quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Um problema aconteceu

Olá, gente boa. acabei de perceber que várias imagens de várias postagens simplesmente sumiram. Não sei o que aconteceu. Vou levantar os danos, tentar repor as imagens e repensar muito se eu deveria permanecer na plataforma de blogs do Google ou migrar para outra, com outro tipo de formato... não sei, vamos ver. 
Boa noite para todos e até breve.

Atualizando:

Já descobri o que aconteceu. Foi um erro meu mesmo. Já estou repondo as imagens. Vai demorar um pouquinho.
Grato!
Renato.

Os Stepwells indianos


Olá, gente boa!
Demorei mas finalmente terminei a postagem dos Stepwells indianos. Tudo começou com a reportagem da norte americana Victoria Lautman, que estudou os poços durante muitos anos e identificou centenas deles por toda a índia. Foi então que fui atrás, como sempre, dos perfis pessoais de blogueiros e viajantes que foram nesses lugares e produziram material (procuro sempre sair daquele modelo repetitivo de "blogagem" que é somente uma repetição ipsi literis da matéria original. Muitas vezes nem os créditos os "blogueiros" fornecem).
Pois bem, qual foi minha surpresa? realmente há centenas deles espalhados pelo imenso país que é a Índia. 
Comecei minha jornada e descobri muito mais do que imaginava, como de costume acontece quando começo uma matéria. Descobri que os Stepwells nas grandes cidades estão bem mais decadentes que os encontrados no interior, Imagino que no interior o uso desses equipamento não se interrompeu, consequentemente foram realizadas manutenções que preservaram as suas estruturas arquitetônicas. Cataloguei nesta matéria o máximo que encontrei dessas maravilhas esquecidas e as separei por região/estado da Índia. Vamos lá!

sábado, 5 de setembro de 2015

A Igreja Galinha - Indonésia


Olá, gente boa!!
Fazia tempo que eu não pesquisava um lugar interessante para mostrar para vocês, fora do Brasil, fora as minhas explorações. Então encontrei este aqui, uma igreja escondida nas florestas da Indonésia em forma de galinha gigante. Surreal!
Tudo começou em Jakarta, quando Daniel Alamsjah, segundo ele, recebeu uma mensagem de Deus, na qual ele deveria construir uma casa de oração em forma de uma pomba (isso mesmo! apesar de parecer uma galinha e ser conhecida como tal, na verdade é uma pomba).

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS