quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Hotel Internacional dos Reis Magos - Natal - Brasil


Olá, gente boa!
Quero mostrar um hotel que já foi muito bonito e frequentado em Natal, uma cidade litorânea no nordeste brasileiro. Eu mesmo já fui à Natal e fiquei hospedado lá. Sempre foi um hotel muito conhecido e querido pela população local - e por todos os brasileiros que por lá passaram - que hoje encontra-se abandonado.
Hotel dos Reis Magos - Natal - Brasil
O Hotel Internacional dos Reis Magos está localizado numa das praias mais frequentadas da cidade - por turista e pela população local. Inaugurado em 65, é um símbolo do turismo no Rio Grande do Norte, pois foi o primeiro grande hotel da capital e o primeiro empreendimento turístico de alto padrão do estado.
Inicialmente administrado pelo governo do estado e, posteriormente, durante 15 anos, pela rede Tropical Hotéis, empresa que pertencia à extinta Varig.
O hotel fechou as portas em 1995, e os novos proprietários ainda não se interessaram ou puderam fazer uma revitalização.

















Fontes:

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1403216&page=4

http://www.robsonpiresxerife.com/notas/triste-fim-do-hotel-reis-magos-de-natal/

http://blogdobg.com.br/tag/fotos/page/3/

http://www.suerdamedeiros.com/blog/hotel-reis-magos-sera-derrubado-e-um-novo-hotel-devera-ser-construido/

http://nominuto.com/noticias/cidades/turismo-recuperacao-de-grandes-hoteis-nao-se-concretiza/74032/

http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha/o-abandonado-hotel-reis-magos-para-a-copa/85367

http://www.pitombas.blog.br/2010/11/desinformacao-turistica-parte-8-praia.html

6 comentários:

  1. Ah, olha o hotel que eu falei! *-*
    Quando fui à Natal também tirei umas fotinhos dele, pois meu hotel ficava muito perto.
    Fiquei super feliz que minha ideia de post foi utilizada! E ficou super completo com a história e tudo mais. Simplesmente, perfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, estou sempre atento às dicas de leitores.

      Excluir
  2. Olá, eu sou de Natal e há uns 2 anos venho acompanhando o blog. Ele é muito bom. Fiquei surpreso com a matéria sobre o Hotel dos Reis Magos. Dá realmente uma pena ao passar em frente e ver aquele imponente hotel praticamente destruído.

    Só uma coisa, a 12ª foto não é a do Hotel Reis Magos, e sim de outro hotel, é o Natal Praia Resort, mais conhecido como hotel da BRA, na Via Costeira, mostrado no link http://nominuto.com/noticias/cidades/turismo-recuperacao-de-grandes-hoteis-nao-se-concretiza/74032/, que você mencionou.

    ResponderExcluir
  3. É realmente uma pena que um hotel como o Reis Magos esteja nesta situação, porém quero abrir um parêntese com relação ao seu ano de fechamento ao qual não sei exatamente quando foi, mas afirmo que não foi em 1995 pois me casei em dezembro de 1996 e foi neste hotel que eu e meu marido ficamos hospedados para passarmos a nossa lua de mel.

    ResponderExcluir
  4. Estive em Natal por duas vezes.
    Na primeira me hospedei no Reis Magos.Estava fazendo matérias sobre o Norte/Nordeste e fiquei apenas um dia naquele hotel.

    Vou me lembrar sempre do vento balançando os coqueiros, da água morna da piscina, onde nadei até altas horas.

    Serviram-me um châ e muitas frutas e nunca dormi tão bem e feliz num quarto ventiladíssimo pelo vento que vinha do mar e farfalhava as folhas dos coqueiros.

    Na manhã seguinte fui à praia do Forte e nadei até as proximidades do Canal, bem longe da praia. Sem folego para voltar, apoiei-me numa boia e percebi que uns jangadeiros se aproximavam de mim e eu constatei a presença de um enorme animal marinho próximo à boia. Nadava tranquilo, mas me apavorei e aceitei os sermóes dos jangadeiros, que me deram carona até a praia.

    Na segunda vez que fui à Natal, fiquei hospedada em ponta Negra, local escolhido para um congresso que fui cobrir.

    Agora, estou planejando minhas férias e escolhi Natal. Fui pesquisar sobre o Hotel Reis Magos e vi que estava fechado.Para reforma ou demolição? Fiquei imensamente triste.
    O IPHAM BEM QUE PODERIA TRANSFORMÁ-LO EM PATRIMÓNIO HISTÓRICO.





    ResponderExcluir
  5. É UMA PENA UM HOTEL TÃO BONITO CAIR NO ESQUECIMENTO. EU FUI QUANDO ERA ADOLESCENTE E AMEI O LUGAR.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS