sexta-feira, 10 de julho de 2015

Fábrica abandonada do Café Pery - Caucaia - CE


Olá gente boa, olhem só! recebi mais um material do meu correspondente internacional do Ceará, o DJ e explorador urbano Braguinha, hehehe, o cara é polivalente. Se trata de uma fábrica de café abandonada em Caucaia desde 1996. Muito interessante! Na fábrica podemos perceber que ainda há os instrumentos que serviam para torrar e moer o grão. Tudo já muito detonado.
Bem, vamos lá. 

 Fábrica de Café abandonada - Caucaia - CE
"Salve, gente boa curiosa e sedenta por posts novos!
Após as fotos da pousada, estou enviando agora as fotos de uma fábrica de café abandonada desde 1996 aqui perto da minha casa, em Caucaia-CE.


Essa fábrica pertencia ao Café Pery - informação que recebi de alguns amigos que lembram dos velhos tempos. Eles dizem que na época o cheiro de café moído e torrado tomava conta dos arredores da fábrica, que empregava uma média de 20 pessoas. Infelizmente, após a fatídica crise asiática de 1997, a fábrica foi à falência. O dono foi embora e a fábrica ficou no terreno, pois o terreno - curiosamente - era alugado. O dono do terreno nunca se interessou pelo prédio. 
Algumas semanas atrás um grupo de famílias invadiu o prédio mas foram expulsos por homens armados poucas noites depois. Desde então, nada entra no velho prédio. As fotos são de antes desta citada invasão, mas o prédio continua o mesmo. Há um antigo maquinário que foi usado nos áureos tempos. Curiosamente encontramos um LP que, creio eu, era usado pelo vigia noturno para se distrair.
Algumas sacas de café ainda estavam pelo chão, 19 anos depois, como se esperassem a sua vez de preencherem uma xícara. Há uma velha TV de 14", couro de algum bicho que foi devorado por insetos em um processo que deve ter durado meses, sapatos antigos de trabalhadores, e algumas passagens secretas que não tive coragem de meter a mão dentro.
Há ainda, nos fundos da fábrica, a velha chaminé, que fez fumaça pela última vez 19 anos atrás. Ainda estava quente e com os degraus firmes.
O velho motor de puxar água ainda estava lá, e deu pra notar uma pequena entrada que deveria ser a porta de entrada dos empregados.
A lição que tirei de tudo isso?
Que o negócio de café não é para os pequenos e que todo vigia gosta de samba...
Dj Braguinha encerra por aqui."

Muito legal a descrição do Braguinha e pena que ele não entrou nas passagens secretas. Eu entraria fácil, fácil, hehehehe. Valeu mais uma vez pela sua colaboração ao nosso blog querido, e continue fazendo UrbEx - um vício que não consigo mais largar.




















 




























Um pequeno vídeo da fachada da fábrica:

10 comentários:

  1. Aqui é Dj Braguinha falando.
    Caraca, velho! Pantoja, tu é foda! Eu esqueci de mandar o link da postagem e vc achou! Kkkkk, que grata surpresa! Ainda bem que eu havia postado no youtube!
    Viu só como eu gosto do teu blog? Olha cara, vc colocou esse vício no meu sangue e agora vai ter que me aguentar por muuuuito tempo, tá ouvindo?
    Hahahha, ei, em breve, fotos do segundo maior parque aquático do Ceará, tb aqui em Caucaia, abandonado desde 2006, só perdia em tamanho para o internacionalmente famoso queridinho-da-elite-e-celebridades Beach Park.
    PS.: Cara, eu tinha mais vídeos, mas acontece que esse fdp do Delay que eu falo no vídeo estava "filmando" tudo e só qd eu cheguei em casa que eu notei que ele esqueceu só um pequeno detalhe: apertar o botão REC!
    Hahahhaa, é melhor rir do que chorar...
    Abração desse seu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha. ok, amigo. o nosso blog não se cansará de suas explorações nunca. muito grato pela sua colaboração.

      Excluir
  2. Adorei o post! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Jóia cara, mas calça um tênis, isso não é lugar pra andar de chinelo... kkk

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal, conselho importante para exploradores "calçado fechado sempre" pois o ambiente abandonado sempre tem armadilhas, e não vale a pena arriscar!!!
    Muito belo registro parabéns ao autor!!

    ResponderExcluir
  5. Queria enviar para vocês o meu urbex em um hospital abandonado da cidade de Bragança Paulista, interior de SP
    Como eu faço?

    ResponderExcluir
  6. Será que alguem vai entrar na parte abandonada da antiga TV Manchete que existe la no rio ?

    Sempre quis saber se ficou alguma coisa escondida por lá

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS