segunda-feira, 23 de março de 2020

Os pagodes de Idein, Myanmar



Boa tarde, gente boa. Espero encontrar todos os meus leitores com muita saúde e paz. 
Nesses tempos de isolamento social atualizarei o blog frequentemente para que vocês tenham uma opção a mais em suas casas para se distrair.

Os pagodes de Idein, Myanmar

Esse é um local que encontrei recentemente em pesquisas que faço, é um local fascinante.
Na margem ocidental do lago Inle, no coração das selvas de Myanmar, fica a pequena vila de Indein, com centenas de pagodes antigos de muitas formas e tamanhos. Alguns deles foram restaurados, mas a maioria está em ruínas, coberta de arbustos.
Para se chegar na vila o caminho é somente de barco, por um longo e estreito canal do rio Inn Thein, que é coberto de densa vegetação e de rota sinuosa. O caminho de 8 km de barco pode ser feito apenas na estação chuvosa e no inverno, pois no verão as águas se tornam muito rasas.
Existem dois conjuntos de pagodes em torno de Indein - Nyaung Ohak e Shwe Inn Thein.
Vejam que lugar fantástico:




O primeiro local fica imediatamente atrás da vila, perto do desembarque do barco, e contém os pagodes Nyaung Ohak, que em birmanês significa "grupo de árvores de Banyan". Em alguns pagodes encontra-se ornamentos e esculturas de estuque de animais míticos, deva (seres celestiais) e chinthe (leões míticos) e, em outros há lindas imagens de Buda.


No centro do grupo Shwe Inn Thein está o santuário da imagem do Inn Thein Buddha. O santuário que se acredita ter sido construído pelo rei Ashoka abriga uma imagem dourada de Buda no mudra da meditação. Do alto da colina, os visitantes têm excelentes vistas da vila de Indein e da área circundante.









































A maioria dos templos foi construída nos séculos XVII e XVIII, provavelmente durante os dias do imperador indiano Asoka, que enviou monges no século III aC pela Ásia para espalhar o budismo. Séculos depois, dois reis do império Pagan, Narapatisithu e Anawrahta construíram mais pagodes no local. 
Realmente é um local lindo e cheio de significado religioso. Um local sagrado na Terra.

Fontes:
Imagens do Google Earth



Vídeos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS