domingo, 18 de janeiro de 2015

Torre Palace Hotel - Brasília


Olá, gente boa, como estão?

Primeiramente, feliz 2015 para todos vocês, espero sinceramente que todos meus leitores estejam bem, apesar de saber que estão acontecendo guerras muito cruéis pelo mundo, e em locais que acessaram o blog, então fico pensando e rezando para que estejam bem, onde quer que estejam. Amém.
Já começamos o ano com uma exploração nova. Um hotel numa área central da capital do Brasil que, apesar de ser uma cidade relativamente nova, também tem seus locais abandonados como em qualquer outra cidade brasileira e mundial. Nisto Brasília se iguala às outras capitais e grandes cidades brasileiras, no resto em mais nada.

Torre Palace Hotel - Brasília
Um hotel abandonado no Setor Hoteleiro de Brasília, num dos pontos mais nobres da capital, está passando pelo processo que todo prédio abandonado passa. O Hotel, que fica bem no Eixo Monumental da capital, próximo à Torre de TV, fechou em maio do ano passado e foi totalmente desocupado em agosto deste ano. O 
O hotel começou a funcionar em 1972 - foi o primeiro hotel do Setor Hoteleiro Norte - e possuía 140 apartamentos. Atualmente está completamente depredado. Não sei em qual estado ele foi abandonado, mas a supor pelas imagens acho que ainda havia bastante coisas dentro dele como móveis, equipamentos (telefones, impressoras, entre outros) e muitos papéis. Não há mais esquadrias nele, todas as portas e janelas foram retiradas. Há muito vidro quebrado e pessoas morando dentro. Cuidado, o lugar está perigoso. A subida pela escadaria completamente sem proteção causa vertigens, não aconselho a subir.
Bem, vamos às imagens. Vou começar pelo topo, pois a vista é simplesmente fabulosa. Brasília, te amo!

 A vista:
























































































































































Fontes:

20 comentários:

  1. Uau é realmente impressionante!!! As fotos da escada são as melhores. Como conseguiram subir? Só de olhar já me dá um frio na barriga..

    Ps:Esses livros abandonados me doeu o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a subida causa vertigens, vento forte, vidros pelos degraus, hard.

      Excluir
  2. me prendi aqui, tenho uma coisa com lugares abandonados, o rastro, a história sem explicação, Prypiat (Chernobyl) me fascina

    ResponderExcluir
  3. fiquei com pena dos livros, e essas impressoras, impressionando como o local nao foi totalmente saqueado ainda!!! vc poderia ter recolhido esses livros e feito doação deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exploradores urbanos nada levam do local visitado a não ser fotografias.

      Excluir
  4. Cara parabéns pelo seu trampo e pela exploração urbana que vc faz. Eu moro em Brasília e queria saber se vc pode me indicar alguns lugares abandonados... sei que vc já postou sobre a piscina com ondas, o hospital sao braz, o galpão abandonado, o clube do servidor, o clube primavera... . Tem outros que vc pode me indicar? Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Olá, primeira vez que visito seu site e já virei fã e assim como o colega acima também gostaria de outras indicações de edifícios abandonados em Brasília em especial saber se existe algum no Setor Comercial Sul? Obrigada e até logo!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Primeira vez também que visito seu site como a colega acima e já gostei muito, virei fã também hahahaha, Curto demais lugares assim abandonados, essas explorações. Também gostaria de outras indicações se souber de Edifícios ou lugares abandonados em Brasilia, Parabéns pelo seu trabalho, pelas fotos e os videos destes lugares abandonados, muito bom, muito fascinante......Curto demais lugares abandonados assim, os rastros, as histórias, as coisas deixadas para trás, o clima, o ambiente do lugar, Rapaz aquelas escadas ali não subo nem que me paguem rs rs. Em relação a estes lugares, prédios e entre outros abandonados é tranquilo a exploração? a visitação? tem algum perigo? algo em especial nesses lugares? momentos certos para a exploração e visitação? Gostaria de saber mais sobre a exploração destes lugares, Obrigado pela atenção, até logo.......me passe um contato seu se puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu contato é renatopantoja0@gmail.com, quanto às explorações, planejo um dia e vou. primeiro vejo se dá para entrar, alguma grade arrebentada, ou porta aberta... se der logo na primeira visita eu entro. sem pestanejar.

      Excluir
  7. A escada esteve presente na gravação de uma cena entre Marcos e Lilian ,cena esta em que ela conta ao Marcos que está grávida, na novela O Rei do Gado, em reprise neste ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://globotv.globo.com/rede-globo/o-rei-do-gado/v/liliana-conta-para-marcos-que-esta-gravida/3942090/

      Excluir
  8. Acompanho esse hotel desde que ele funcionava, depois fechou as portas e só no penúltimo andar tinha um apartamento funcionando, acredito que era a pessoa que tomava conta do prédio. Posteriormente o hotel fechou e ficou um bom tempo preservado, com a ida de alguns moradores de rua para dormir na proximidade do hotel, ele começou a ser invadido, todo quebrado e algumas coisas foram furtadas. Hoje é impossível deixar o carro próximo ao hotel, devido a quantidade de roubo no local, já vi uns 5 carros com a janela quebrada, além de várias vezes ver o vidro quebrado no chão.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo Blog! Tem dias que passo horas viajando por suas postagens passam um sentimento muito bom, e deixa aquela indagação de como essas estruturas ficaram assim... Moro bem próximo à Brasília, em Anápolis-GO e gostaria de sugerir que, se possível, visitassem um Parque Aquático abandonado entre Anápolis e Goiânia (-16.4289072,-49.0155925) chama-se Aquamania e foi construído em meados dos Anos 90 mas nem chegou a ser inaugurado, mas tinha vários tobogãs e até uma piscina de ondas. Não sei se renderá uma grande postagem mas eu gostaria de fotos do local que fica às margens da BR-153 e não deve ser de difícil acesso. Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Impressionante todo isso abandonado, os documentos espalhados pelo chão, livros, equipamentos. Os saqueadores roubaram todas as fechaduras, portas, janelas, tubulações e continuam levando o que encontram pela frente.

    ResponderExcluir
  11. Ola gostei muito do blog! Mas fiquei com uma duvida! O cofre que vcs encontraram estava aberto ou trancado? Tenho um modelo exatamente igual e sao praticamente impossiveis de abrir na força! E como sugestao tem uma igreja ou predio abandonado em sobradinho de frente para a cidade! Na area rural, do mc donalds de sobradinho da pra ver ele perfeitamente, somente algumas arvores em volta e pasto para os outros lados! fui uma vez quando tinha ums 5 anos e nunca mais esqueci, nao entramos, apenas passamos na porta para ver mas ninguem teve coragem de entrar.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS