sábado, 18 de julho de 2015

Paraíso Perdido Park - Caucaia/CE


Oi, gente boa! olha só, o Braguinha, nosso amigo colaborador de Caucaia nos mandou mais um material de suas expedições UrbEx. se trata de uma espécie de clube aquático e zoológico. Que tal? achei inusitado... crianças se banhando, escorregando nos tobogãs e depois saindo para olhar os animais. Soa divertido? vou confessar, tenho pânico de zoológicos. De qualquer tipo.


Lá dentro do Park deve ser um cenário bem interessante, pena que não deu para entrar. Fica pra próxima, mas mesmo assim dá para ter uma ideia do abandono pelas imagens enviadas pelo Braguimha. Valeu! e não se desaponte por não ter conseguido entrar, é assim mesmo. A exploração Urbana é tratada como vandalismo e invasão de propriedade particular, e não como uma expressão ética e artística de arte, além de ser um aspecto recente comportamental de nossa sociedade atual. Não podemos ignorar que pessoas querem visitar esses lugares pelo simples prazer de estarem lá, fotografar, sintonizarem com o ambiente e ver beleza nisso. Uma pena.

Paraíso Perdido Park - Caucaia/CE
"Salve, galera UrBex! Galera que vibra quando descobre algum prédio abandonado e passa dias e dias sonhando em ir lá e ver in loco o que existe lá dentro!
Quero agradecer a Deus por mais esta postagem, pois sempre é um risco que a gente corre ao visitar esses lugares. Ninguém sabe o que irá encontrar, mas tudo dá certo nas mãos Dele.
Gente, desta feita estou postando as fotos do PARAÍSO PERDIDO PARK, que tem uma história conturbada. Este parque foi inaugurado no ano 2000 aqui na minha cidade, Caucaia-CE, que dista apenas 10 km de Fortaleza. Tinha tudo para dar certo, pois perdia em tamanho apenas para o Beach Park, era bem mais perto da capital e até zoológico tinha, algo exclusivo. 
Mas conversando com alguns amigos que trabalharam lá, eles disseram que o estabelecimento era ruim de pagar os funcionários, não tinha todas as licenças ambientais e ainda fazia algo macabro que virou notícia no Brasil inteiro: eles pegavam jumentos que o DETRAN-CE apreendia e davam de alimento para os leões e tigres do parque. Isso passou até na TV, mas é difícil achar isso no youtube pq foi em 2006.
Resultado: o parque foi fechado pelo IBAMA em 2006 e encontra-se abandonado até hoje. Tentei contato com o dono, que pesquisando na net vi se tratar de um tal senhor Lincoln, mas não o encontrei. Liguei para os números de telefone disponíveis nas matérias de jornal de 10 anos atrás e estão todos desativados.
Pois bem. Fui lá usando como navegador um amigo chamado Márcio.
Lá chegando, a primeira surpresa foi uma grande ladeira que carro 1.0 não sobe para dar acesso ao parque. 
Estando lá, percebi que havia pessoas dentro do parque e os chamei pelas frestas da porta. Um homem veio e disse que morava lá com autorização da polícia(!).
Falei que estava fazendo um trabalho acadêmico e gostaria de bater algumas fotos. Ele proibiu e disse que por ele deixaria, mas a PM vai lá aos domingos treinar tiro e não autorizou ng a entrar, mas que poderia bater fotos do lado de fora. Deve ser verdade a versão do cara, pq havia tiros nas janelas (blindadas) da portaria. Não quis insistir - apesar de muito frustrado - pq vi crianças e vi que realmente era uma família que morava ali, não eram vagabundos se aproveitando do espaço para praticar atos ilícitos. Tb não quis subornar o cara pq acho que isso vai contra a ética UrBex. 
Nas fotos, dá pra ver a grande pedra com o nome do parque talhado nela; uma grande escada; uma fonte que deveria ser belíssima e fazer um barulhão; a bela porta da entrada (com detalhes em vidro) e as catracas de saída, ao estilo "estação de trem". Deu pra ver ainda que a galera utiliza o local pra fazer despacho de macumba e olhando pelas frestas deu pra o toboágua, o que me deixou babando de vontade. Mas o mais curioso foi ver uma placa que ameaçava quem quisesse entrar lá. O curioso é que a placa era nova, recém-instalada.
Enfim, dei por encerrada a expedição, mas não a missão. Vou falar com um tenente amigo meu pra ver o que ele pode fazer pra eu tirar essas fotos do local por dentro. 
Dj Braguinha encerra aqui."

A história do parque aquático zoológico é bem trash. Vamos às imagens.
























Valeu, mais uma vez, Braguinha! :D

Mais sobre o Paraíso Perdido Park:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/parques-aquaticos-sao-fortes-atrativos-1.458134

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/parques-tematicos-sao-opcao-para-a-garotada-1.528752

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/restam-27-animais-no-zoologico-apos-fechamento-do-paraiso-perdido-park-1.965640

23 comentários:

  1. Adorei o Post!!
    que pena que não conseguiu entrar!
    o lugar esta completamente abandonado e muito assustador!
    eu nem sabia que existia ou existiu essa lugar!
    bjúús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia, pessoal!
      triste saber que ainda hoje, o clube se encontra desativado!trabalhei um tempo ai, foi um tempo fantástico. era aberto ao publico, tinha varias opções de diversão, e hoje o clube se encontra nesse estado, abandonado. pensei que algum empresario teria investido no clube, mas vejo que não...

      Excluir
    2. vivi momentos bons, nesse clube, momentos marcante que ficaram registrados na memória. tirando o fato de que o dono, Sr. Lincon, atrasava o nosso pagamento, o resto era ótimo, pois a diversão valia apena. a beleza natural do parque e os seus animais, atraiam qualquer um... Não levando em consideração também,as historias macabras do parque, concernente aos animais, sua alimentação e etc..etc..etc..

      Excluir
    3. Conta as histórias macabras !!!! Realmente a perte interna é linda. Mesmo depois do abandono.

      Excluir
  2. Lembro um pouco dessa história, apesar de nunca ter ido lá. Caucaia é vizinha a minha cidade. A região do Icaraí (litoral) é bastante conhecida pelo que já foi, uma das praias mais movimentadas do Ceará, com fortes ventos, que atraia pessoas para a pratica de esportes como o surf entre outros. O Carnaval então nem se fala. Dizem que após a construção do aterro da Praia de Iracema em Fortaleza, a praia do Icaraí foi comprometida. Hoje gasta-se milhões para contenção do mar; tudo em vão. A tendência é que existam várias hotéis, parques aquáticos destruídos e uma praia inteira abandonada!

    ResponderExcluir
  3. Gente... esse lugar era incrível!!! Vivenciei momentos únicos com minha família e amigos por 3 anos que morei no Icaraí!
    Estar em um zoológico e um parque aquático ao mesmo tempo era perfeito!!!
    O nome paraíso era exatamente o que o parque proporcionava a seus clientes!!!
    Lugar lindo...animais incríveis..pena que durou tao pouco...
    Só restou saudades e lembranças maravilhosas!!!
    Obrigado paraíso perdido por me proporcionar momentos inesquecíveis!!!
    Lidiane Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bacana. o blog faz isso mesmo, traz a boa lembrança desses locais por quem vivenciou eles. isso me deixa muito feliz.
      obrigado por ler meu blog.

      Excluir
  4. Renato como vc conseguiu dialogar com alguem?? pode onde vc chamou esses moradores?? pelo cone amarelo da bilheteria??? irei um dia desses visitar o parque e pedir para bater fotos pois tenho uma enorme saudade,e os moradores foram arrogantes???? obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amanhã tem as imagens de dentro. :D

      Excluir
    2. RENATO O ICARAY CITY ERA AI Q TINHA UMA ENTRADA EM FORMA DE CASTELO LEMBRO Q A UNS 28 ATRAS QDO CRIANÇA FIZ UM PASSEIO E NUNCA MAIS OUVI FALAR!

      Excluir
  5. Awn *-* Eu já fui. Era lindo lá, nossa, muito bom mesmo.
    Lembro que uma vez eu ia passando pela ponte que dava acesso aos leões o.O Ainda bem que deram um grito na hora e eu voltei haha Altas aventuras.
    Uma pena que fechou né =/ Mas as lembranças são as melhores. Bateu até saudade agora rs
    Mas confesso que vê o lugar assim nesse estado de abandono chega a ser um tanto sinistro o.O

    ResponderExcluir
  6. JULIANA EU FUI LÁ HOJE E TEREMOS NOVAS FOTOS E DA PARTE INTERNA QUE VCS TANTO QUEREM VER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê as fotos?
      Vi a matéria e e pensei: "Poxa, eles não entraram para fotografar".
      Fiquei curioso para ver o que tem la por dentro. Realmente existe essa guarda armada?

      FIco no aguardo das fotos.

      Excluir
    2. vou colocar umas amanhã. se quiserem completar a postagem com mais suas imagens entrem em contato. renatopantoja0@gmail.com. muito grato por lerem meu blog. :D

      Excluir
  7. Gostaria de saber como tenho acesso a essas fotos da parte interna

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalhei lá, realmente, digno de filmes, fantástico, lindo mesmo, até hj falo disso com meus filhos, na época em que trabalhei não presenciei maus tratos aos animais, mas, aos humanos, a cozinha tinha esgoto a céu aberto, por onde exalava um enorme aml cheiro, era horrível e cara viu a comida lá !

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de falar com o dono da matéria do blog.

    ResponderExcluir
  10. Eu também vivi dias maravilhosos com minha família nesse parque, fiquei muito triste ao ver o estado que se encontra hoje.

    ResponderExcluir
  11. Fico muito feliz e ao mesmo tempo triste, feliz por rever a história de um Park que fez parte da minha infância todas as minhas férias era certeza , já estava em nossa programação eu e minha prima temos muitas fotos, lembro da música do comercial era muito bom, e fico muito triste em saber que fechou e que estar nestas condições que pena e uma pena .

    ResponderExcluir
  12. Nossa que nostalgia me bateu agora! Esse lugar marcou muito minha infância, ia praticamente todo final de semana com minha família. O parque era muito lindo e sempre tinham atrações novas. Adorava andar em uma pista de patins que tinha mesmo na entrada e também anda nos pedalinhos e caiques que tinham na lagoa. Cheguei a ir até para uma festa de Halloween que teve a noite lá. É uma pena o estado que se encontra hoje.
    Também gostaria de ver fotos atuaias do Icaraí City , aquele que afrente era um Castelo.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS