sábado, 8 de fevereiro de 2014

Neverland - O rancho de Michael Jackson


Olá, gente boa!
Foi quase que impossível alguém viver nos anos 70, 80 e não ter sido fã de Michael Jackson, eu mesmo em minha adolescência nos anos 80 era um de seus admiradores. Quem nunca?
Hoje a propriedade está em processo de restauro por parte de seus três filhos: Paris Jackson, Prince Michael Jackson II e Michael Joseph Jackson Jr., dizem eles. o rancho é, ao mesmo tempo, encantador e sombrio. Marcado pela fixação de Michael pelas crianças.
Neverland - O rancho de Michael Jackson

O rancho Neverland ou "Terra do Nunca" é o nome dado à propriedade onde morava o cantor Michael Jackson, no Condado de Santa Bárbara, Califórnia, EUA.
A 200 km de Los Angeles o rancho possuía uma imensa mansão, zoológico e um parque infantil, além de imensa área em jardins. Em 88, Michael Jackson mudou-se para Neverland. A propriedade, de 2.7 mil acres, foi batizada com este nome em uma clara referência ao livro Peter Pan (1906), de J. M. Barrie. O astro morou sozinho no rancho por 17 anos em busca de privacidade, porém não conseguiu. O isolamento só atraiu mais e mais a curiosidade do público e, consequentemente, da imprensa sobre sua vida privada.
Em 2008, o cantor hipotecou o rancho por causa de uma dívida milionária. O grupo americano Colony Capital, dono de empreendimentos em Las Vegas, arrematou a área por US$ 100 milhões. No entanto, Jackson era um dos sócios da empresa, logo um dos donos, portanto continuou morando lá. A parte que lhe cabia, antes de seu falecimento, na empresa, e no rancho - que era de 87% - estava sob tutela de sua mãe. Atualmente os filhos de Michael ganharam na justiça a batalha contra a família Jackson pela posse de Neverland e, desde 2013, divulgou-se uma notícia que Paris e seu dois outros irmão estariam reformando toda propriedade para colocar tudo em funcionamento. Será que vai surgir um museu do Michael? Bem, acho a propriedade atrairia muitos turistas dispostos a ver as excentricidades de seu ídolo maior, Michael Jackson. Vamos à Neverland!















 Isto era a tenda de recebimento das crianças!!!

















































Fontes:










6 comentários:

  1. RENATO, UM SONHO É SEMPRE DE UMA SÓ PESSOA. NÃO EXISTE LEGADO DE UM SONHO!

    IMPRECIONANTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, existe sim, se este sonho envolver as outras pessoas, a sociedade onde se vive. Isso se aplica perfeitamente ao ''sonho'' de Michael Jackson.

      Excluir
  2. Importante citar que Neverland não foi construido somente para Michael Jackson. Milhares de crianças e seus familiares usufruiram do local gratuitamente, durante anos. Instituições de caridade agendavam horários para melhor se organizar, tudo era gratuito ali. Comida, diversão, hospedagem... tudo!

    Havia até mesmo uma sala especial para as crianças em estado terminal com camas hospitalares dentro do cinema, protegidas por uma janela de vidro, local de onde poderiam usufruir assistindo filmes.

    Os brinquedos também tinham parte dos assentos adaptados para crianças deficientes, tudo visando o bem estar delas.

    Tenho lido o depoimento de dezenas e dezenas de crianças e seus familiares, sobre estar ali ter sido o dia mais feliz de suas vidas.

    Neveland também foi o último desejo de muitas crianças em estado terminal - tiveram ali o seu sonho realizado.

    Michael foi um verdadeiro anjo sobre a Terra, e falo isso na posição de uma pessoa que acompanhou sua vida e obra social / humanitária ao longo de muitas décadas, acompanhei sua vida de forma aprofundada.

    Neverland foi um pedacinho do Céu na Terra.

    Gostaria de citar também que Michael foi citado no livro Guiness de Recordes como o artista que mais doou à caridade, doou em vida mais de 300 milhões de dólares e 20 por cento de sua herança depis de 2009 foi destinada à caridade, também.

    Impossivel mencionar em um único comentário a extensa contribuição humanitária de Michael ao nosso mundo, vai muito além do que as pessoas ''leigas'' consigam imaginar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Michael Jackson Forever
    Maravilhoso...
    Não há palavras que possam descrever o amor que ele transmitia, o amor que as pessoas principalmente as crianças tinham por ele, é quase impossível vê sua história e não ama-lo.

    ResponderExcluir
  4. amoooooooo ! por isso gostaria q fosse atualizada

    ResponderExcluir
  5. I love Nerverland, i love Michael ,i love family Jackson's......Forever!!!. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥oObss:! I AM CRAZY !!!! .... ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS