Olá, gente boa! quanto tempo não nos falamos. espero que estjam todos muito bem.
Estou mais uma vez em Belém do Pará, minha terra natal, e por aqui tem bastante coisas para mostrar.
Há um cemitério abandonado por aqui, que não é o que já mostrei anteriormente em duas outras postagens - http://www.lugaresesquecidos.com.br/2011/10/cemiterio-de-nossa-senhora-da-soledad.html e http://www.lugaresesquecidos.com.br/2013/12/volta-ao-cemiterio-da-soledad-em-belem.html. Esse está bem mais abandonado do que o da Soledad e, apesar de pequeno, é muito bonito e possui uma igreja linda em seu interior construída em estilo eclético com influências góticas. essa igreja abriga na parede dos fundos catacumbas que ocupam a parede de cima a baixo. Uma aventura impressionante.
Quando entrei percebi que haviam pessoas lá dentro, moradores de rua que se abrigavam de uma chuva que estava por vir. Nessas horas é fundamental se apresentar e muito rapidamente captar o clima que há entre as pessoas que lá se encontram para melhor se portar e até ir embora, se for o caso. A visita foi rápida e um pouco tensa, mas valeu. O cemitério é realmente lindo... e abandonado.
Lindo, lindo. Pena o abandono
ResponderExcluirQue cemitério é esse?
ResponderExcluirdesculpe mas não fornecemos localizações. ética urbex.
ExcluirBlog maravilhoso! Parabéns!
ResponderExcluirJunior Schubert - Imperatriz-Ma
Alguém sabe o motivo de estar abandonado?
ResponderExcluirCemitério da ordem Terceira de São Francisco (1885).
ResponderExcluirÉ uma pena estar largado assim...
ResponderExcluirEle está pior
ResponderExcluirMeu avô Raymundo Lalor Piani está enterrado nesse cemitério! Pena que a Administração e a Igrejinha foram incendiados e se perderam os registros das sepulturas.Nem mesmo consegui a certidão de óbito, porque segundo o Sr que é o responsável pelo Cemitério administrativamente (seu Júnior) a maioria dos documentos se foram no incêndio. Com certeza, obra dos mendigos e andarilhos que fazem de lá sua morada, sob a inércia dos órgãos públicos e particulares, porque pelo que sei, era ou é um cemitério particular dos Irmãos da Ordem Terceira de São Francisco.
ResponderExcluir