quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Volta ao cemitério da Soledad em Belém - Amazônia brasileira


Olá, gente boa!
Quando vou à Belém não canso de visitar esse local. É pitoresco! o mais da cidade em minha opinião.
Já existe uma postagem anterior sobre ele, quem quiser está no link http://www.lugaresesquecidos.com.br/2011/10/cemiterio-de-nossa-senhora-da-soledad.html.
Dessa vez fui com mais calma que da primeira, então encontrei outros detalhes para mostrar como os túmulos dos milagreiros enterrados lá - entre eles a Escrava Anastácia (!!) e o menino José, muito famoso por lá. detalhes arquitetônicos, se assim se pode dizer, ornamentos e outras coisas bem legais.
Descubram um pouco mais dessa pérola.



















































































































Um mausoléu aberto muito interessante, vejam que lindo.



















Outro mausoléu que entrei. Este de uma família riquíssima na época.












 1




































Os túmulos dos milagreiros.











Portas lindas dos túmulos.







Um comentário:

  1. Ótimo trabalho! Sou de Belém e acompanho seu blog faz bastante tempo,acabei conhecendo-o inclusive através do seu primeiro post sobre o Cemetério da Soledad,enquanto fazia uma pesquisa sobre prédios e lugares históricos da cidade.Fiz uma visita ao cemitério no final de 2012 com minha esposa para fotografar os túmulos e não o visitei mais desde então. É impressionante ver como algumas sepulturas têm se deteriorado ou vandalizadas tão rapidamente! É revoltante o descaso dos órgãos competentes do Estado para com o patrimônio histórico(principalmente arquitetônico)da nossa cidade! É triste andar por Belém,uma cidade tão bela que é,e deparar com casarões da virada do séc. XX e lugares como o Soledad sendo destruídos pouco à pouco ou dando lugar a arranha-céus!
    André Baêtas

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS