quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Uma escola veterinária abandonada


Olá, gente boa!
Olhem só que lugar sinistro que encontrei para mostrar aqui. uma escola veterinária abandonada. Mas o que tem demais nisso? uma escola! ok!... porém, o que foi deixado nela é que assusta. As imagens à seguir são fortes. Como se tratava de uma escola veterinária, há muitos cadáveres de animais que eram usados para estudo. Se você não tolera imagens de animais mortos, por favor não continue nesta postagem.
Um lugar para se explorar e sair bem depressa. Continue se for capaz.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Templos em Angkor - Camboja


Olá, gente boa!
Quero mostrar um lugar lindo pra vocês. Um complexo de templos de pedra, um lugar fascinante para visitar. Restos de uma civilização perdida em ruínas inesquecíveis, no Camboja.
O Camboja, é um país localizado na porção sul da península da Indochina, no sudeste da Ásia, e faz fronteira com a Tailândia, Laos, Vietnam e com o Golfo da Tailândia. É lá que fica Angkor, que serviu como sede do Império Khmer, que floresceu aproximadamente entre o século IX e o século XIII. O período Angkoriano começou em 802 d.C., quando o monarca Khmer Hindu Jayavarman II declarou-se como um "monarca universal" e um "deus rei", até 1431, quando invasores Ayutthayan (Tailandeses) saquearam a capital Khmer, fazendo a sua população migrar para a zona sul de Phnom Penh.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Escaladores urbanos e Roof top explorers


Olá, gente boa!
Quero falar hoje de uma atividade fantástica e muito perigosa que alguns exploradores urbanos estão praticando. Há alguns termos que conceituam essa atividade: urban climbing - que é a ação, algo como escalada urbana, quem escala é o urban climber; roof topping, que é algo como "atingir o topo", e que, neste caso, pode ser de uma torre, prédio, estátua, ponte, ou seja, algo bem alto na cidade, onde haja uma visão privilegiada e única.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Os "Budas" das grutas de Maijishan - China


Olá, gente boa!
Hoje eu encontrei um lugar lindo e histórico - escondido numa província da China - e quero muito mostrar para vocês. São cavernas incrivelmente cavadas na pedra, as quais abrigam um tesouro: milhares de estátuas, muitas de Buda. O mais comum é o Amitābha, mas há também muitas do mais jovem e do mais velho. Há estátuas deixadas por monges, freiras, leigos fiéis e doadores. Há também estátuas do Buda histórico, Sakyamuni e o Buda do Futuro, Maitreya, reconhecível por sua posição sentada, com as pernas cruzadas no tornozelo. Algumas das estátuas do Buda histórico mostram influências da Ásia Central - volumes e drapeados das vestes, bem como a forma e as proporções do corpo da estátua e da cabeça.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Decadência urbana em Belém do Pará - parte 2


Olá, gente boa!
Belém é uma das cidades mais importantes da Amazônia brasileira, e também é a cidade onde eu nasci e me criei até uns 20 anos. Meus amigos de escola, minha família, todos estão lá. Minha primeira casa.
Há algumas postagens atrás - http://www.lugaresesquecidos.com.br/2013/12/decadencia-urbana-em-belem-do-para.html - escrevi sobre a decadência urbana nesta cidade que tanto amo.
Prestes a fazer 400 anos Belém possui inúmeras casas e prédios abandonados ou desocupados. Um prato cheio para o clima bastante úmido do local. O usuário Odilson Sá (link ao fim da postagem) registrou várias fachadas em estado de decadência bem avançada. Muitas só possuem a "casca" da frente do prédio, pois como os interiores dessas casa eram de madeira - pisos, forros, telhados - já não existem mais.
São fachadas fantasmagóricas e surreais. Algumas possuem até árvores que curiosamente crescem em seus topos (na verdade a semente dessas árvores vem dos excrementos dos pequenos pássaros).




Athaydeville e a Torre H de Oscar Niemeyer - Barra da Tijuca - RJ


Olá, gente boa!
Quero falar de outra torre projetada pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer que está abandonada no Rio de Janeiro (ver a postagem http://www.lugaresesquecidos.com.br/2012/12/hotel-nacional-o-hotel-esquecidos-de.html) Torre H, a qual fez parte de um projeto visionário e gigantesco de ocupação da Barra da Tijuca de autoria do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

sábado, 18 de janeiro de 2014

Cinemas pornôs abandonados


Olá, gente boa!
Já começo essa postagem avisando que as imagens são desconcertantes e, principalmente no segundo cinema, nojentas. Quem se sentir ofendido com o tema, por favor nem continue. É para quem tem estômago forte.

AVISO - CONTEÚDO ADULTO NESTA POSTAGEM

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

As cidades submersas esquecidas


Olá, gente boa!
Esse tema me fascina: cidades esquecidas submersas sob as águas do planeta. Tem coisa mais escondida e misteriosa? A mais famosa de todas é Atlântida, sem dúvida - um continente inteiro que supostamente existiu entre a  Europa e a América - mas há outras, esquecidas, submersas... e com elas, sua história, a qual ninguém jamais descobrirá. Vamos a elas.

Lion City - China
No sopé da montanha Wu Shi - Cinco Leões - encontra-se uma cidade antiga conhecida como Shi Cheng, Lion City. Construída durante a dinastia Han Oriental (25 dC - 200). No momento, Shi Cheng permanece imperturbável a uma profundidade de 40m.
O nome "cidade do leão" é por causa das estátuas de leões ornamentadas que guardam sua entrada.  São leões de guarda na frente de palácios imperiais chineses, túmulos imperiais, escritórios governamentais, templos e as casas dos funcionários do governo e os ricos na China pré-moderna.
A tradição era popular durante a dinastia Han, quando os leões foram considerados protetores míticos poderosos das propriedades.
A inundação que ocorreu em 1959, devido a um projeto de hidrelétrica na região destinou a antiga cidade às profundezas do lago. Triste fim.




quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

A loja de brinquedos fantasma


Olá, gente boa!
Hoje estou empolgado e resolvi mostrar uma outra coisinha muito interessante: uma loja de brinquedos abandonada há quase uma década. O explorador mora em Ontário e muito provavelmente essa loja deve ser lá.
Um cenário cheio de objetos lúdicos detonados pelo tempo e pela vandalização. Típico de séries de zumbi, apocalípticas... Curtam aí!



Os faróis de gelo do inverno americano


Olá, gente boa!
Tudo bem com vocês?
Com certeza todos estão acompanhando o inverno violento e com temperaturas absurdas que está acontecendo na América do Norte. Inclusive, como temos no blog muitos leitores dos EUA - são os que mais leem depois do Brasil - eu gostaria de aproveitar e mandar a minha solidariedade virtual daqui, pois sei que passam por certas dificuldades, principalmente os moradores das ruas. 
Na região dos Grandes Lagos a situação está tão grave que fatos curiosos estão acontecendo e gerando paisagens impressionantes. Pra começar, o Lago Michigan congelou (!), e com isso os faróis ao seu redor, incrivelmente, também congelaram.
O gelo deu um toque fantasmagórico para cada caso em particular e quero muito mostrar que encontrei. Vamos lá!



 

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS