segunda-feira, 28 de novembro de 2016

5 Casas de campo assustadoras e abandonadas no Reino Unido


Olá, gente boa. Espero que todos estejam na grande paz.
Hoje trago cinco histórias de casas abandonadas. São cinco exemplos de casas de campo ou de fazendas abandonadas no interior do Reino Unido. São cinco épocas diferentes e cada uma com sua história de abandono, ou não! há um exemplos cujo abandono é um mistério. E vocês irão notar como o Europeu é educado a não pegar o que não lhe pertence. Dentro de algumas delas há objetos que alguns colecionadores dariam um dedo da mão direita para possuir. Por isso não se torna público a localização exata desses lugares. Não queremos gananciosos com dedos faltando por aí. :")
Vamos às casas!


Casa de fazenda em Worcestershire, Inglaterra
A primeira história é de uma casa que foi abandonada misteriosamente nos anos 90. Construída nas periferias de um condado inglês chamado Worcestershire. O proprietário abandonou a casa após amorte de sua esposa. :'(  Ele deixou a casa repleta de móveis, aparelhos domésticos e uma garagem vheia de carros esportivos. Por fora, a casa de fazenda está caindo mas internamente ela te leva direto ao passado e a um passado que a natureza está engolindo. É tão fascinante para mim esse fenômeno de abandono. Ele nos faz pensar sobre a rapidez da vida e das coisas materias aqui nessa existência Planeta Terra. Tudo é muito passageiro...
É claro que esta e as outras casas da postagem já foram bastante visitadas - apesar dos avisos para se manterem longe - pelos personagens que nós já conhecemos: vândalos, curiosos, exploradores urbanos fotógrafos, pessoas que procuram esses lugares para a prática de sexo, ladrões, mal intensionados em geral, entre outros, mas, ao meu ver, o explorador urbano é o único que visita esses lugares numa intenção realmente inofensiva ao local e do/para o bem. Vamos lá!





















Fonte: 


Casa do vestido vermelho em Llanymynech, Inglaterra
A nossa segunda já é uma casa mais antiga, de 1725, uma antiga fazenda de gado leiteiro. Seu abandono também é antigo: da década de 70. Localizada em Llanymunech, foi abandonada por causa da morte de seu único morador, o qual deixou muitas cartas - de amor - jornais, fotografias - em grande quantidade, porém a casa é conhecida pelos vizinhos e visitantes por causa de um vestido vermelho pendurado dentro de um cômodo da casa. 
A casa, pelo que aparenta, foi de habitantes muito requintados, e sofreu uma reforma em 1953, mas infelizmente seu proprietário morreu no início de 1970, deixando a casa intocada e fechada.  



















Vídeo:


Fonte:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2476404/The-house-thats-frozen-time-Eerie-images-inside-abandoned-Red-Dress-Manor-clothes-wardrobes-photographs-walls-love-letters-strewn-floors.html


A Casa das Nuves, País de Gales, Reino Unido
A terceira casa, de nome Quinta Welsh, pertenceu à um agricultor de mesmo nome e sua família, o qual parece ter servido na Marinha na Segunda Guerra Mundial - por causa de fotos, documentos e objetos pessoais encontrados na casa e relacionados com tal fato. Sua esposa gostava de pintura e tintas e pincéis abandonados ainda ornamentam as relações e hábitos do passado.
O proprietário parece ter sido um apreciador de relógios de bolso e a casa parece ter sido habitada até os anos 50. Ela se localiza num lugar remoto e está cercada de montanhas que quase sempre estão cobertas por nuvens, daí veio seu nome. Seus últimos proprietários simplesmente desapareceram.



















Fonte:



Casa de campo abandonada nos anos 50, Suffolk, Inglaterra
Esta casa, vista de uma fachada, quase não é vista por causa das trepadeiras que cobrem ela quase inteira. Portas e paredes não são visíveis. Os objetos encontrados em seu interior datam dos anos 50 e os vizinhos próximos não sabem o porquê de seu abandono. Junto com ela há outras que também estão nesta situação. Talvez uma vila de uma família só? Seria uma hipótese, mas parece que nos anos 50 essas casas de fazenda, longínquas, não conseguiram se manter habitadas - "por morte da família" ou simplesmente migração para centros urbanos maiores. Estes são apenas dois dos vários fatores possíveis.














Fonte:


Casa de campo em cidade não informada, provelmente na Inglaterra
Esta casa está bem detonada e a exploração é do jeito que eu prefiro, sem grandes produções fotográficas. Sua fachada está datada e possui um brasão, e a data diz: 1861. Essa foi a única pista encontrada. Sem mais informações sobre a casa, vamos às imagens.
























































Fonte:  

Espero que tenham gostado, o assunto é muito vasto e abaixo vai um extra de vídeos que achei interessantes sobre o assunto:






2 comentários:

  1. Oi Renato, quanto tempo! Não sei pq lembrei hj do seu blog e vim buscar pra ver como estava! Muito conteúdo e muitos acessos, parabéns! É uma delícia viajar nessas fotos. Abraços da amiga da Infraero.

    Luciana Naves.

    ResponderExcluir
  2. A casa de 1861 é interessante aquela plaquinha na porta, dizendo "Perigo, não entre"... isso quer dizer que alguém cuida ou já cuidou dela ainda por um tempo, dá pra ver que é com letras modernas e algo impresso de maneira caseira... as demais casas também são um mistério, porque tudo foi deixado daquela maneira? Saíram às pressas? É sinistro...

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS