sábado, 1 de agosto de 2015

Casas abandonadas em Curitiba - Casa 2: a casa do alto


Olá, gente boa! continuando com as postagens das casas que visitei em Curitiba e que estão em um só quarteirão.
O cenário é sensacional: o telhado caído em seu interior, menos na parte da cozinha, e a casa está cheia de coisas - objetos que ficaram na mudança. Objetos que pertenciam a Marcelo e seus familiares - pai e mãe e duas irmãs. Então havia o quarto dos pais, o dele, e o das irmãs.


Eu estive duas vezes neste local, pois estava hospedado bem próximo. Da primeira vez encontrei o Marcelo que, coincidentemente, estava parado de bicicleta olhando para a casa e quando nos viu fotografando veio até nós e contou toda a história das casas, nos guiou por elas, pois todas são acessíveis pelos seu quintais, passas-se de uma para a outra pelos fundos. Além de contar a história da mãe rica que construiu as casas para os filhos - as quais eram, inicialmente, de madeira - para que morassem todos por perto, ele também havia morado em uma delas, nesta da postagem.
Ele havia morado nessa casa do alto e nos falou que na frente havia uma varanda que se estendia à frente da casa. Nos mostrou seu quarto e o das irmãs e seu skate que havia ficado. Foi ótimo pois rolaram muitas lembranças boas daquela casa. Quando demos a volta no quarteirão, mostrou também as outras casas, mas será para a última postagem.
Na segunda vez que fui já foi com uma amigos/leitores do blog, Valeu Lua!! Marcou na memória. 



























































20 comentários:

  1. E a história...?? Não vai nos brindar?? Quero saber!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... porque foi abandonada...

      Excluir
    2. todas essas casas têm a mesma história: foram construídas por uma mãe para seus filhos. para que morassem todos perto. os donos foram mudando, morrendo, alugando os imóveis, e hoje só resta um proprietário de tudo isso. que não mora mais no local.

      Excluir
  2. porque nao levaram os moveis para nova moradia?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Em qual região da cidade estão localizadas? Nunca tinha visto casas assim na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então você não deve conhecer Curitiba kkkkkk tem muitas casas assim aqui!!!!!

      Excluir
  5. eu morei numa dessas casas. eram todas alugadas até algum tempo atrás. os locatários tiveram de deixar os imóveis e o terreno todo foi vendido , e as casas estão lá esperando demolição.

    ResponderExcluir
  6. Oii, gostaria de saber em que rua essas casas ficam. Preciso pra um trabalho da faculdade, sobre lugares esquecidos, uma abordagem sobre lugares que antes abrigavam uma familia e que hoje já não vivem mais ngm. Para entrar em contato comigo pode ser pelo e-mail gabrielamelo28@gmail.com. Ficou no aguardo! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Também gostaria de saber onde ficam estas casas, sou fotografo e estou buscando lugares para ensaios fotográficos!

    ResponderExcluir
  8. Tbm gostaria muito de saber a localização. Se alguém souber e puder me informar, fico muito grato. arnopruner@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria de saber a localização.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sou de Curitiba, e gostaria de saber se vc poderia indicar o endereço destas locações, vendo suas fotos pode ser o local ideal para fazer o ensaio que preciso.
    muuuito Obrigada desde já! grande abraço!

    ResponderExcluir
  12. poderia me informar o endereço? quero começar exploração urbana por aqui e queria o endereço de lugares assim pra começar. Vinicius.serafin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Esses povo tão querendo a invadir
    Kkkk...
    😂😂😂

    ResponderExcluir
  14. Esses povo tão querendo a invadir
    Kkkk...
    😂😂😂

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS