domingo, 27 de junho de 2021

O Templo Adashino Nenbutsuji (化 野 念 仏 寺), o Templo dos 1000 budas

 

O Templo dos mil Budas está localizado na área de Arashiyama, na cidade de Kyoto. É um templo budista fundado em 811. No templo, existem inúmeras estátuas de pedra que lembram a alma dos mortos. Todo verão, há uma cerimônia chamada “Sento Kuyo” no templo, que é dedicada aos espíritos dos mortos e as estátuas de pedra são iluminadas com velas.


O templo está situado em uma colina e ligeiramente afastada da principal área turística de Arashiyama, portanto, não é um grande número de turistas que o visitam. Este é um local pouco conhecido, no oeste de Kyoto, onde você pode encontrar mais de 1.200 estátuas de pedra rakan representando os discípulos de Shaka, o Buda histórico e fundador original de todo o budismo. Embora o templo tenha sido estabelecido em meados do século VIII, as estátuas são bastante novas: elas foram doadas de 1981 a 1991, tem até uma estátua com uma raquete de tênis! 



De acordo com a biografia do templo, o templo foi erguido na terra de Kano cerca de 1.200 anos atrás, quando Kobo Daishi fundou o Templo Gochiyama Nyorai-ji e, depois disso, tornou-se um templo budista de Hounen. É chamado de Templo Nenbutsuji de Huaxi Shandong , e pertence à seita Jodo.

"Adashino" é escrito como "Kano". "Adashi" significa efêmero e vazio, e o caractere "ka" pretende ser "vida" e "morte", renascer neste mundo e desejar ir e vir para a Terra Pura do Paraíso.

Este lugar tem sido um cortejo fúnebre desde os tempos antigos, e foi um cortejo fúnebre no início, mas tornou-se um cortejo fúnebre para a posteridade, e as pessoas adoravam o Buda de pedra e entristeciam sua separação eterna.









Muitas estátuas de pedra de Buda e torres de pedra dedicadas ao recinto são os túmulos de pessoas enterradas na área da antiga Ada. Depois de centenas de anos, ele se tornou um Buda não aparentado e foi espalhado e enterrado nas montanhas de Adashino.

Recolhido com a cooperação da população local em meados da era Meiji, é consagrado em uma série como as pessoas que ouvem a pregação do Buda Amida na Terra Pura do Paraíso. Foi nomeado "Sanzugawara" após o Sanzugawara. 













Espero que tenham gostado, esse é um lugar muito especial e pouco conhecido até na própria Kyoto.





2 comentários:

  1. Renato!!!
    Tudo bom, cara? Aqui é o Dj Braguinha, de Caucaia-CE! Eu já te enviei umas contribuições em 2014! Cara, quero te dizer que eu NUNCA abandonei o blog nesse tempo todo! Tenho coisas pra te mandar, mas o seu email parecia estar desativado! Me tornei um Urbex por causa de vc! Qual seu email pra eu enviar contribuições?
    Pega meu zap: 85991463714

    ResponderExcluir
  2. acabei de descobrir o conceito de UrbEx e tô muito feliz!!! Sempre senti uma grande vontade de entrar em lugares abandonados e comecei a fazer grafites, o que virou "uma desculpa" pra sempre estar de olho e tentar entrar nesses lugares...rs Quero conhecer mais sobre a comunidade e contribuir se tiver alguma maneira! Meu instagram é @rebecahornhardt

    ResponderExcluir

TOP 10 - POSTAGENS MAIS POPULARES DO MÊS