segunda-feira, 31 de março de 2014

Instituto Nacional do coração - Brasília


Olá, gente boa!
Encontrei mais um hospital abandonado aqui na cidade. A dica foi passada para mim por um leitor do blog, obrigado!
Se localiza num dos locais mais nobres da capital do Brasil e é difícil acreditar que está abandonado. Faliu em 2012. E o prédio encontra-se bem detonado.

INACOR - Instituto Nacional do Coração - Brasília
Os corredores escuros nos fizeram entrar com cautela neste lugar. Os barulhos de portas rangendo, abrindo e fechando, e batendo forte com o vento nos arrepiava. Continuamos. Em silêncio respeitoso ao lugar.
Já está bastante vandalizado e como entra muita água através dos telhados quebrados, os forros de gesso estão colapsados, tornando o cenário ainda mais surreal. Não encontramos equipamentos de específico de hospitais como no da outra postagem, mas os barulhos,os odores, eram bem mais fortes nesse hospital. Subimos andares e tudo parecia um grande labirinto decadente. Um jardim interno logo na chegada nos surpreendeu bastante, e também um aposento de carpete no último andar - que provavelmente seria uma grade sala do diretor, talvez - o qual se encontra todo coberto de musgo verde, lodo. 
Encontramos vários sinais de camas armadas em muitos pontos, mas mesmo elas parecem estar abandonadas, devido, muito provavelmente, a ausência de um lugar seco. 
Vejam vocês mesmos e divirtam-se.



































































































































































































14 comentários:

  1. Impressionante. Conheci seu blog a uns dois meses atrás e em uma semana consegui ler e ver todas as suas postagens. Confesso que me achava meio estranha por me sentir atraída por esse tipo de lugar, mas depois que conheci o Lugares Esquecidos vi que muitas pessoas também gostam. Gostei de tudo, até porque sempre existe uma história por trás do abandono, ou mesmo quando não há uma história as fotos te fazem ficar imaginando o que possa ter acontecido. De todas as postagens as que mais gostei foram da Casa Ipiranga, tanto pela história e também por ser algo do estado em que nasci. Outra postagem muito interessante foram dos navios abandonados, impressionante coisas tão grandiosas abandonadas, deixadas no nada para que o tempo e a natureza se encarreguem do seu fim. Parabéns pela sua iniciativa e te desejo muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. bom dia
    encontrei o seu blog e acho sem duvida espectacular .
    vou sem duvida recolher informação para o meu blog destes sítios espectaculares ..
    Parabens nunca pensei encontrar locais tao espectaculares
    (nao será possivel fazer qualquer tipo de parceria?)

    annydajuba.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Nossa, é difícil de ver tal situação, trabalhei no hospital nos anos 90, e o que via, era uma total falta de administração.
    Mas fazer o que. Esse hospital, era bonito, limpo, bom atendimento e um dos melhores cardiologistas do Brasil, Hugo Macruz, mas não havia administração.
    Dica: Clube Sodeso em sobradinho - DF
    Parabéns pelo sitio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbosa, estou fazendo um documentário sobre o Inacor, e precisamos falar com pessoas que trabalharam no local. Você tem algum email, pelo qual podemos falar sobre isso? Aguardo o contato.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fizeram o documentário sobre esse hospital??? Queria saber porque de sua decadência. Lembro bem que nos anos 2000 sua venda era analisada para se tornar uma filial do INCOR de São Paulo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. qual o endereço do local?

    ResponderExcluir
  6. é no df lago sul perto da escola CENTRO EDUCACIONAL DO LAGO C.E.L.

    ResponderExcluir
  7. Cara, Eu trabalho Pertinho desse lugar, já passei por ai Várias vezes, eu e uns amigos já tivemos a idéia de entrar dentro desse hospital para explorar, tirar umas fotos, fazer o mesmo trabalho seu, mas não tivermos coragem, já passamos a noite por perto deste hospital e ouvimos Barulhos, Vozes, e coisas dos tipo vindo lá de dentro.......mas o Lugar é massa, To vendo o interior deste lugar agora pela primeira vez, Parabéns pelo seu trabalho, coragem e pela fotos! é realmente impressionante o lugar por dentro, e um pouco assustador, Gostaria depois só de saber como vocês entraram hehehehe, passa essa dica depois! Valeu, Abraços.

    ResponderExcluir
  8. eu trabalhei nesse hospital. era muito bonito tudo novinho, não da pra acreditar que deixou tudo assim.não recebi varios meses de trabalho, ferias , decimo terceiro etc...

    ResponderExcluir
  9. Trabalhei nesse hospital em 2002, foi onde conheci minha atual esposa, decretaram a falência por que o dono não tinha muito compromisso com a gestão, não pagava ninguém, era mais preocupado em comprar cavalos.

    ResponderExcluir
  10. Trabalhei nesse hospital em 2002, foi onde conheci minha atual esposa, decretaram a falência por que o dono não tinha muito compromisso com a gestão, não pagava ninguém, era mais preocupado em comprar cavalos.

    ResponderExcluir
  11. cara achei que era só eu interessado por lugares abandonados, mas vejo que há muitas pessoas tbem. Visito lugares assim desde pequeno não com objetivo de depredar, pichar ou usar drogas mas sim pela fascinação que esses lugares oferecem morei a minha vida toda na asa norte a ja vi inúmeros lugares assim aqui pertinho no coração de Brasilia . Adorei o site , se possível mostre mas lugares desde já grato

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS