terça-feira, 1 de junho de 2021

As cabeças gigantes dos ex presidentes dos EUA

 


Olá gente boa! Atualizei a logo do blog e as postagens agora estão num novo formato, mais compacto. Hoje trago um lugar no mínimo curioso, é o President's Park, na Virgínia, EUA.
Inspirado pelo Monte Rushmore, o Parque dos Presidentes foi construído por $ 10 milhões por Everette “Haley” Newman, em 2004, para que os visitantes pudessem caminhar entre os bustos de 6 metros dos presidentes enquanto aprendiam mais sobre eles. Os próprios bustos foram criados pelo escultor modernista David Adickes. Condenado por uma localização pobre e falta de visitantes, o parque foi abaixo em 2010.



Os bustos deveriam ser destruídos, mas Howard Hankins, um homem cuja construtora trabalhava no parque, sugeriu transferi-los para sua fazenda em Croaker, Virginia. Assim começou o laborioso processo de mover 43 presidentes gigantes, cada um pesando entre 11.000 e 20.000 libras, para um campo a dez milhas de distância. Hankins estima que o processo de uma semana custou cerca de US $ 50.000 - sem incluir os danos causados ​​a cada escultura durante o movimento."




Furos tiveram que ser quebrados no topo de cada cabeça para prendê-los aos guindastes que os ergueram em caminhões, e vários foram seriamente danificados no processo. No entanto, eles se mudaram para o campo de Hankins, onde agora residem. 
Atualmente, os bustos continuam sua deterioração silenciosa; Há rumores de que Hankins é bastante agressivo na perseguição de visitantes indesejados (em parte porque seu equipamento de construção está armazenado nas proximidades), e em 2019 me disseram que o plano era movê-los em algum momento em 2020. Resta saber se isso aconteceria , já que mover as cabeças só se tornará mais difícil à medida que elas se deterioram.












2 comentários:

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS