quinta-feira, 16 de outubro de 2014

UrbEx em Belém do Pará - Cemitério abandonado


Olá, gente boa! quanto tempo não nos falamos. espero que estjam todos muito bem.
Estou mais uma vez em Belém do Pará, minha terra natal, e por aqui tem bastante coisas para mostrar.
Há um cemitério abandonado por aqui, que não é o que já mostrei anteriormente em duas outras postagens - http://www.lugaresesquecidos.com.br/2011/10/cemiterio-de-nossa-senhora-da-soledad.html e http://www.lugaresesquecidos.com.br/2013/12/volta-ao-cemiterio-da-soledad-em-belem.html. Esse está bem mais abandonado do que o da Soledad e, apesar de pequeno, é muito bonito e possui uma igreja linda em seu interior construída em estilo eclético com influências góticas. essa igreja abriga na parede dos fundos catacumbas que ocupam a parede de cima a baixo. Uma aventura impressionante.
Quando entrei percebi que haviam pessoas lá dentro, moradores de rua que se abrigavam de uma chuva que estava por vir. Nessas horas é fundamental se apresentar e muito rapidamente captar o clima que há entre as pessoas que lá se encontram para melhor se portar e até ir embora, se for o caso. A visita foi rápida e um pouco tensa, mas valeu. O cemitério é realmente lindo... e abandonado.































9 comentários:

  1. Respostas
    1. desculpe mas não fornecemos localizações. ética urbex.

      Excluir
  2. Blog maravilhoso! Parabéns!
    Junior Schubert - Imperatriz-Ma

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe o motivo de estar abandonado?

    ResponderExcluir
  4. Cemitério da ordem Terceira de São Francisco (1885).

    ResponderExcluir
  5. Meu avô Raymundo Lalor Piani está enterrado nesse cemitério! Pena que a Administração e a Igrejinha foram incendiados e se perderam os registros das sepulturas.Nem mesmo consegui a certidão de óbito, porque segundo o Sr que é o responsável pelo Cemitério administrativamente (seu Júnior) a maioria dos documentos se foram no incêndio. Com certeza, obra dos mendigos e andarilhos que fazem de lá sua morada, sob a inércia dos órgãos públicos e particulares, porque pelo que sei, era ou é um cemitério particular dos Irmãos da Ordem Terceira de São Francisco.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS