domingo, 22 de setembro de 2013

Balneário Pirapora Palace - Maranguape - CE


Olá, Gente!
Primeiramente, obrigado pelos 500 mil acessos, isso me deixa muito, mas muito feliz. 

Mais uma postagem enviada por um leitor do blog e explorador urbano, é o Pedro Feitoza, que fotografou um clube abandonado no Ceará, terra tão querida. Que legal! mais um brasileiro mostra a cara aqui no blog.

domingo, 8 de setembro de 2013

O Palácio de Sans-Souci e a Citadelle Lafferière - Haiti


Olá, gente!
A exploração de ruínas é considerada como aventura urbana, uma espécie de exploração urbana. E é sobre uma ruína com uma história incrível que quero falar hoje. Aliás sobre duas, um conjunto, na verdade. Quero mostrar pra vocês as ruínas de um palácio e de um forte para de defesa militar.

O Palácio de Sans-Souci
O Palácio de Sans-Souci foi a residência real do rei Henri I (mais conhecido como Henri Christophe ) do Haiti , da rainha Marie-Louise e suas duas filhas. Foi o mais importante dos nove palácios construídos pelo rei, bem como quinze castelos, inúmeras fortalezas, e várias casas de veraneio em suas vinte plantações. A construção do palácio começou em 1810 e foi concluída em 1813. Ele está localizado na cidade de Milot. Seu nome traduzido do francês significa "sem preocupações."
Antes da construção de Sans-Souci, Milot sediou uma plantação francesa que Christophe gerenciou por um período durante a Revolução do Haiti. Conhecido por sua crueldade, foi responsável pela morte de muitos trabalhadores durante a construção do palácio. Sob seu reinado, o palácio foi o local de festas opulentas e danças. Tinha imensos jardins, fontes artificiais, e um sistema de distribuição de água. Apesar de Sans-Souci ser agora uma ruína vazia, seu esplendor foi presenciado por muitos visitantes estrangeiros.
A imponência de Sans-Souci fazia parte do programa de Henri Christophe de demonstrar aos estrangeiros, principalmente europeus e americanos, o poder e a capacidade da raça negra. No entanto, o reinado de Christophe não era bem visto pelos poderes monárquicos europeus de prestígio.





TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS