domingo, 18 de janeiro de 2015

Torre Palace Hotel - Brasília


Olá, gente boa, como estão?

Primeiramente, feliz 2015 para todos vocês, espero sinceramente que todos meus leitores estejam bem, apesar de saber que estão acontecendo guerras muito cruéis pelo mundo, e em locais que acessaram o blog, então fico pensando e rezando para que estejam bem, onde quer que estejam. Amém.
Já começamos o ano com uma exploração nova. Um hotel numa área central da capital do Brasil que, apesar de ser uma cidade relativamente nova, também tem seus locais abandonados como em qualquer outra cidade brasileira e mundial. Nisto Brasília se iguala às outras capitais e grandes cidades brasileiras, no resto em mais nada.

Torre Palace Hotel - Brasília
Um hotel abandonado no Setor Hoteleiro de Brasília, num dos pontos mais nobres da capital, está passando pelo processo que todo prédio abandonado passa. O Hotel, que fica bem no Eixo Monumental da capital, próximo à Torre de TV, fechou em maio do ano passado e foi totalmente desocupado em agosto deste ano. O 
O hotel começou a funcionar em 1972 - foi o primeiro hotel do Setor Hoteleiro Norte - e possuía 140 apartamentos. Atualmente está completamente depredado. Não sei em qual estado ele foi abandonado, mas a supor pelas imagens acho que ainda havia bastante coisas dentro dele como móveis, equipamentos (telefones, impressoras, entre outros) e muitos papéis. Não há mais esquadrias nele, todas as portas e janelas foram retiradas. Há muito vidro quebrado e pessoas morando dentro. Cuidado, o lugar está perigoso. A subida pela escadaria completamente sem proteção causa vertigens, não aconselho a subir.
Bem, vamos às imagens. Vou começar pelo topo, pois a vista é simplesmente fabulosa. Brasília, te amo!

 A vista:




TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS