domingo, 2 de fevereiro de 2014

Hotel Estância Hidromineral Serra Negra - Patrocínio - MG


Olá, gente boa!
Este hotel que já foi muito badalado hoje está abandonado e é somente frequentado por fotógrafos, urbexers, curiosos e praticantes de paintball/airsoft. Vamos lá!
Hotel Estância Hidromineral Serra Negra - Patrocínio - MG

O Hotel Estância Hidromineral Serra Negra está fechado devido a um litígio entre herdeiros, mas o local atrai os interesses do Estado. Estuda-se uma desapropriação por se tratar de uma área de interesse público. Trata-se de uma imensa área com grande potencial ambiental, de lazer e com vários recursos hidrominerais.
O hotel  possuía fontes de água mineral, banhos térmicos de água sulfurosa e de lama, duchas, lago, um bosque de 30 ha, curral, montarias, criação de suínos e cabras, produção de leite, queijos, doces, frutas e legumes. Situa-se em uma reserva natural, com 274.00 ha. A vegetação circundante é exuberante e, pouco a pouco, toma conta de tudo.
No passado o hotel hospedou grandes políticos e outras personalidades como ex-presidentes e celebridades e personalidades




















 







































.
Fontes:






Vídeos:



8 comentários:

  1. Olá primeiramente parabéns pelo site, é incrível e estou adorando passear por aqui! Moro em Gyn atualmente mas sou de São Roque SP e quando criança ia muito a Tatuí visitar os parentes, gostaria de saber se você tem informações sobre a casa dos Guedes, que é um lindo casarão em Tatuí do dono da fábrica de tecelagem da cidade, Martinho Guedes, que movimentou a economia da cidade tempos atras, conheço a casa por fora e morro de curiosidade sobre seu interior, sempre que volto lá vejo por fora, mas nunca consegui nenhum contato para entrar. Se tiver alguma informação agradeço, Aline.
    http://wikimapia.org/21603226/pt/Casar%C3%A3o-que-foi-de-Manuel-Guedes

    ResponderExcluir
  2. Vejam esta imagem da época, neste hotel...É uma pena ver agora em ruínas.!!!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=779407882084848&set=gm.627952983913616&type=1&theater

    ResponderExcluir
  3. Como é possível deixarem um lugar assim? Eu achei fenomenal a temática do hotel, impossível acreditar que por causa de problemas entre herdeiros este hotel fechou.
    Parabéns por mais esse post! ^^

    ResponderExcluir
  4. eu sou de patrocínio e tal, quando eu era mais novo meu tio me levava la com meus primos pra andar de bike... dizem que la possui um vulcão adormecido, ou ainda ativo... so esperando por uma chance pra "se liberar"...

    ResponderExcluir
  5. É uma pena que esteja deste jeito, não conheço o lugar pessoalmente, mas me parece que era um lugar muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  6. gastarão milhares de reais nesse lugar bom não e da minha conta mais faz dó ver o lugar abandonado se fosse eu eu compraria esses lugares mais esses lugares abandonado mi fascina dão um especto boa ver todos lugares abandonado que combina com a natureza **que essas pessoa qui não da o valor as coisas que criarão mais as vezes e por falta de interesse do povo e por isso que este hotel esta abandonado ai eles fecharam

    ResponderExcluir
  7. Eu ia muito nesse hotel quando era criança. Pena que meus filhos não desfrutaram disso!

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS