uma cidade do velho oeste americano, bem à moda antiga, com os seus restaurantes, bares, prisão, banco, teatro, cheio de bonecos sinistros e estranhamente felizes. Mais um parque temático  abandonado no Japão, que inclui uma réplica do Monte Rushmore (!!) em escala 1 para 3!
























Fonte da pesquisa:



Yamaguchi New Zealand Park
Um parque temático em homenagem à Nova Zelândia, uma ruína calma e longe de tudo, talvez por isto não tenha dado muito certo, só se ouve os coaxares dos sapos e os cantos dos pássaros. Será como na Nova Zelândia?




















Fontes da pesquisa:


3 comentários:

  1. Belíssima postagem!!! O Niigata já tinha aparecido por aqui... mas não com tantos detalhes... simplesmente maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o Nara Dreamland e o Western Village. O primeiro, se não me engano, foi construído na intenção de see a Disney japonesa. O segundo é muito bizarro, um misto do filme a casa de cera com velho oeste. A sétima foto é bizarra demais. Como alguém ia lá? Esse tem bons motivos pra estar fechado. Ps: amei a IGOS 108. Ela é linda e em arco-íris, por que a largaram!? Ótimo post, novamente. Muito bem pesquisado e escrito!

    ResponderExcluir
  3. Sugestão de post: http://rosangelabarretos.blogspot.com.br/2010/11/charqueada-bandeirante.html

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS