quinta-feira, 6 de março de 2014

Casas abandonadas pelo mundo


Postagem atualizada em 06 de março de 2014.

Olá, gente boa!
Nesse feriado de Carnaval eu andei pela Bahia e registrei duas casas abandonadas. Duas típicas casas da roça. 

Elas se deterioram muito rápido, pois são feitas de tijolos de barro os quais facilmente colapsam perante as intempéries do clima local - sol forte e chuvas fortes, quando na época de chuvas. Vamos à primeira:






























Esta segunda casa foi, na verdade um retorno, e uma constatação de quão rápido elas se deterioram. Faz mais ou menos um ano que a visitei e nesse retorno já reparei de princípio que em seu telhado houve uma grande mudança. 
























Atualização anterior:

Postagem atualizada em 29 de janeiro de 2014.


Olá, gente boa!
Esse tema nunca acaba, então selecionei de novo uns exemplos bem interessantes de casas abandonadas. Vamos ver!

A casa das latas de cerveja
Esta casa dos anos noventa, apesar de estar claramente abandonada possui coisas em todos os lugares - livros, fotos pessoais, móveis, uma carta de condução, um toca-discos, jogos de tabuleiro, cartas, jornais e roupas. Uma outra peculiaridade nesta casa é que ela está cheia de latas de cerveja vazias e cigarros velhos. Em uma pilha de jornal velho na sala de estar há uma coruja morta. Um local estranho e que deve ter uma energia bem pesada. Dá pra sentir pelas imagens.














Fonte:


Uma casa no meio da floresta
Tem algo mais assustador que uma casa dessas no meio do mato? Remete aos filmes de terror mais famosos que existem. Eu daria muitas voltas antes de entrar nela.







 




Fonte:



Um apartamento em Paris
Essa história é quase como um conto de fadas. Um apartamento abandonado desde 1942 e que foi reaberto em 2010 causou espanto. Ele pertenceu a Madame de Florian - uma socialite e atriz - que fugiu para o sul da França durante a segunda guerra mundial, deixando tudo para trás . Ela nunca mais voltou á Paris, mas continuou a pagar o aluguel até o dia em que morreu, aos 91 anos. O apartamento ficou fechado cerca de 70 anos.
O tempo parou neste lugar, muitos objetos e móveis foram simplesmente deixados por todo o apartamento de Madame de Florian.
Foi descoberta no apartamento uma pintura de Giovanni Boldini , uma bela francesa ex-musa do artista foi retratada, a bela Madame de Florian, ela própria. A pintura foi vendida por € 2,1 milhões. O resto foi deixado como está até hoje. Infelizmente, o apartamento não está aberto ao público e é de propriedade da família.








Fonte:


Atualização anterior:

Postagem atualizada em 17 de janeiro de 2014.
Olá, gente boa!
Trouxe algumas casas bem interessantes e, tirando essa primeira (que foi um material produzido por um amigo e leitor) vamos explorar seus interiores, dando destaque aos detalhes e objetos deixados nesses lugares.

Casa Jovem Palermo
Uma amigo viajou à Buenos Aires e me mandou umas imagens de um chalé abandonado muito interessante. Trata-se da Casa Jovem Palermo, a qual está localizada no Parque Tres de Febrero, na Avenida Adolfo Berro, perto do Jardim Japonês, em Buenos Aires. 
Nesta casa antiga funcionava o projeto Jovem Palermo que tinha como objetivo o encontro e o intercâmbio de jovens, através de atividades participativas, iniciativas e projetos comprometidos com uma perspectiva de transformação social, a partir de e para os jovens. Hoje está abandonada.













Agora vamos às casa que falei anteriormente com foco nos interiores. A bagunça é grande, já vou avisando.

A casa do médico
Um dos lemas principais da Exploração Urbana é não divulgar onde ficam os locais visitados, pois essas informações podem atrair pessoas que roubem, vandalizem e destruam o local. O importante é deixar tudo como está e esperar o tempo agir.
A casa pertenceu a um médico, com seu consultório, sala de cirurgia, biblioteca e sala de espera, ainda com os casacos dos pacientes pendurados...




















Fonte:


Casa abandonada na floresta - Flórida
A verdadeira visão do abandono está aqui nesta casa. Quantos objetos, lembranças, sujas e deterioradas. Um lugar assustador. Vá de dia!

















Fonte:


Atualização anterior:
Postagem atualizada em 05 de novembro de 2013.

Olá, gente boa!
Quero mostrar pra vocês casas feitas para serem as casas do futuro, e que hoje estão abandonadas pelos lugares mais diferentes. Esquecidas.
A Casa Futuro
Um projeto utópico de casa, idealizado pelo arquiteto finlandês Matti Suuronen. Durante os anos 60 e 70 foram construídas/montadas  menos de 100 unidades. espalhadas pelo mundo. de Helsink à Austrália, da Nova Zelândia à Flórida, em florestas, montanhas, desertos, quintais... 
Uma casa de forma circular, com 4m de diâmetro e 8 de altura. Uma nave espacial! Digna de ter saído de qualquer filme sci-fi classe B da época. Toda pré fabricada, ou era montada no local ou era transportada inteira - de helicóptero, caminhão - ao local da preferência do comprador.
Apesar do projeto ser possível em qualquer topografia, bastando bases estruturais, a casa foi hostilizada pelos consumidores. Era chamada de a casa "ufo".
Atualmente, uma em boa estado é peça de museu. Poucas estão.
A Casa Futuro é um ícone do design de uma época pós guerra e de muita fé na tecnologia. 






































































Vídeos:






Fontes da pesquisa:
















Postagem anterior:

Postagem atualizada em 23 de outubro de 2013.

A Casa Real
A Royal House ou Karei Naru Ichizoku  tem sua localização mantida em segredo pelos exploradores urbanos a fim de proteger os preciosos artefatos que ainda se encontram lá. A casa já está em colapso. Só o chão parece um pouco firme, mas aponta para um provável desmoronamento em algumas partes.
Ela aparentemente foi construída em 1948 , e parece estar abandonada há pelo menos uns dez.
Muitas árvores já caíram sobre a casa , destruindo janelas e parte do telhado. Desde então, a umidade se infiltrou em todos os lugares - sua estrutura é em madeira. Seus ornamento internos e externos também já estão caindo.
Mas no meio de todo esse colapso ainda resta a história de seus habitantes dentro da casa, uma infinidade de objetos, papéis, móveis e eletrodomésticos bem modernos para a época. Sinal de que ali viveu uma família rica, influente.
Na cozinha, há um terceiro aparelho de TV. Este é o primeiro modelo da Sony, a Trinitron ( KV -1310 ) Um modelo que data de 1968.
No segundo andar, salas ainda mais ricas em tesouros em forma de antiguidades. Muitas fotos e desejos de feliz aniversário.
A floresta ao redor da casa é tão densa que , apesar das grandes janelas, a casa é escura. O estilo kitsch domina toda a decoração.
A casa é muito rica em objetos, cartas , bijuterias , lembranças ... É difícil encontrar um vetor de direção para onde fixar a atenção .
Ao fim da postagem o link com mais histórias desta exploração.










































Fontes da pesquisa:



Postagem anterior:

Postagem atualizada em 15 de outubro de 2013.

A honorável casa do Sr. H. - Japão
Mr. H foi um político , nascido 1861 e falecido em 1930. Ele subiu ao poder no governo através da Liberdade e Movimento pelos Direitos do Povo, representando sua área local politicmente, pela primeira vez, em 1894. 
A casa data de 1928 - e ficou pronta apenas dois anos antes da morte do já político famoso e rico. É provável , então, que ele nunca tenha vivido lá por um período prolongado. A casa era no mesmo bairro em que ele cresceu.
Mr. H. nasceu em uma família de agricultores ricos durante os últimos anos do período Edo. Desde tenra idade , ele estudou literatura chinesa e em 1880, ele entrou em uma escola de francês aberto por Nakae Choumin ( 1847-1901 ), conhecido como o " Rousseau do Oriente" por sua pesquisa e trabalho de tradução no filósofo francês Jean- Jacques Rousseau. Depois de seus estudos franceses e formar, Mr. H escreveu várias obras , enquanto trabalhava como professor na escola, incluindo a edição de um dicionário francês - japonês.
O retrato de um certo Mr. H. ainda está em cima da lareira na sala de estar principal . 























Fonte da pesquisa:


Postagem anterior:

Postagem atualizada em 25 de maio de 2013
Olá!
Encontrei uma casa fantástica. Completamente conservada por dentro e com decoração do início do século 20. Nas fonte da pesquisa, a autora/blogueira diz que a casa pertenceu ao escritor John Milton entre 1632 e 1640, isso mesmo! ele viveu nessa época mesmo. Seria possível a casa estar conservada desde lá? no mesmo blog diz que está abandonada há mais 25 anos. sendo verdade ou não a casa é fantástica. Imaginem! tem uma gaiola de passarinho com o pobre ainda dentro. Um cadáver somente.



















 Fonte da pesquisa:


Postagem anterior:
Postagem atualizada em 25 de janeiro de 2013

Pesquisando e mostrando a vocês novas visitas de exploradores a casas abandonadas:






Postagem atualizada em 03 de janeiro de 2013.

Pesquisando perfis de exploradores urbanos encontrei no youtube uma canadense, a TikiMagoLuv, uma exploradora muito ativa e que adora entrar em casas abandonadas. No perfil dela do Youtube há várias explorações desse tipo que pouco a pouco irei postando por aqui e pela página do Facebook.
Essa aqui ela postou ontem:



Adoro pesquisar perfis de exploradores urbanos do mundo inteiro. Há muito material original e quase sempre disponível para downloads. Muitos não permitem que suas imagens sejam compartilhadas mas, em compensação, a esmagadora maioria dos usuários acreditam na importância de divulgar material de explorações.
Encontrei o perfil do Akrylamid, o Mike C e sua esposa Sylvia, um casal de UrbExes da Suécia, que fazem muitas explorações, bem variadas, e eu gostaria de mostrar umas casas que eles visitaram. Vamos lá! Ficam em Taiwan e durante sua estada por lá o casal aproveitou para explorar. Parabéns ao casal! Estou adorando descobrir suas explorações. 

Casa abandonada - Taiwan
Prefiro deixar a descrição a cargo do explorador, gosto de sentir suas impressões:

"Durante a minha semana de folga em Taiwan depois de uma viagem a trabalho para a Ásia com Sylvia, fomos verificar alguns prédios antigos abandonado da indústria de mineração. Os edifícios de mineração em si não eram tão interessantes, mas enquanto estávamos olhando em volta vi esta pequena casa negligenciada ao lado da montanha. Como parecia abandonado decidimos dar uma olhada ... Eu estava certo. Ele não só foi abandonada, como também foi deixada aberta."

Dá vontade de entrar ou não da?
















Fonte:


Condomínio de casas - Taiwan
Mais uma vez, com a palavra, o explorador:

"Nosso plano era ir a um parque de diversões abandonado, com montanhas-russas e outras atrações, mas, como havia uma chance de que poderia ter sido demolido, tínhamos de ter um plano de backup para as horas gastas em viagens de trem e ônibus para chegar lá não seria uma total perda de tempo.
Assim que chegou,notamos que o parque de diversões se foi e por isso recorremos ao plano de backup, uma comunidade fechada abandonada nas proximidades. Ela foi abandonada pelo mesmo motivo que o parque de diversões foi abandonado, um terremoto havia atingido a região e tornou a área instável."

Fascinante!





















Fonte:




Postagem anterior:
Video-atualizando a postagem. Em 02 de dezembro de 2012.

Uma visita a uma casa abandonada parece sempre irresistível. Mas imagina explorar um casarão de uma fazenda abandonada e com fama de mal assombrada. 
É melhor não tocar em nada, os espíritos podem ficar irritados e não gostar... BUU!


Comece olhando para as janelas, antes de entrar, e fazendo seu mapa mental interior da casa de como deve funcionar internamente. Pense nos acessos a esses locais.



O cara que foi lá já visitou esse lugar três vezes. É um canadense e essa casa fica el Bell Gairdner Estate, em Missigaua, Canadá. 
A casa é tenebrosa. Escadas que te convidam para a escuridão; livros em estantes, texturas do abandonado e muitos vestígios de ocupação e uso da casa no pós abandono.



Postagem anterior:
Casa abandonada em Ponta de Casinca - Córsega
Esse registro foi feito por uma amiga que mora na França, Ana Wegner. Mandou pra mim e aqui está!
Nota-se que tanto a parte interna quanto a externa da casa estão completamente comprometidas, e é por isso que ela está interditada. Uma linda casa, uma linda ruína. Obrigado Ana!!



























Casa de arquitetura medieval russa
Hoje é 16 de março de 2012 e estou atualizando essa postagem, que é a mais acessada pelos leitores do blog. Casas abandonadas são realmente imãs para a curiosidade das pessoas. As estatísticas do blog dizem que a maior fonte de pesquisa é por "casas abandonadas".
Faz um tempo que eu estou explorando sites russo sobre exploração urbana, e o que eu encontrei foi um país que quase tem por hobby, entre uma certa faixa etária de idade, a exploração urbana. talvez isso se justifique pela quantidade de lugares abandonados na Rússia, seja por guerra, falência do sistema, evasão de cidades inteiras pela busca de melhores condições de vida, entre outros.
O povo russo tem uma cultura belíssima e muito rica. Prova disso é essa casa, incrivelmente conservada. Logicamente deve ter sido habitada até muito pouco tempo. Ricamente ornamentada de lambrequins e camadas de elementos que fazem um verdadeiro rendilhado. Internamente ela é sinistra, só vendo.













Fonte:

http://englishrussia.com/2008/03/10/abandoned-wooden-miracles/ 



Casa no sul da Espanha.
Não encontrei muita informação desta casa, apenas que ela se localiza no sula da Espanha. Analisando suas características arquitetônicas, cheguei à conclusão de que se trata de uma residência do período do Ecletismo, o qual se prolongou por muitas décadas, desde o final do XIX até os anos 40/50 do século XX. provavelmente construída entre os anos 30 e 40. Casa grande e aparentemente localizada ao centro do terreno. Ornada com detalhes e tramados arábes, possui uma varanda externa no andar de cima, fonte e poço na parte de trás do terreno.
Muito interessante os espaços que se formam com as colunas externas em meio aos efeitos do abandono. Parece se tratar de uma ruína clássica.
Outros elementos como pinhas e ponteiras de louça, ornam a varanda. Os móveis continuam na casa, exatamente como deixados pelo seu último morador, o que deixa tudo mais sombrio e enigmático.



















Casa bizarra na Rússia.
Bem, essa casa merece um detaque imenso. Não estou certo se realmente se trata de uma casa. Os Espaços internos são muito grandes, como salões, e ainda não consegui ver nada como quarto, cozinha, sala de estar, etc., estabelecidos na construção. Tenho a impressão que este prédio foi utilizado como academia de ginástica, ou algo assim. Sua decoração (ou ornamentação) é temática e se inspira em forma marinhas. Animais, plantas e o vai-e-vem do mar que deixa tudo em ondinhas, transformou essa casa em uma viagem psicodélica viva, de cogumelo ou lsd, ou de outra droga alucinógena. As estranhas formas já dão boas vindas no portal de entrada, e o resto eu deixo para ser conferido nas fotos seguintes.



















Mais casas na Rússia.
A Rússia é uma playground de casas abandonadas. As seguitens foram encontrada em um só quarteirão em Kiev. Foram construídas para prisioneiros de guerra. Provavelmente também foram ocupadas depois de abandonadas. Que quarteirão sinistro!

Link com a história da exploração:





























Kevin Bauman




Kevin Bauman é um fotografo americano. Deixei pra postar sobre ele no final das fotos, pois as fotos não merecem explicação antecipada. São simplesmente fachadas de casas abandonadas.
Kevin é, basicamente, um fotógrafo comercial, especializado em fotografia de produtos, de arquitetura, de interiores, de estilo de vida e de artes em geral. Mora em Denver, estado do Colorado, EUA. 
As fotos são do trabalho "100 casas abandomadas". Achei o trabalho de uma elegância e delicadeza que resolvi dar um espaço só pra ele. Postei as casa que mais me interessaram, as demais estão no site do fotógrafo, juntamente com outros trabalhos.
http://www.kevinbauman.com/


Seleção do site http://www.urban-travel.org/
Esse site é um achado. Bastante sério e categorizado por categorias (cidades, vilas, igrejas, castelos, hospitais, escolas, hospedagens, casas, etc.) e por países. Além disso há vídeos, links, outros tipos de fotos. Tenho explorado bastante esse site e resolvi postar algumas casas que encontrei na seção Housing and Residential. São casas fascinantes. Fui atrás da história de algumas delas, de outras só consegui a  informação que o próprio http://www.urban-travel.org/ informa.


Chambre du Commerce
Até o século 17, a Bélgica era um próspero centro de comércio e cultura. O Chambre du Commerce era o centro físico comercial. A construção tem uns 400 anos. Não é exatamente uma casa, estava na seção de casas do site, mas eu achei o lugar merecedor de postagem.















































Nesses links dá pra viajar 360 graus na Chambre du Commerce, mas tem que ter flashplayer:

http://www.360cities.net/image/chambre2#-2370.44,-0.45,70.0

http://www.360cities.net/image/chambre3#0.00,0.00,70.0

http://www.360cities.net/image/chambre#151.60,-3.40,70.0

Mais links:

http://www.28dayslater.co.uk/forums/showthread.php?t=47616

http://www.flickr.com/photos/16936123@N07/4307579246/

http://www.flickr.com/photos/16936123@N07/4306838141/


House of Justice - Hungria
Essa casa nem parece abandonada, parece mais desocupada esperando um aluguel. reparem o detalhe da sala em semi-círculo. Uma casa muito bonita. Será assombrada?






















Maison de Viron - Bélgica
Nada encontrei sobre esta casa, mas ela tá aqui. Um belo exemplo de casa abandonada. Quero ir à Bélgica.







































Maison Heinen - Hungria
Essa casa é um verdadeiro museu. Cheia de objetos antigos, pinturas nas paredes, os revestimentos em pastilha, o piso desse corredor logo abaixo, os tetos, oh my gos! deliciem-se!





















Vila B. - Itália
Se vocês gostaram do que estão vendo, olhem então essa casa na Itália, datada do início dos anos 1500. Foi construída numa posição estratégica que protegia uma ponte, Foi modificada e reconstruída durante os tempos. Por  fora nem se imagina que a casa ostenta em seu interior afrescos tão bonitos nas paredes.


































Vila Branca - Suíça
Bem Acho que só postarei os nomes das casa daqui pra frente. Elas falam por si.

















Vila Josephine - Bélgica
























Vila Sbertoli - Itália





































Vila St Marie - Bélgica






























 Tudo isso e muito mais no http://www.urban-travel.org/.




Casas americanas do site www.abandonedonline.net (12/02/2011)

Recentemente descobri esse site de uma galera jovem, que explora pelas regiões de Kentucky, Ohio, West Virginia. O site tem muitos links interessante e tudo muito sério.
As casas exploradas são muito legais, e interessante notar como a vida continua nesses lugares até o fim. Tudo dura até ser consumido pelas árvores, pela natureza, que toma de volta o que lhe pertence de fato. A casa é abandonada e tudo nela começa a morrer. Quando disse que a vida dura até o fim, é até que tudo seja consumido. A natureza recicla essas casas, come sua madeira, derruba sua história abaixo e faz a gente esquecer. Nossa!! agora eu fui bem fundo no ser, hehehe, vamos às casas, que é o que interessa.

Frye House - Ohio
Essa casa está no Condado de Lawrece, na Rota 1 de Ohio. Ela está completamente escondida pelo mato, o que aumenta a sensação de descoberta, sentimentos que tive vendo filmes como  "O Planeta dos Macacos", ou fazendo minhas prórpias e poucas explorações. Os caras desceram até o porão da casa e, vendo o estado em que se encontra suas bases, dá pra dizer que a coisa tá feia.




































Coletâneas de Kentucky























































Coletâneas de Ohio






















Link importante:

http://www.abandonedonline.net/residences/

76 comentários:

  1. O hotel marinho é a coisa mais sinistra...vontade de viver lá uma noite...kkk

    ResponderExcluir
  2. Excelentes fotos! Faz-nos imaginarmos muitas coisas referentes à memória e à história.

    ResponderExcluir
  3. O tema casa abandonada é um dos meus preferidos. Sempre que passo por uma penso em como entrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para me tornar um explorador de casas abandonadas, sou fascinado por isso.

      Excluir
    2. Como faço para me tornar um explorador de casas abandonadas, sou fascinado por isso.

      Excluir
  4. A casa com tema marinho é uma viagem cara, imagina isso com cogumelos KKK

    ResponderExcluir
  5. Arthur, eu acho que quem fez a casa havia, no mínimo, tomado um ácido.

    ResponderExcluir
  6. menino! será que dá para comprar alguma dessas casas? já vem com piano e afrescos do séc XVII!! vou olhar os classificados.

    ResponderExcluir
  7. Hehe, pois é, Sávio. As casas são praticamente museus. Procura no Peixe Urbano, quem sabe não estão à venda nos Groupons da vida, hehehe. Eu queria uma das "Vilas" italianas. Quem não queria.

    ResponderExcluir
  8. Adorei este blog, o que me atraiu para blog foi os lugares abandonados, eu tirei algumas fotos de moda nestes lugares e ficaram bem legais, acho que vou publicar no meu Flickr. Acho que lugares abandonados passam uma energia muito forte, de lembrancas e fatos que aconteceram la, mas ainda estao la, como fantasmas. :)

    ResponderExcluir
  9. Hum, Raquel, eu adoro a energia desses lugares, tão cheios e tão vazios ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem, concordo com seu ponto de vista, eu estou sempre atras de lugares assim para tirar fotos ou simplesmente ficar um tempo a tos

    ResponderExcluir
  11. Você ja esteve numa casa abandonada próximo a Sobradinho DF? Se parece com um castelo arabe sei que esta abandonado a muitos anos, acho que mais de 25 anos.

    ResponderExcluir
  12. Não! nunca estive. Acha ela no Google Map e manda pra mim as coordenadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, parabens! dá pra imaginar muita coisa diante desses cenários incríveis. Tanto pela imponência como pela decadêcia. mas, simplesmente fantástico.....

      Excluir
  13. pelo amor de Deus se torne meu amigo colega de belldades ...eu sou apaixonada por tudo que vc mostrou aqui, nossa acho que nem durmo hoje. E se dormir meus sonhos serão todos destes lugares...belissimo e raro este lugares que nas nossas mãos estariam era no auge da alegria vixi..bjos.Bhurca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Hehehe. Bhurca, me torno sim seu amigo. Sem problemas! Quanto ás postagens, procuro encontrar lugares realmente belos, mesmo que abandonados e destruídos. Amo tudo que posto aqui. Meu e-mail é renatopantoja0@gmail.com, é só entrar em contato.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho o sonho engavetado de publicar um livro sobre uma casa como essas, só que de Curitiba. Uma casa que ja foi cheia de vida, mas hj jaz em ruínas. Sua arquitetura, sua gente, suas festas... bom. queria saber a opinião de vcs... se isso dá público...

    Se alguém se animar... me escreve no markandreasdesign@gmail.com

    abraços a tds

    ResponderExcluir
  16. A volta ao mundo em oitenta ruínas... belíssimo post...

    ResponderExcluir
  17. A ligação com a história de casas abandonadas como as da Bélgica me fascinam por seus retratos e mobílias pq nos dá uma capacidade de imaginar como elas realmente eram quando ainda estavam ocupadas...E o Chambre du Commerce com sua arquitetura gótica? Incrível!
    Adorei o post e é uma pena lugares que têm tanta história ficarem abandonados desse jeito...
    Muito bom o site,recomendarei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, as da Bélgina me fascinam também. Fico até "molhada". kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Obrigado Camylle, o post de casas abandonadas é um dos meus preferidos. Principalmente aquelas que ainda possuem a mobília.
    Pra você notar que a alma das casas não são as pessoas em si, mas o que elas fizeram dentro da casa, o que elas fizeram da casa. Isso sim dá a alma e a personalidade a uma casa.
    Ver uma casa sem pessoas é como visitar alguém mudo, que se comunica, mas não com palavras.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  19. É tão interessante ver os lugares, a mobilia, e pensar quantas histórias foram vividas alí, quantas pessoas, relacionamentos, fizeram e desfizeram laços de vida... Marcelo H.P.

    ResponderExcluir
  20. Kraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Amei esse site! Poxaa. Posta mais coisas! Bota moral aee.. kk. Parabéns pelo trabalho! Continue postando.. E eu, assim como outras pessoas, vou continuar lendo e recomendando!

    me chamo Arthur Rafael

    ResponderExcluir
  21. Caro Arthur Rafael, em 2012 pretendo fazer muito pelo blog. Já em janeiro mesmo terão várias novidades. Tenho o cuidado de melhorar as imagens uma por uma, por isso, às vezes, uma postagem demora a ser feita. Mas vou retornar à proposta original do blog e voltar a postar coisas que acho na net. A Rússia está bombando em exploração urbana, muitos e muitos sites sobre isso. Em breve farei a postagem "Rússia abandonada", mas ainda vem coisa nessa semana ainda.
    Grande abraço, continue lendo o blog.

    ResponderExcluir
  22. Estou sem palavras, simplesmente maravilhoso, estou fascinada. Eu amo tudo isso, eu queria ter vivido nessa época. Cada casa que vejo é como se eu estivesse lá vivendo um pouquinho dessa história. Ameiiiiiiiiiiiiiii, parabéns..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, Patrícia, obrigado. Realmente esse é um dos posts top 3, muito querido. impressionante esse quase "carisma"+curiosidade por casas abandonadas.
      Grande abraço.

      Excluir
    2. Eu tbm...fico fascinada, queria muito saber a história de quem morou nessas casas....meu a mente viaja!!!!!

      Excluir
  23. muito fascinante...cada foto impressiona,muito belo seu blog.
    beijos

    ResponderExcluir
  24. achei muito legal seus post ...
    sou apaixonada por lugares assim
    d+++++

    ResponderExcluir
  25. Eu Simplismente Chocada Com Aquela Casa Que Esta Escrito 666 Muito Sinistra Queria muito Conheçer a Historia dela Se Voces Acharem por favor Coloquem Nesse blog Bjs

    ResponderExcluir
  26. Voces nao podem pegar nada Dessas casas ou Elas tem Vigias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder a gente pode, porém não é ético para o explorador urbano pegar coisas dos lugares que visita. Preferimos deixar tudo como está.

      Excluir
    2. No meu caso, seria diferente. Sempre quando eu viajo pra uma cidade, por exemplo (nunca visitei construções abandonadas, ainda sou muito nova pra isso '-'), eu compro, pelo menos uma lembrancinha. Se eu fosse para um lugar assim, eu ia ver a coisa mais legalzinha (e conservada) como uma lembrancinha. E também, tenho que ser sincera: se eu visitasse uma casa abandonada a poucos meses e alguma menina na minha faixa etária tivesse deixado uma roupa que eu queria... Parece errado pra você, mas eu ia pegar, hueeheueh. #sorrynotsorry p.s:Eu gosto muito do seu blog

      Excluir
  27. MUITO BEEM AMEI ESSE SITE. Um dia ainda sonho poder viajar por muitos paises em busca de visitar essas e outras casas abandonadas... ravan.diniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu blog!! tva curiando na net ai vi esse site muito
    dahora!! acho sinistro fotos de casas abandonadas,isso me fascina rsrs
    foda é ke deixam as casas com moveis rs...

    ResponderExcluir
  29. Parabéns! Adorei seu blog.
    Mariza - Florianópolis

    ResponderExcluir
  30. é tão estranho, alguem coloca tanta grana fora, sei lá será q eles morreram, porq tambem tem tanta coisa antiga seilá porq voces acham q eles abandonam?

    ResponderExcluir
  31. João PB Barbosa9 de junho de 2012 20:21

    Fascinante poder penetrar assim de forma tão subtil, tão silcenciosa, mas ao mesmo tempo tão violenta, no passado! Essas casas, esses lugares parecem ter vida ainda, ainda borbulham as alegrias e as tristezas que um dia passram por aqueles lugares, paralizados no passado e eternizados no presente.
    No futuro... , bem no futuro a pó retornarás. Ah essa natureza onde nada se cria, nada se perde...
    Fascinante. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é? já tive a oportunidade de entrar numa casa abandonada com tudo dentro. é impressionante como o clima das atividades diárias, as coisas das pessoas... veja: http://www.lugaresesquecidos.com.br/2012/01/o-caminho-do-itupava-parte-3-casa.html

      Excluir
  32. Amanda Lamara Demétrio30 de julho de 2012 19:17

    A sensibilidade de uma pessoa quando se encontra visitando um lugar antigo/abandonado é uma raridade pois a capacidade de se surpreender com tais coisas esta diretamente submetida a inúmeras metamorfoses sociais. Pra muitos essa mudança de ideologia e conceito de admiração que passamos durante séculos infelizmente exclui a valorização de um ambiente ou objeito abandonado no tempo isso é muito comum entre jovens da minha idade por exemplo, que o mundo contemporâneo teve o poder de acomodar com suas tecnologias e fast tudo fazendo com que interesses por qualquer tipo de arte incluindo a arte antiga, história da vida privada ou qualquer coisa que necessite uma maior reflexão e disposição a ''explorar'' os limites do que nos ensinam passe a ser perca de tempo. Por isso é bom ver que pra muitas pessoas isso ainda é surpreendente bom saber que há quem admire essas mansões abandonadas ou sente um enorme interesse em conhecer a história de quem esteve ali, do que se alimentavam, sobre oque conversavam! são tantos detalhes que tiveram lá suas influências na sociedade de hoje e que são esquecidos no tempo. Ver todos esse papéis, jornais..livros e revistas jogados me da vontade de correr e pegar pra bisbilhotar além de aumentar cada dia mais meu desejo de entrar na universidade e me formar historiadora.

    ResponderExcluir
  33. E eu aqui em Brasília, pagando 1200 reais numa kitinete de m...
    Não me importaria em cuidar de uma dessas casas aí, se tivesse chancer.

    Reformaria, faria um jardim... Que dó...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois fique sabendo, meu caro Espectro, que existe uma galera que invade mesmo esse imóveis abandonados e moram lá, clandestinamente. É muito comum, inclusive no Brasil.

      Excluir
  34. Fiquei impressionada com a cultura européia, eles são demais, não tiram nada do lugar, já as fotos dos EUA mostra como os americanos são ignorantes... as casas norte- americanas estão pichadas e depredadas... é uma pena

    ResponderExcluir
  35. Oi, Avelânia. Que legal que vc lê o blog.
    Pois é! na Europa o que é do outro, pouca gente mexe. É impressionante mesmo, se eu entrasse num lugar intacto como as casas abandonadas europeias eu também não levaria nada, acho que respeitaria, apesar da vontade que dá de levar. Me contento com as memórias e fitografias.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  36. Belo post, parabéns ! Todas estas casas são dignas de um filme de terror. Aqui no RS no município de Viamão, existe o Hospital Colônia Itapuã um Lazareto. Fica distante 58 Km. de Porto Alegre. É uma verdadeira cidade fantasma, com igrejas, casa de espetáculos, escola, casas, ruas, etc., desertas. O hospital ainda funciona atendendo alguns dependentes químicos e pessoas com transtornos mentais. Vale a pena conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, graaande dica. Virou post. Obrigado!

      Excluir
  37. olá!
    Vejo nestas fotos como não somos nada, tudo que construimos aos poucos vai-se esvaindo até que some.Deu-me uma tristeza imensa e ainda estou triste. Vidas que se foram e lutaram por nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, caro leitor anônimo. não há prova maior, de que a vida passa, e rápido, que uma casa abandonada. obrigado por ler o blog.

      Excluir
  38. Ameiiiii todas as fotos!!!!
    Ass:Bia
    *Rio de Janeiro*

    ResponderExcluir
  39. Existe alguma forma de se adquirir uma dessas casas? Aquela da Espanha com algumas reformas deve ter condições de moradia, e eu adoraria morar na Espanha um dia hehe

    ResponderExcluir
  40. Olá, adorei o Blog.
    Sugiro que procure hotéis abandonados no Brasil.
    Tenho certeza de que irá encontrar objetos e histórias familiares.
    O Brasil é um dos países que mais abandona lugares.

    Abraço

    ResponderExcluir
  41. Nossa, como sao lindas algumas das casas, tem umas ai que sao bem melhores que a minha, tambem conheço uma casa abandonada aqui por perto, da uma vontade de entrar la. Sera que da para comprar algumas dessas casas??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Esse site e muito interessante gostei muito continue com o otimo trabalho.

    ResponderExcluir
  42. que site nota 1.000000000000000. chego to vesgo quero ver udo.
















    ResponderExcluir
  43. Gente! valeu pelos elogios, pelas dicas que sempre aproveito.
    Um grande abraço e obrigado por lerem o blog.

    ResponderExcluir
  44. Muitos parabéns pelo Blog, pela descrição, pelas fotos. É tudo fantástico :)

    ResponderExcluir
  45. A casa em questão na floresta russa onde s dá o nome de medieval,acreito não ser desta época,ainda não dominavam a arte da vidraçaria plana e eram mais rusticas,esta casa pareçe me ser do periodo dos czares a escada de degraus baixos eram feitos para que as armaçoes dos vestidos das mulheres não atrapalhasem não esbarrasem nos mesmos,os detalhes de construção dos forros e da casa externamente pareçe-me ser da época de nicolau II pois tem um leve toque frances nos mesmos.em outras fotos pode se ver grandes cabanas ao fundo esta casa parece ser uma cabana de caça de algum nobre da russia ou do proprio czar e as cabanas da comitiva de caça ...

    ResponderExcluir
  46. amei esse blog!!! se vcs um dia tiverem uma ideia de levar pessoas para conhecer esses lugares tipo uma excursão sabe me avisem por favor eu adoraria....sabe é incrível sao tantas histórias,coisas que ninguém jamais vai saber com certeza eu amo descobri coisas novas sou apaixonada por esses tipos de coisas...PARABÉNS esse blog ta realmente incrível mesmo..

    ResponderExcluir
  47. Alguem conhece um lugar abandonado nesses estilo em Sp? que possa fotografar?

    ResponderExcluir
  48. posta fotos de detroit. Vários predios e casas abandonados que é de deixar looouco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aguarde que detroit virá num post sobre todas as cidades industriais abandonadas nos eua e sobre esse fenômeno que acontece por lá - a evasão das cidades e a degradação dos centros urbanos. :D

      Excluir
  49. Ah, eu já comentei nesse post aqui em anonimo ( um dos posts mais comentados do blog); mas tá merecendo mais um comentário!
    Essa atualização ficou foda! Cara, nao sei de onde tu tira tanto material pra postar, ficou simplesmente demais!
    Como sempre o blog ta de parabens!

    ResponderExcluir
  50. fascinante
    Devias de gostar de vir a angola, tem muitas casas abandonadas por portugueses que deixaram lá a sua vida toda

    ResponderExcluir
  51. lindo o seu trabalho, sempre tive interesse em casas abandonadas, e fico pensando o que ouve com essas famílias que deixaram ,suas memórias para traz, gostaria de saber mais sobre aquela cidade abandonada , o que aconteceu para os seus moradores abandonarem casas tão bonitas, guerra? falta de recurso para viver naquela região? bom se souber , por favor coloque um comentário.

    ResponderExcluir
  52. Adorei o site. Como músico, me chamou muito a atenção a casa do médico argentino. Lá estava abandonado um piano de cauda do fabricante alemão Grotrian-Steinweg. Um piano desses, em estado de boa conservação, no Brasil, não custaria menos de R$40.000,00!!! Naquele estado, para ser reformado, uns R$22.000,00! O piano da casa suíça eu não pude precisar a marca, contudo, o do palacete italiano, era, sem dúvida, um Pleyel do final do século XIX. Outra coisa que lamentei muito foi ver o Lincoln Continental abandonado nas fotos da casa de Ohio.

    ResponderExcluir
  53. Parabéns por reunir essas fotos... é como viajar ao passado sem estar lá.

    ResponderExcluir
  54. Amei seu blog, Estou aqui me perguntando o que leva pessoas a abandonarem suas casas. Aquela casa vermelha esta em perfeito esperando um morador.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS