terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Paraíso Perdido Park - Caucaia/CE - parte II - exploração de Erick Willians


Olá, gente boa! como estão? espero que estejam todos na paz.
Olhem só! eu disse que teríamos novidades, então lá vai: finalmente entraram no parque aquático abandonado em Caucaia e enviaram-me as imagens, foi o Érick, que inclusive me disse que não encontrou muitas dificuldades para entrar. Então ele foi lá e vai nos mostrar como está lá dentro. Vamos nessa!

Paraíso Perdido Park
"Oi galera sou Erick então vamos deixar de enrolada e partiu pra historyyy. Então Meu presente de aniversário do meu pai era me levar e vermos como estava o parque após 10 anos,quando cheguei deu pra perceber que estão fabricando uns paralelepípedos de cimento que estavam grudados no chão(isso do lado de fora) então entrei por uma brecha da porta onde tinha um acesso a uma recepção então sem saber o que vinha pela frente fui avançando e gritando só para imaginarem que eu estava ali e que eu n fosse nenhum marginal (Gritava pois na placa tinha escrito segurança armada e tiro eu n queria levar né) então indo pelos escombros encontrei uma saída que levava até o parque,quando dei a cara no meio percebi que estávamos sozinhos eu meu tio e meu primo(meu pai tava do lado de fora vigiando) então fomos avançado aos poucos mas ninguém teve coragem de ir para o local onde os animais ficavam mas o que interessava para mim era o parque aquático da minha infância e é com uma enorme tristeza que eu vejo o parque nesse estado,quem sabe se eu ganhar na mega da virada, posso trazer meu sonho torna-se realidade novamente, hehehehehe, obrigado a todos"




























Imagens preciosas do parque aquático em funcionamento.




O lugar tem um por do sol belíssimo:

Link para a postagem antiga:

25 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Pantoja, aqui quem escreve é o amigo Braguinha, de Caucaia-CE. Tive o prazer de ser o autor da primeira parte dessa postagem e parabenizo o amigo Urbex Erick por ter conseguido ir além do que fui. Ele deu sorte.
    Pantoja, a Praia do Icaraí é hoje quase uma praia fantasma. Nos anos 90, ela foi uma das mais visitadas do estado, até mesmo por causa de sua proximidade com a capital (dista apenas 16km) de Fortaleza. Teve um ano, aliás, que o carnaval do Icaraí foi o mais visitado do Ceará. Pois bem.
    Nos anos 2000, depois que construíram um espigão em Fortaleza e aterraram a Praia de Iracema, o Icaraí foi rapidamente (coisa de 1 metro por ano) sendo engolido pelo mar. Só pra vc ter um ideia, existia uma avenida à beira-mar (a famosa Avenida Litorânea) com duas faixas largas onde eram celebradas as grandes festas da cidade, e após ela ainda existia uma faixa de areia de mais de 30 metros. Hoje, o mar engoliu a faixa inteira e 2/3 da avenida! Poucos barraqueiros resistem, longe dos verdadeiros parques aquáticos que existiam antigamente. Essa semana a prefeitura proibiu o acesso de carros à única faixa da pista que existia sepultando de vez o turismo na saudosa praia do Icaraí. Estou catando fotos dos anos 90 pra te enviar e daqui a alguns dias vou lá tirar fotos da atual situação pra vc fazer um SUPER POST sobre ela! Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu querido!!! o erick está querendo falar contigo. para fazerem uma outra visita ao local. passei teu e-mail.
      viu como sua postagem mexeu com a galera!!?
      muito grato.

      Excluir
    2. Vi! Rsrsrsr, isso é sempre a maior recompensa de um Urbex, o reconhecimento!

      Excluir
    3. Bom dia Sr. José Marques, Renato Pantoja ou Braguinha tudo bem? gostaria de saber se eu poderia utilizar o local para a prática de airsoft (esporte parecido com paintball). Você teria por acaso o telefone de contato do responsável? quero alugar o local.

      Se tiver e se o local puder ser utilizado para esse fim me avise por favor.

      Rafael Gonçalves
      Fone: (85) 98804.1584 / 99792.7741
      Email: rafaelgxm@hotmail.com

      Excluir
  4. Boa noite,eu também gostaria do email do primeiro explorador pois também tenho interesse em visitar o local.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessyo melo se vc for visitar o lugar por favor mim chame pois tive um privilégio de ir ao paraiso perdido quando era criança meu waths 989232290

      Excluir
    2. Alessyo melo se vc for ao paraiso perdido favor mim chame pois vou ter um privilégio ao esse lugar.Pois tive uma orpotunidade de ir quando era criança meu whats 989232290

      Excluir
    3. EU SOU O SEGUNDO EXPLORADOR,CONHEÇO O POVO QUE ESTA ''CUIDANDO'' DO PARQUE EU TENHO AUTORIZAÇÃO PARA ENTRAR POIS JÁ FIZ AMIZADE COM OS MESMOS, DETALHE AINDA FALTAM AS IMAGENS DO ZOOLOGICO QUE EU ME ESQUECI NA HORA A EMPOLGAÇÃO FOI TÃO GRANDE QUE NEM DESCI PRA LÁ, DEPOIS MANDO PRO DONO DO BLOG ATUALIZAR VLW!

      Excluir
    4. Tambem gostaria de voltar la depois de 15 anos, muito bo essa sensação de nostalgia!

      hiltonlopes56@gmail.com

      Excluir
    5. Bom dia Erick tudo bem? gostaria de saber se eu poderia utilizar o local para a prática de airsoft (esporte parecido com paintball). Você teria por acaso o telefone de contato do responsável? quero alugar o local.

      Se tiver e se o local puder ser utilizado para esse fim me avise por favor.

      Rafael Gonçalves
      Fone: (85) 98804.1584 / 99792.7741
      Email: rafaelgxm@hotmail.com

      Excluir
  5. Boa noite,eu também gostaria do email do primeiro explorador pois também tenho interesse em visitar o local.Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o blog, acabei de descobri-lo. Urbex no Brasil vai além da aventura pois aqui é realmente arriscado visitar locais ermos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu adorava o parque, pena que maltratavam os animais. Quero saber mais sobre as histórias macabras que cercam o local, como um moço disse na primeira postagem, e se possível quero mais foto, as do zoológico. Matéria nota 10!

    ResponderExcluir
  8. Qual é a história do Parque? Porque fechou? Quanto tempo funcionou? Alguém saberia me dizer por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Fechou porque foi acusado de mals tratos com animais, eles usavam jumentos das estradas para alimentarem outros animais e não era regularizado. Eu lembro que iria ter um passeio da escola em que eu estudava pra lá, mas dias antes ocorreu o fechamento e acabamos não indo.

      Excluir
  9. Tem mais dois locais na região do Icaraí que, se não tiverem sido demolidos, devem estar em ruínas também, porque são da mesma época, ou até mais antigos, que o Paraíso Perdido. Eles são o Icaraí City e o Lago Dourado, vale a pena pesquisar sobre eles.

    ResponderExcluir
  10. Poxa eu já fui nesse parque a muito tempo, esses dias vi um anúncio sobre outro parque aquático ali por perto e me deu uma curiosidade de pesquisar sobre o paraíso perdido park, é realmente uma pena pq esse local marcou minha infância, aliás muito interessante não conhecia esse movimento urbex.

    ResponderExcluir
  11. Fala, meu camarada! Material muito bacana!! Acompanho isso tudo desde 2012... o abandonado, o esquecido, tudo isso me fascina também. Sou do RJ mas estou morando no ES e dia desses passei em frente ao maior parque aquático do estado, o Yahoo e ele está abandonado... to quase tomando coragem e fazendo umas fotos lá dentro.

    ResponderExcluir
  12. eu fui num passeio de colegio para o paraiso perdido parck e nunca mais me esqueci. tinha aves jacares leoes, de um tudo. uma pena ter fechado. quem for pode me chamar 98525133 daniel bezerra

    ResponderExcluir
  13. Trabalhei durante 18 meses no zoológico do Park, tenho muitas fotos de 2001, caso o site tenha interesse em posta-las.

    ResponderExcluir
  14. Trabalhei durante 18 meses no zoológico do Park, tenho muitas fotos de 2001, caso o site tenha interesse em posta-las.

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS