sábado, 27 de abril de 2013

As Embaixadas abandonadas


Postagem atualizada em 28 de janeiro de 2014.

Olá, gente boa!
Não é novidade que o Irã não mantém mais as mesmas relações diplomáticas que possuía antes com certas nações. Com os EUA nem se fala. Isso resultou em suas embaixadas abandonadas nesses países.
A embaixada do Irã nos EUA recebia seus convidados ilustres - Elizabeth Taylor, Andy Warhol, Frank Sinatra e vários outros Vips de Hollywood - na sua grande sala espelhada na década de 1970 em festas e cocktails. 
Hoje a decadência domina: passaportes e documentos antigos e até documentos históricos da Segunda Guerra Mundial!; pinturas do Rei e Rainha do Irã; arquivos secretos do passado do Irã e até uma foto do jovem Xá. 




 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Hong Kong abandonada


Oi, gente. Recentemente conheci um site de um inglês que mora em Hong Kong há sete anos e escreve sobre as peculiaridades dessa cidade e de suas redondezas, é o http://hongwrong.com. Um site que tenho explorado com muito interesse, pois lá há muitas informações sobre Hong Kong, inclusive sobre os locais abandonados que Tom, o blogueiro, faz questão de visitar. Essa postagem será bem grande, pois mostrarei todos os lugares abandonados que Tom explorou. Um viagem completa pelos lugares abandonados em Hong Kong e suas histórias. Vamos lá!

Vila abandonada na área rural ao Noroeste de Hong Kong - Kuk Po
Hong Kong é uma região administrativa da República Popular da China e refletindo sobre o crescimento do país e o desenvolvimento das cidades não é de se espantar que haja muitas áreas abandonadas no interior da China, já que se trata de um país imenso em extensão territorial.
Kuk Po é uma área restrita, de fronteira que, desde 2006, está cercada para evitar a entrada de imigrantes, coibir atividades ilegais e onde só se entra com permissão da polícia/governo. 
Ainda há moradores na área, mas somente 160, os quais retiram seu sustento da atividade agrícola de subsistência e pequenas criações de animais.
A construção da vila data da década de 20, mas foi habitada por séculos por vários clãs e desde 1990 está praticamente abandonada - os poucos habitantes ainda contam com o fornecimento de água e energia elétrica. 
Como a maioria da população migrou para o Reino Unido, as autoridades não conseguem mais encontrar os proprietários das casas. Em breve tudo se tornará ruína.





TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS