terça-feira, 15 de abril de 2014

Complexos olímpicos abandonados


Olá, gente boa!
Acho incrível grandes complexos construídos para sediarem jogos olímpicos (de inverno e de verão) acabarem abandonados. Na verdade são imensas estruturas que, após as competições, sofrem um esvaziamento por completo, sendo necessário estabelecer seu uso imediatamente após, inserido num projeto bem elaborador de ocupação, seja de cunho social ou turístico.
Separei três casos distintos: as vilas olímpicas de 1936 em Berlim, de 1984 em Sarajevo e em Sochi (!!!) de 2014. Isso mesmo o que vocês leram. Com tanta crise política acontecendo por lá, a vila olímpica de Sochi é a mais nova cidade fantasma do planeta. 
Há mais olímpicas vilas abandonadas e em breve estarei atualizando essa postagem. Divirtam-se!

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Hospitais psiquiátricos abandonados

Postagem atualizada em 04 de abril de 2014.

Olá, gente boa!
Atualizando esse post confirmei como os hospitais, casas mentais, sanatórios e asilos - os quais na verdade eram hospitais psiquiátricos com outros nomes - e os próprios hospitais psiquiátricos depois de abandonados ficam impregnados das energias dos fatos ocorridos dentro deles. 
Nos primeiros momentos do tratamento psiquiátrico na história, os internados passaram por muitos tratamentos dolorosos - choques elétricos, drogas, etc. -  para o corpo e para a alma. Isso sem falar nos fantasmas, os quais rondam esses lugares nos relatos de testemunhos. Vamos lá!

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS