quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Nagoro - a vila dos espantalhos


Olá, gente boa, quanto tempo!
Muita coisa acontecendo... o mundo está de cabeça para baixo, muitas guerras acontecendo, muitos povos sofrendo... mas devemos sempre emanar o bem. Sempre, a toda hora. Paz para todos! é o que desejo para vocês, meus  fiéis leitores. Paz em suas mentes, suas casas, suas cidades e seus países.
Vamos sonhar?
No japão existe uma pequena vila que já teve cerca de trezentos habitantes e hoje só possui 35. Até aí tudo bem, já que muitas vilas e povoados sofrem com esse fenômeno de abandono em muitos países, mas o que faz de Nagoro especial é que para cada habitante há três espantalhos/bonecos em tamanho real. A cidade é povoada por bonecos.

Nagoru - a vila dos espantalhos

"Eles nos trazem memórias", diz a senhora de de 65 anos, a artista Tsukimi Ayano, a qual faz os bonecos e é a moradora mais nova da vila. Quando Tsukimi voltou para sua cidade natal a encontrou vazia por causa da migração para cidades maiores e por que muitos já haviam falecido. Os espantalhos, inicialmente, foram feitos para assustar corvos que infestavam as plantações, tudo isso há somente 13 anos atrás. Começou com 5 espantalhos e depois não parou mais de produzi-los. Muitos dos bonecos substituíram moradores reais que faleceram. 




































Fontes:

















Vídeos:


4 comentários:

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS