quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Parque Terra Encantada


Olá gente boa!
Quanto tempo eu não escrevia. Muitas coisas aconteceram...
Faz dois dias que a página do facebook foi "descoberta" na rede. Para quem não conhece é a página https://www.facebook.com/URBEXDF/?ref=hl. Ela tá no ar desde 2012 e tinha uns 3000 likes, porém, em dois dias, deu um salto para 16 mil! tudo isso por causa da postagem sobre parques abandonados, na qual coloquei uma matéria sobre o Parque Albanoel, um parque temático sobre o Papail Noel, e que causou comoções (http://www.lugaresesquecidos.com.br/2010/06/parques-de-diversoes-abandonados.html). Foram enxurradas de comentários saudosos, tristes e, a maioria deles, alegres. Memórias de momentos muito felizes vividos lá. Foi e está sendo lindo de ver.
Entre esses comentários, muitos, mas muitos mesmo, pediam para eu falar sobre o Terra encantada, outro lugar que ainda está no imaginário de muitos jovens e suas famílias. Então vamos lá!

Parque Terra Encantada
O Monte Makaya fica no Rio de Janeiro, e o Monte Aurora também. Juntamente com o Kabum e as Corredeiras... Não sabe do que estou falando? ou o seu coração bateu bem forte ao escutar esses nomes? Todos pertencem ao parque de diversões que seria o "mais moderno parque temático da América Latina".
Inaugurado em 1998 o parque "Terra Encantada", um terreno de 200 mil m² localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro funcionou durante 12 anos, quando foi fechado, em 2010 - uma mulher de 61 anos foi arremessada para fora do brinquedo 'Monte Aurora' e morreu. 

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS