segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Aquaplay International Park - Luziânia - GO


Olá, gente boa!
Ontem fui explorar um parque aquático. Sempre fui louco para ir em um, e aqui perto há dois.
Há muitos parques aquáticos pela região do centro-oeste brasileiro, que possui um clima seco e quente, porém há também muitos cursos d'água - riachos, rios, cachoeiras, águas termais, lagos, entre outros. Esse setor é bastante explorado e a concorrência é forte.
A falência depende muito da modernização constante desses espaços, que cada vez mais ampliam suas instalações, precisando se instalar em porções de terra relativamente grandes e, quase sempre, perto de um curso de rio.
O Aquaplay, foi um desses lugares, e faliu devido - principalmente - à distância aos grandes centros urbanos que pretendia atender, como Brasília. 
Como todo local abandonado ele continua sendo frequentado ou utilizado, de uma certa forma. As equipes de airsoft encontram no parque aquático abandonado o local ideal para se confrontarem. 
Os toboáguas ou waterslides, feitos de fibra de vidro, foram queimados e colapsaram pelo chão, tornando a cena ainda mais surreal. A destruição do lazer lúdico num cenário abandonado e assustador. Divirtam-se!


















































































































Fonte:

http://wikimapia.org/6411453/pt/Antigo-Aqua-Play

Achei um vídeo de quando o parque ainda funcionava. Bem rápido, mas dá pra ter uma noção dos toboáguas (waterslides):


A galera do airsoft adora esse lugar. Vejam este vídeo e percebam que ainda haviam outros elementos como os slides que saiam da torre do castelinho. O vídeo é de 2011 e os slides foram todos queimados - eram feitos de fibra de vidro.


Esse é de 2012:

28 comentários:

  1. Lamentável queimarem os toboáguas... Nos vídeos eles ainda existiam... Fantástico o pessoal do airsoft correndo sobre eles... Parabéns pelo posto, Renato.

    ResponderExcluir
  2. Gente, eu sou de Brasília. Eu ia a esse park quando criança, adorava. Lamentável. Nostalgia batendo forte aqui. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!Eu ainda não tinha visto como ele tinha ficado, só sabia q havia falido, esse clube também fez parte de minha infância é um pena , pois é um belo lugar e se talvez alguém o comprasse hoje seria um lugar muito bom pra nós que moramos no entorno.

    ResponderExcluir
  4. QUE HORRORRR! A ARQUITETURA NADA TINHA DE BACANA, CONVIDATIVA NEM DE DIVERTIDA. PELO CONTRARIO, ERA ASSUSTADORA!!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o post! Sempre que viajava de carro passava pela rodovia ao lado desse parque e só conseguia ver de longe os toboáguas. Sempre fui super curiosa para saber como era por dentro mas nunca achei nada a respeito na internet! No entanto, é uma pena que queimaram os toboáguas...acho que com eles a paisagem fica mais aterrorizante hahaha! Aliás, existe explicação para terem os queimado? foi uma decisão dos responsáveis pelo local ou foi vandalismo? vc sabe dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, foi vandalismo.. Vândalos invadiram, saquearam e depredaram o que ainda tinha do aquca play..

      Excluir
  6. Tenho muitas lembranças boas desse lugar!
    Para a época, o clube era sensacional, e ao contrário do que disseram, era muito convidativo sim!
    Na região do entorno nunca tivemos um clube com esse potencial.. O Bay Park hoje, não chega nem aos pés do que o Acqua Play representou na época!
    Se quisermos ir em clubes com o porte do Acqua play, só em Caldas Novas. (que eu conheça)
    Lógico que não é comparação, pois hoje os clubes em Caldas estão muito evoluídos, mas não conheço nenhum por aqui que se parece HOJE com o Acqua Play de mais de 10 anos atrás!
    Nostalgia e um aperto no coração!

    ResponderExcluir
  7. Esse parque não foi locação de um filme do Renato Aragão? Um que tem a Sandy e o Júnior e o Tony Ramos é pai deles?
    O post tá muito legal! As fotos ficaram muito boas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito provavelmente sim!
      vou pesquisar...

      Excluir
    2. Olá , você por acaso tem o contato de algum antigo promotor ou funcionário do clube . Se puder me informar será de grande ajuda , pois estou a procura de um antigo promotor . O filho dele quer muito conhece-ló. Porém não sei o seu nome tenho apenas uma rubrica feita por ele em um contrato de sócio usuário. Minha tia ficou gravida e nunca contou pra ele , mais agora ela faleceu e o filho quer muito conhecer o pai

      Excluir
    3. Olá , você por acaso tem o contato de algum antigo promotor ou funcionário do clube . Se puder me informar será de grande ajuda , pois estou a procura de um antigo promotor . O filho dele quer muito conhece-ló. Porém não sei o seu nome tenho apenas uma rubrica feita por ele em um contrato de sócio usuário. Minha tia ficou gravida e nunca contou pra ele , mais agora ela faleceu e o filho quer muito conhecer o pai

      Excluir
  8. Infelizmente não pude ter a chance de conhecer esse maravilhoso lugar, creio eu que se valorizassem mais o terreno, e procurarei saber o que ainda pode ser usado ou a planta do clube, colocassem uma pista ligando a rodovia com um amplo estacionamento, o lugar com certeza voltaria a bombar. Se alguém bastante rico tivesse gosto e interesse por lugares assim... Eu não acho impossível !!

    ResponderExcluir
  9. Ne uma das fotos a uma pessoa de costas, ela estava la na hora?

    ResponderExcluir
  10. Seria interessante se corrigisse alguns erros de informações, como por exemplo o motivo da falência e soubesse que corre à anos um processo judicial dos acionistas contra a administração e pelo que será feito com o restou do clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os erros de informação se corrigem aqui nos comentários mesmo. ficaria redundante eu corrigir e depois aqui embaixo alguém falar de novo. então deixo para os amigos esclarecerem, pois são tão sempre bem informados.
      ;D

      Excluir
  11. Esse clube fez parte de minha infância tbm, quase morri afogado numa piscina, lembro q tinha um restaurante mt legal tbm, e na entrada o porteiro carimbava nosso braço, nessa época não tinha pulseira de plástico rsrs, depois apagava dentro dagua, faz uns 16 anos q fui lá, mais nunca me esqueci. Seria mt banaca se ele voltasse a funcionar.

    ResponderExcluir
  12. Esse vídeo dos toboáguas não são do aquaplay pessoal. Passei minha infância indo nesse clube. Tenho várias fotos desse lugar maravilhoso. Brasília nunca mais teve um lugar tão divertido e maravilhoso para se passar o dia. Que dó...

    ResponderExcluir
  13. Me lembro desse parque de quando era criança, ia ser o park aquático mais top do entorno, quem imaginou que iria se transformar nisso =(

    ResponderExcluir
  14. Chorei vendo essas fotos, um clube que fez parte da minha infância e adolescência (minha vida).. Ia praticamente uma vez por mês. Os donos eram estrangeiros e investiram no Goiás, e um sócio faleceu.. Houve uma briga no inventário.
    Também tiveram uma perda grande de uma indenização de um ser humano que caiu do toboágua, e repercutiu e houve interdição do local.
    Depois do prejuizo, eles tentaram voltar, mas não foi pra frente. A historia fez com que as pessoas não fossem mais ao clube na época.
    Att Lais Rayanne

    ResponderExcluir
  15. Muito triste ver esse clube abandonado vivi muitos momentos de lazer ai.
    Ficaria feliz se algum dia voltasse a funcionar

    ResponderExcluir
  16. Muito triste ver esse clube abandonado vivi muitos momentos de lazer ai.
    Ficaria feliz se algum dia voltasse a funcionar

    ResponderExcluir
  17. podemos fazer aqui um meio de contato para os antigos socios e procurar meios de ser reembolsado meu zape 061 983006310 fernando

    ResponderExcluir
  18. Nostalgia total!!! Me lembro da apresentação das focas!!! Minha tia tinha um restaurante nesse clube!!!!

    ResponderExcluir
  19. Nostalgia total!!! Me lembro da apresentação das focas!!! Minha tia tinha um restaurante nesse clube!!!!

    ResponderExcluir
  20. Quando eu era criança eu e minha família ia muito nesse club me lembro como si fossi hj nois sendo sócio e toda semana reunia nossa família e amigos pra ir fazer Churrasco lá era muito bom mesmo eles dava relógio de Brinde pras crianças infelismente chegou a esse ponto

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS