segunda-feira, 30 de março de 2020

A cidade proibida russa, na Alemanha - Wünsdorf


Boa noite, gente boa.
Amigos leitores distantes e os que estão perto, cuidem-se! ouçam apenas as fontes oficiais dos seus países e não deem ouvidos às notícias que circulam nas mídias sociais, a maioria notícias falsas, enganosas e tendenciosas. Protegendo-se vocês estarão protegendo os seus amados e a sua comunidade. Muita força para todos e espero que o blog os distraia nesses tempos incertos.
Vamos à postagem!

Wünsdorf 
A cidade proibida russa, na Alemanha

Há uma base militar no leste da Alemanha, abandonada por 25 anos, conhecida como a "Cidade Proibida". É o complexo Wünsdorf em Zossen - a cerca de 32 quilômetros de Berlim - e foi construída no início do século XX e usada para abrigar prisioneiros de guerra durante a Primeira Guerra Mundial e, em 1935, tornou-se a sede das forças armadas da Alemanha, servindo como centro de comando militar nazista durante a Segunda Guerra Mundial.




As forças soviéticas tomaram a base durante a Guerra Fria.  e Wünsdorf foi o lar de cerca de 40 mil soldados soviéticos, e era o maior campo militar soviético fora da antiga União da repúblicas Socialista Soviéticas - URSS. Os alemães orientais que viviam fora do complexo não podiam entrar sem permissão especial, dando lugar a seu apelido , "Cidade Proibida". Porém,  a ocupação soviética da base terminaria após a queda do Muro de Berlim em 1989 e o colapso da União Soviética. Em 1994, as últimas tropas haviam deixado a Cidade Proibida. 


















Depois de perder todos os seus habitantes duas vezes em pouco menos um século, o distrito tenta agora deixar para trás seu passado militar e atrair moradores da capital alemã que desejam viver perto da natureza ou fugir de aluguéis elevados.
Hoje, 6,5 mil pessoas vivem na região. Algumas nas antigas casernas reformadas, outras em casas novas que surgiram em terrenos vazios.
Os planos iniciais do governo previam atrair 10 mil novos moradores para a antiga cidade, que acabou virando um distrito do município de Zossen. 25 anos depois, a base quase não foi tocada.
Quando o exército russo se retirou em 1994, algumas partes da cidade foram destruídas, enquanto outras foram deixadas para serem recuperadas pela natureza. Tanta munição se infiltrou no solo que agora é aconselhável que você não caminhe no chão; caso contrário, poderá perder uma perna após acionar acidentalmente uma argamassa.
































 


Quando a retirada do Grupo de Forças Ocidentais da antiga RDA, em 1994, centenas de cidades e quartéis militares ficaram vazios, milhares de outros imóveis do exército permaneceram nas novas terras federais da Alemanha unida. Com o tempo, a grande maioria deles desapareceu.
Funcionários do Museu Alemão-Russo de Berlim-Karlshorst (o antigo Museu Soviético de Rendição), com a ajuda de especialistas do Centro de História Militar Bundeswehr em Potsdam e do Instituto Histórico Alemão em Moscou, decidiram criar um banco de dados eletrônico desses objetos. Em 28 de março, na cerimônia de apresentação no museu, eles incluíram na rede alemã a primeira parte da documentação interativa "Cidades militares soviéticas na Alemanha".










Fontes:

https://www.businessinsider.com/abandoned-military-base-forbidden-city-germany-wunsdorf-2019-11

https://www.unn.com.ua/ru/news/1651470-fotograf-pokazav-zakinute-radyanske-misto-u-skhidniy-nimechchini

https://ribalych.ru/2017/02/01/sovetskaya-voennaya-baza/

https://enovosty.com/news_abroad/full/2511-kak-sejchas-vyglyadit-zapretnyj-gorod-zabroshennaya-voennaya-baza-kotoraya-ne-ispolzovalas-v-techenie-25-let-foto

https://enovosty.com/news_abroad/full/2511-kak-sejchas-vyglyadit-zapretnyj-gorod-zabroshennaya-voennaya-baza-kotoraya-ne-ispolzovalas-v-techenie-25-let-foto

http://obaldenno.com/article/4613/vjunsdorf---sovetskijj-gorod-prizrak-pod-berlinom

https://www.gettyimages.fr/photos/the-forbidden-city-the-former-soviet-military-base-at-wuensdorf?sort=mostpopular&mediatype=photography&phrase=the%20forbidden%20city%20the%20former%20soviet%20military%20base%20at%20wuensdorf

https://news.yahoo.com/forbidden-city-former-soviet-military-slideshow-wp-185744051/photo-p-aerial-view-statue-vladimir-photo-185744358.html

https://www.thevintagenews.com/2016/06/13/drone-footage-former-ussr-nuclear-military-base-now-ghost-town/

https://g1.globo.com/mundo/noticia/cidade-proibida-que-abrigou-sovieticos-e-nazistas-tenta-se-livrar-de-passado-militar-na-alemanha.ghtml45111111111111111111111111111
5478tyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy567

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS